Rolling Stone: revista elege os melhores álbuns dos anos 80

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Francisco Silva Júnior, Fonte: Collector's Room
Enviar correções  |  Comentários  | 

A revista Rolling Stone tem edições em todo o mundo e todas elas sempre trazem listas para eleger melhores bandas, artistas, músicas e álbuns, em diversos períodos da história da música. Estas listas sempre geram discussão entre os leitores, principalmente quando feitas pelos editores.

5000 acessosHeavy Metal: quais as 10 melhores vozes da história?5000 acessosDanilo Gentili: O sertanejo tem mais atitude roqueira que o próprio roqueiro

Em 2011, a edição norte-americana da revista trouxe uma lista feita por seus próprios leitores com os melhores álbuns lançados na década de 80.

Um dado interessante é a inclusão de "London Calling", clássico álbum do "THE CLASH" que mesmo tendo sido lançado em dezembro de 1979 na Inglaterra, foi lançado em janeiro de 1980 nos Estados Unidos, e por isso está presente na lista. Naquela época, as pessoas não tinham como baixar discos, então só ouviam o LP quando ele chegava às lojas.

Veja quais são os dez melhores álbuns dos anos oitenta segundo os leitores da Rolling Stone norte-americana:

1. U2 – The Joshua Tree (1987)
2. Guns N' Roses – Appetite for Destruction (1987)
3. Michael Jackson – Thriller (1982)
4. Bruce Springsteen – Born in the USA (1984)
5. Prince – Purple Rain (1984)
6. AC/DC – Back in Black (1980)
7. The Smiths – The Queen is Dead (1986)
8. The Clash – London Calling (1979)
9. The Cure – Disintegration (1989)
10. Metallica – Master of Puppets (1986)

Os responsáveis são citados no texto. Não culpe os editores. :-)

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 14 de junho de 2012

0 acessosTodas as matérias da seção Maiores e Melhores

Heavy MetalHeavy Metal
Quais as 10 melhores vozes da história?

Danilo GentiliDanilo Gentili
O sertanejo tem mais atitude roqueira que o próprio roqueiro

Álbuns de rockÁlbuns de rock
Kerrang! aponta os 100 melhores de todos os tempos

5000 acessosIron Maiden: Fã em cadeira de rodas emociona Bruce em Belo Horizonte5000 acessosMetal sueco: site elege as dez melhores bandas da Suécia5000 acessosDebandados: saíram de uma banda e formaram outras de igual pra melhor5000 acessosIron Maiden: banda posta álbum de fotos de 1º dia da nova turnê5000 acessosYngwie Malmsteen: guitarristas, Ferraris, vídeo-games, e mais5000 acessosHeavy Metal: 10 músicas inspiradas em heróis de quadrinhos

Sobre Francisco Silva Júnior

Francisco nasceu e mora em Natal/RN. Escuta rock desde 1996, quando ouviu o disco “Dois” da Legião Urbana. A partir daí, não parou mais. Ouvia bastante Nirvana, Pearl Jam, Alice In Chains, Silverchair e outras, quando mais jovem. É engenheiro de computação e trabalha como professor do serviço público federal. Atualmente, dedica algumas horas de seu tempo como vocalista e guitarrista de uma banda. Curte todos os estilos e sub-estilos do rock e do metal, mas hoje em dia, tem preferência por jovens bandas britânicas como Oasis, Radiohead, Muse, Keane e Arctic Monkeys.

Mais matérias de Francisco Silva Júnior no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online