U2: melhor álbum dos últimos 25 anos, conforme a SPIN

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Tony Aiex, Fonte: blog Tenho Mais Discos Que Amigos!
Enviar correções  |  Comentários  | 

Seguindo o costume de fazer listas de melhores álbuns por todo e qualquer motivo, a SPIN, famosa revista musical americana, resolveu eleger os 125 melhores álbuns desde seu nascimento, em 1985. Tem de tudo um pouco: grunge, heavy metal, pop punk, new wave… Mas o destaque fica para o hip hop: OutKast e Jay-Z foram os artistas com mais álbuns na lista – três cada um.

5000 acessosChester Bennington: Slash comenta a morte do vocalista5000 acessosDemonstrações de afeto: fotos de rockstars que já se beijaram, parte 1

Os 10 primeiros foram, em ordem regressiva:

10 Nine Inch Nails – The Downward Spiral (1994)
09 Pavement – Slanted and Enchanted (1992)
08 PJ Harvey – Rid of Me (1993)
07 Guns N’ Roses – Appetite for Destruction (1987)
06 Public Enemy – It Takes a Nation of Millions to Hold Us Back (1988)
05 Radiohead – OK Computer (1997)
04 Nirvana – Nevermind (1991)
03 The Smiths – The Queen is Dead (1986)
02 Prince – Sign O’ the Times (1987)
01 U2 – Achtung Baby (1991)

E para você? Qual o melhor álbum dos últimos 25 anos? A lista completa da SPIN pode ser conferida no link abaixo.

Os responsáveis são citados no texto. Não culpe os editores. :-)

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Chester BenningtonChester Bennington
Slash comenta a morte do vocalista

1800 acessosGuns N' Roses: os 30 anos de Appetite na capa da nova Kerrang!2682 acessosWagner Nascimento: Tocar como o Slash?? Muito fácil!!0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Guns N' Roses"

Tommy StinsonTommy Stinson
A separação de Slash deve ter sido dolorida para Axl Rose

AC/DCAC/DC
Clássico com Myles Kennedy (Slash) e Steel Panther

Guns N RosesGuns N' Roses
Confusão de St. Louis no Jornal do SBT em 1991

0 acessosTodas as matérias da seção Maiores e Melhores0 acessosTodas as matérias sobre "U2"0 acessosTodas as matérias sobre "Smiths"0 acessosTodas as matérias sobre "Nirvana"0 acessosTodas as matérias sobre "Radiohead"0 acessosTodas as matérias sobre "Guns N' Roses"0 acessosTodas as matérias sobre "Nine Inch Nails"

Demonstrações de afetoDemonstrações de afeto
Fotos de rockstars que já se beijaram

KissKiss
A mais longa e reveladora entrevista de Eric Singer

Não é JesusNão é Jesus
Imagem de David Gilmour aparece no pescoço de Fernanda Souza

5000 acessosLayne Staley do Alice in Chains encontrado morto5000 acessosDuff McKagan: Anestesias não funcionam mais no baixista5000 acessosTop 10: dez roqueiros que se foram aos 27 anos de idade5000 acessosCopa do Mundo: Mojo elege as 15 canções mais incríveis do Brasil5000 acessosSlash: irmão diz que Axl é um bastardo gordo e reunião é besteira3593 acessosGuitarras: os 25 melhores riffs para iniciantes

Sobre Tony Aiex

Tony Aiex é dono do blog Tenho Mais Discos Que Amigos!, que traz notícias diárias sobre lançamentos de rock, principalmente em Vinil, além de fotos da própria coleção de LPs, dicionário de termos e tudo que envolve o universo dos lançamentos fonográficos.

Mais matérias de Tony Aiex no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online