Ultimate Classic Rock: lista dos melhores álbuns de 1981

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Samuel Coutinho, Fonte: ultimateclassicrock.com, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

Os álbuns lançados em 1981 são a trilha sonora de um momento de transição no rock. A MTV entrou no ar no dia 1 agosto de 1981, e como alguns dos nomes que estão nesta lista, as bandas começaram a viver e morrer em sua própria aparência e imagem. Falando nisso vamos dar uma olhada no passado e lembrar os melhores álbuns lançados no ano de 1981:

Sasha Grey: sua real paixão pela música de atitude e sua coleção de vinilSeparados no nascimento: Sebastian Bach e Fernanda Lima

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal


10. "Fair Warning" - VAN HALEN:

O quarto álbum do Van Halen nesse ano, fez com que Eddie Van Halen tivesse a idéia de fazer um álbum com canções mais sérias e complexas com os instintos Pop de David Lee Roth. "Unchained" foi o único grande hit, mas "Fair Warning" ao longo do tempo tem sido reconhecido como um dos seus melhores álbuns.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal


9. "Abacab" - GENESIS:

Sejamos francos, para alguns de nós "Abacab" não foi apenas um dos melhores álbuns de 1981, mas possivelmente o melhor álbum do Genesis. A combinação entre o rock progressivo e o pop, foi a mistura perfeita para a sensibilidade melódica da banda.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal


8. "Diary of a Madman" - OZZY OSBOURNE:

A química entre as composições de Ozzy e o falecido guitarrista Randy Rhoads era tão forte que rapidamente gravaram um sucessor de "Blizzard of Ozz". Durante uma breve pausa na turnê de 1980, Ozzy gravou "Diary of a Madmam". Canções como "Over the Mountain", "Flying High Again" e a faixa-título, fez com que a carreira solo de Ozzy permanecesse nas rádios de rock até os dias de hoje.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal


7. "Moving Pictures" - RUSH:

Realmente, quando se fala de "Rush" e "1981", devemos lembrar da performance vocal de Geddy Lee. Os fãs mais fervorosos do Rush não negam o poder de "Limelight", seguida pela "Tom Sawyer", a mais famosa do disco. Um riff com uma bela distorção de Alex Lifeson abre a faixa. Mas o que pega mesmo é a harmonia perfeita da música: acordes escolhidos a dedo, parecendo que cada um foi detalhadamente pensado para se encaixar no contexto.


6. "Tattoo You" - ROLLING STONES:

Os Stones vasculharam seus armários atrás de músicas antigas e chegaram a um clássico e impressionante álbum. As pedras rolantes lançaram hits como "Start Me Up", que merece destaque principal, mas por outro lado, a balada "Heaven", mostra que é dígna do seu tempo.


5. "Ghost in the Machine" - POLICE:

As origens punk do trio britânico marcam as lembrança de "Ghost in the Machine", o quarto LP do Police é claramente um dos melhores álbuns lançados em 1981. Canções como a irresistível "Every Little Thing She Does is Magic" mostram que as composições de Sting tinham se tornado mais sólidas. "Synchronicity" também fez com que o álbum ficasse mais refinado.


4. "4" - FOREIGNER:

A balada "Waiting for a Girl Like You" é uma canção que todo mundo, até sua mãe vai se lembrar, mas se você é daqueles que acompanha a história do rock, como o próprio nome já diz, "Juke Box Hero" merece destaque neste álbum, que é um dos melhores dos anos 80.


3. "Don't Say No" - BILLY SQUIER:

Billy Squier contribuiu muito para estar nas primeiras posições dessa lista dos maiores álbuns de 1981. "Don't Say No" é recheado com canções gloriosas como "In the Dark", "The Stroke" e "Lonely is the Night".


2. "Bella Donna" - STEVIE NICKS:

Ela abandonou seus companheiros de banda do Fleetwood Mac e provou ser tão grande e fazer sucesso por conta própria do que com sua antiga banda. Ela ganhou uma pequena ajuda de Tom Petty e os Heartbreakers em "Stop Draggin" e "My Heart Around" e de Don Henley em "Leather and Lace". Mas na maioria, ela foi uma mulher independente, gerando singles de sucesso e uma carreira solo que permanece forte até hoje.


1. "Escape" - JOURNEY:

Bem... não tinha como o Journey escapar do rádio ou da TV, no verão de 1981. Este álbum superou Stevie Nicks com quase nenhuma diferença. No mesmo ano a banda lançou um jogo para Atari, intitulado "Journey Escape". Juntamente com o álbum de 1983, "Frontiers", o Journey virou uma regra no início dos anos 80, definitivamente fizeram seu reinado no rock em 1981.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Maiores e MelhoresTodas as matérias sobre "Journey"


Blend Guitar: os dez álbuns de Rock mais vendidos nos EUABlend Guitar
Os dez álbuns de Rock mais vendidos nos EUA

Mundo AOR: dicas de álbuns do gênero para se ouvirMundo AOR
Dicas de álbuns do gênero para se ouvir


Sasha Grey: sua real paixão pela música de atitude e sua coleção de vinilSasha Grey
Sua real paixão pela música de atitude e sua coleção de vinil

Separados no nascimento: Sebastian Bach e Fernanda LimaSeparados no nascimento
Sebastian Bach e Fernanda Lima


Sobre Samuel Coutinho

Nascido no interior de SP no dia 15/12/1986, em uma cidade chamada Ilha Solteira, Samuel Coutinho se entregou ao heavy metal logo na adolescência. Seu forte sempre foi o heavy metal melódico, variando desde o prog-metal até ao power-metal.

Mais matérias de Samuel Coutinho no Whiplash.Net.

adGoo336