Heavy Metal: 10 músicas inspiradas em heróis de quadrinhos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Samuel Coutinho, Fonte: noisecreep.com, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Era uma vez, homens mascarados vestidos com suas capas combatendo a injustiça, e eles próprios se denominavam "músicos de heavy metal". O metal assim como as revistas em quadrinhos, ambos lidam com temas similares como honra, vingança e maldade, os dois se cruzam com mais freqüência do que você imagina.

5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 19895000 acessosSlayer: cronologia de Hanneman, da picada da aranha até a morte

Quadrinhos são quadrinhos, e metal é metal, ambos lutando para ser levado a sério, mantendo uma distância respeitosa. Não existe uma música do MORBID ANGEL sobre os Vingadores. Juntando os dois, o Noisecreep montou uma lista fundindo o heavy metal com heróis em quadrinhos. Confira abaixo uma lista com músicas de diversas bandas que citam heróis dos quadrinhos em suas letras.

ENTOMBED - "Wolverine Blues"
MANOWAR - "Thor"
ANTHRAX - "I Am the Law" (Judge Dredd)
MEGADETH - "Killing Is My Business..." (Justiceiro)
CARNIVORE - "Legion of Doom"
CELTIC FROST - "The Usurper" (Conan)
RAMONES - "Spider-Man" (Homen-Aranha)
BLOOD STAR - "Ghost Rider"
VOIVOD - "Batman"
BLACK SABBATH - "Iron Man"

Nota do editor: a música Iron Man não tem nenhuma relação com o heroi Homem de Ferro. A música é inspirada no clássico do cinema de horror/Sci-fi "O dia em que a terra Parou" (The Day the Earth Stood Still). A relação da música com o heroi é que ela foi convenientemente utilizada com trilha sonora do filme.

Nota do editor 2: conforme explicado, a lista foi publicada pela Noisecreep e não é escolha do tradutor desta nota ou dos editores do Whiplash.Net. :-)

Os responsáveis são citados no texto. Não culpe os editores. :-)

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 12 de junho de 2012
Post de 12 de junho de 2012
Post de 13 de junho de 2012
Post de 06 de agosto de 2014
Post de 09 de agosto de 2014
Post de 01 de novembro de 2015
Post de 30 de novembro de 2016

0 acessosTodas as matérias da seção Maiores e Melhores

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1989

SlayerSlayer
Cronologia de Jeff, da picada da aranha até a morte

PoeiraPoeira
A fúria de Ian Anderson pra cima do Led Zeppelin

5000 acessosO Suprassumo do Superestimado: os 11 mais (ou menos) nacionais5000 acessosSpike: os sete piores solos de guitarra5000 acessosHeavy Metal: cinco discos necessários dos anos setenta5000 acessosLars Ulrich: O rock pesado não se ajuda faz duas décadas5000 acessosJason Newsted: a criação de Blackened e a admiração por Hetfield5000 acessosDave Mustaine: qual a pior cerveja que ele já bebeu?

Sobre Samuel Coutinho

Nascido no interior de SP no dia 15/12/1986, em uma cidade chamada Ilha Solteira, Samuel Coutinho se entregou ao heavy metal logo na adolescência. Seu forte sempre foi o heavy metal melódico, variando desde o prog-metal até ao power-metal.

Mais matérias de Samuel Coutinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online