Metallica: as 10 melhores músicas com Cliff Burton no baixo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Samuel Coutinho, Fonte: loudwire.com, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Muito antes do Big 4 existir, antes de entrarem para o Rock and Roll Hall of Fame e antes do lançamento do multiplatinado "Black Album", o METTALICA estava se tornando os promissores do Thrash Metal. Vinte e cinco anos atrás, (27 de setembro de 1986), o Metallica estava em turnê pela Europa, em uma viajem, a banda seguia em um ônibus da Suécia para a Dinamarca. Tragicamente, o ônibus capotou, matando o baixista Cliff Burton, o homem que muitos consideravam o coração e a alma do Metallica. Os outros três membros ficaram abalados, mas sobreviveram.

1272 acessosMetallica: a música preferida dos fãs nos shows ao vivo5000 acessosAlice in Chains: mensagem subliminar na capa de "The Devil Put Dinosaurs Here"

Burton era ágil, com dedos firmes, e sua mente musical parecia telepaticamente ligada à do baterista Lars Ulrich, sendo talvez uma das melhores cozinhas de metal de todos os tempos. Burton teve um papel fundamental na composição dos três primeiros álbuns do Metallica, com seus ótimos e insinuantes solos de baixo. Em setembro de 2011, um quarto de século após a sua morte prematura aos 24 anos de idade, o Loudwire lembrou Cliff Burton apresentando as 10 melhores músicas em seu tempo, como baixista do Metallica:

10. "Damage, Inc." - Master of Puppets (1986)
09. "Creeping Death" - Ride the Lightning (1984)
08. "Welcome Home (Sanitarium)" - Master of Puppets (1986)
07. "Ride the Lightning" - Ride the Lightning (1984)
06. "Seek & Destroy" - Kill 'Em All (1983)
05. "Fade to Black" - Ride the Lightning (1984)
04. "(Anesthesia) Pulling Teeth" - Kill 'Em All (1983)
03. "Master of Puppets" - Master of Puppets (1986)
02. "For Whom the Bell Tolls" - Ride the Lightning (1984)
01. "Orion" - Master of Puppets (1986)

Comente: Quais são na sua opinião as melhores músicas com Cliff no baixo?

Os responsáveis são citados no texto. Não culpe os editores. :-)

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 22 de março de 2013

MetallicaMetallica
A música preferida dos fãs nos shows ao vivo

240 acessosMeshuggah: e se "Bleed" tivesse a bateria de "St. Anger"?305 acessosMetallica: vídeo profissional de "Creeping Death" em Miami0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

MetallicaMetallica
Baixista do Primus relembra teste em 1986

Pré-Clube dos 27Pré-Clube dos 27
10 astros do rock que morreram antes dos 27 anos

MetallicaMetallica
Veja vídeo de ensaio com Lady Gaga para o Grammy

0 acessosTodas as matérias da seção Maiores e Melhores0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"

Alice in ChainsAlice in Chains
Mensagem subliminar na capa de "The Devil Put Dinosaurs Here"

MetallicaMetallica
A regressão técnica de Lars Ulrich

GhostGhost
Nergal revela a identidade de Papa Emeritus II?

5000 acessosCapas de álbuns: as mais obscuras e marcantes da história5000 acessosCuriosidade: artistas que odeiam suas próprias músicas5000 acessosZakk Wylde e Dave Grohl: A treta por causa de canções para Ozzy5000 acessosSlash: por que ele usa óculos escuros o tempo todo?5000 acessosAC/DC: os atrasos de Axl, Steven Tyler estava na lista5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1984

Sobre Samuel Coutinho

Nascido no interior de SP no dia 15/12/1986, em uma cidade chamada Ilha Solteira, Samuel Coutinho se entregou ao heavy metal logo na adolescência. Seu forte sempre foi o heavy metal melódico, variando desde o prog-metal até ao power-metal.

Mais matérias de Samuel Coutinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online