Ultimate Classic Rock: lista dos melhores álbuns de 1981

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Samuel Coutinho, Fonte: ultimateclassicrock.com, Tradução
Enviar Correções  

Os álbuns lançados em 1981 são a trilha sonora de um momento de transição no rock. A MTV entrou no ar no dia 1 agosto de 1981, e como alguns dos nomes que estão nesta lista, as bandas começaram a viver e morrer em sua própria aparência e imagem. Falando nisso vamos dar uma olhada no passado e lembrar os melhores álbuns lançados no ano de 1981:


10. "Fair Warning" - VAN HALEN:

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O quarto álbum do Van Halen nesse ano, fez com que Eddie Van Halen tivesse a idéia de fazer um álbum com canções mais sérias e complexas com os instintos Pop de David Lee Roth. "Unchained" foi o único grande hit, mas "Fair Warning" ao longo do tempo tem sido reconhecido como um dos seus melhores álbuns.


9. "Abacab" - GENESIS:

Sejamos francos, para alguns de nós "Abacab" não foi apenas um dos melhores álbuns de 1981, mas possivelmente o melhor álbum do Genesis. A combinação entre o rock progressivo e o pop, foi a mistura perfeita para a sensibilidade melódica da banda.


8. "Diary of a Madman" - OZZY OSBOURNE:

A química entre as composições de Ozzy e o falecido guitarrista Randy Rhoads era tão forte que rapidamente gravaram um sucessor de "Blizzard of Ozz". Durante uma breve pausa na turnê de 1980, Ozzy gravou "Diary of a Madmam". Canções como "Over the Mountain", "Flying High Again" e a faixa-título, fez com que a carreira solo de Ozzy permanecesse nas rádios de rock até os dias de hoje.


7. "Moving Pictures" - RUSH:

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Realmente, quando se fala de "Rush" e "1981", devemos lembrar da performance vocal de Geddy Lee. Os fãs mais fervorosos do Rush não negam o poder de "Limelight", seguida pela "Tom Sawyer", a mais famosa do disco. Um riff com uma bela distorção de Alex Lifeson abre a faixa. Mas o que pega mesmo é a harmonia perfeita da música: acordes escolhidos a dedo, parecendo que cada um foi detalhadamente pensado para se encaixar no contexto.


6. "Tattoo You" - ROLLING STONES:

Os Stones vasculharam seus armários atrás de músicas antigas e chegaram a um clássico e impressionante álbum. As pedras rolantes lançaram hits como "Start Me Up", que merece destaque principal, mas por outro lado, a balada "Heaven", mostra que é dígna do seu tempo.


5. "Ghost in the Machine" - POLICE:

As origens punk do trio britânico marcam as lembrança de "Ghost in the Machine", o quarto LP do Police é claramente um dos melhores álbuns lançados em 1981. Canções como a irresistível "Every Little Thing She Does is Magic" mostram que as composições de Sting tinham se tornado mais sólidas. "Synchronicity" também fez com que o álbum ficasse mais refinado.


4. "4" - FOREIGNER:

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A balada "Waiting for a Girl Like You" é uma canção que todo mundo, até sua mãe vai se lembrar, mas se você é daqueles que acompanha a história do rock, como o próprio nome já diz, "Juke Box Hero" merece destaque neste álbum, que é um dos melhores dos anos 80.


3. "Don't Say No" - BILLY SQUIER:

Billy Squier contribuiu muito para estar nas primeiras posições dessa lista dos maiores álbuns de 1981. "Don´t Say No" é recheado com canções gloriosas como "In the Dark", "The Stroke" e "Lonely is the Night".


2. "Bella Donna" - STEVIE NICKS:

Ela abandonou seus companheiros de banda do Fleetwood Mac e provou ser tão grande e fazer sucesso por conta própria do que com sua antiga banda. Ela ganhou uma pequena ajuda de Tom Petty e os Heartbreakers em "Stop Draggin" e "My Heart Around" e de Don Henley em "Leather and Lace". Mas na maioria, ela foi uma mulher independente, gerando singles de sucesso e uma carreira solo que permanece forte até hoje.


1. "Escape" - JOURNEY:

Bem... não tinha como o Journey escapar do rádio ou da TV, no verão de 1981. Este álbum superou Stevie Nicks com quase nenhuma diferença. No mesmo ano a banda lançou um jogo para Atari, intitulado "Journey Escape". Juntamente com o álbum de 1983, "Frontiers", o Journey virou uma regra no início dos anos 80, definitivamente fizeram seu reinado no rock em 1981.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Steve Perry: ex-Journey conta que não faz mais shows porque é coisa de jovemSteve Perry
Ex-Journey conta que não faz mais shows porque é "coisa de jovem"

Van Halen: Steve Perry recusou possível teste para substituir David Lee RothVan Halen
Steve Perry recusou possível teste para substituir David Lee Roth


USA Today: as 20 maiores bandas de todos os tempos nos EUAUSA Today
As 20 maiores bandas de todos os tempos nos EUA

Journey: esposa de penetra foge com o guitarristaJourney
Esposa de "penetra" foge com o guitarrista


Slash: Um dia Michael Jackson ficou puto com ele?Slash
Um dia Michael Jackson ficou puto com ele?

Rob Halford: Ninguém escolhe ser GayRob Halford
"Ninguém escolhe ser Gay"


Sobre Samuel Coutinho

Nascido no interior de SP no dia 15/12/1986, em uma cidade chamada Ilha Solteira, Samuel Coutinho se entregou ao heavy metal logo na adolescência. Seu forte sempre foi o heavy metal melódico, variando desde o prog-metal até ao power-metal.

Mais matérias de Samuel Coutinho no Whiplash.Net.

Cli336 Goo336 Goo336 CliIL