Noisecreep: os melhores documentários de Heavy Metal

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por João Renato Alves, Fonte: Blog Van do Halen
Enviar correções  |  Comentários  | 

O Noisecreep elaborou uma lista com os dez documentários sobre Heavy Metal que você não pode deixar de ver. Confira, em ordem decrescente.

5000 acessosTeoria da Conspiração: Slipknot troca membros em shows ao vivo?5000 acessosIron Maiden: Perguntas e respostas e curiosidades diversas

10. Until the Light Takes Us (2009)

O filme tem sua temática centrada na cena norueguesa do Black Metal e conta com depoimentos de duas das figures mais controversas do gênero: Gylve "Fenriz" Nagell (Darkthrone) e Varg "Count Grishnackh" Vikernes (Burzum). A cena destaque fica por conta de Kjetil-Vidar "Frost" Haraldstad. O baterista do Satyricon cospe fogo e se corta com uma faca eu frente à platéia de um de seus shows.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

9. Iron Maiden: Flight 666 (2009)

O filme segue os mestres do Heavy Metal durante a primeira parte da Somewhere Back In Time World Tour, entre fevereiro e março de 2008. O grupo viaja em seu próprio 747, pilotado pelo capitão e vocalista Bruce Dickinson.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

8. Heavy Metal Parking Lot (1986)

Se você esteve em um show de Metal nos últimos 30 anos, já sabe que pode ver imagens inesquecíveis antes mesmo de entrar no local da apresentação. Esse documentário de 17 minutos foi filmado antes de um show do Judas Priest, em 31 de maio de 1986, se tornando um ícone do estilo.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

7. Get Thrashed (2008)

O grande diferencial dessa produção é que ela não restringe foco às óbvias e bem sucedidas bandas do Thrash Metal. Nomes como Vio-Lence, Hirax, Overkill e Nuclear Assault são lembradas, para alegria de quem viveu a era de ouro.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

6. Heavy Metal in Baghdad (2007)

Filmado durante três anos, segue a banda iraquiana Acrassicauda lutando para manter sua música viva em um país despedaçado pela guerra.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

5. Lemmy (2010)

Poucos músicos representam o espírito do estilo como Ian “Lemmy” Kilmister. Esse documentário tenta retratar um pouco de seu cotidiano, permeado por histórias que só uma lenda viva poderia oferecer.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

4. Some Kind of Monster (2004)

Registrando o momento mais tenso da carreira de uma das maiores bandas do mundo, esse documentário vai fundo na crise que tomava conta do Metallica. Genial para alguns, constrangedor para outros, o que não dá é para ficar indiferente.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

3. Anvil! The Story of Anvil (2009)

A banda que todo mundo ouviu falar, mas poucos conheciam. Assim como poucos sabiam o que seus membros faziam para sobreviver, já que o grupo não lhes dava retorno. Mas o sangue, suor e lágrimas valeram a pena após esse documentário, produzido por Sacha Gervasi, que trabalhou como roadie do conjunto em seus primórdios.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

2. The Decline of Western Civilization Part II: The Metal Years (1988)

Em plena Guerra com a censura exercida pela PRMC, o documentário mostra a cena musical de Los Angeles. Embora alguns grupos como Megadeth e W.A.S.P. compareçam, o foco é nos grupos de Hair Metal. Excessos e rebeldias de quem ainda acreditava que poderia mudar o mundo comparecem aos borbotões.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

1. Metal: A Headbanger's Journey (2005)

Sam Dunn viaja pelo mundo conversando com músicos e fãs sobre o Heavy Metal e seus subgêneros. Pelo caminho, muitas histórias e o significado do estilo em uma visão mais ampla que qualquer produção já ofereceu.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Os responsáveis são citados no texto. Não culpe os editores. :-)

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 15 de dezembro de 2012

0 acessosTodas as matérias da seção Maiores e Melhores

Teoria da ConspiraçãoTeoria da Conspiração
Slipknot troca membros em shows ao vivo?

Iron MaidenIron Maiden
Perguntas e respostas e curiosidades

BackmaskingBackmasking
Existem mensagens gravadas ao inverso em discos de rock?

5000 acessosMorbid Angel: "banda satânica, eu jamais voltaria", diz Sandoval5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 19805000 acessosSlash: Comentários sobre Guns, pornstars e Michael Jackson5000 acessosAC/DC: Brian revela segredo obscuro de Angus Young5000 acessosOzzy Osbourne: As regras de Sharon na relação com as groupies5000 acessosBilly Joel: a verdade sobre a canção We Are The World

Sobre João Renato Alves

27 anos, jornalista formado pela Universidade de Cruz Alta. Kissmaníaco inveterado, um verdadeiro apaixonado pela banda de Gene Simmons e Paul Stanley. Idolatra com quase a mesma paixão Queen, Van Halen e Black Sabbath. Aprecia desde o Rock dos anos 50 (Elvis, Little Richard, Chuck Berry, entre outros) e 60 (Beatles, Rolling Stones, The Who, Led Zeppelin...), Hard Rock dos 70's (AC/DC, Deep Purple, Alice Cooper...) e 80's (Mötley Crüe, Def Leppard, Europe, Talisman...), Metal Tradicional (Judas Priest, Dio, Ozzy...), NWOBHM (Iron Maiden, Saxon, Angel Witch...) e Thrash oitentista (Slayer, Destruction, Kreator...). Já teve um programa de rádio, chamado "Lavagem Cerebral", na Unicruz FM. Solteiro e seguidor das idéias de Gene Simmons em relação ao casamento.

Mais matérias de João Renato Alves no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online