Estadão: os roqueiros mortos que deveriam estar vivos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Karina Detrigiachi, Fonte: Blog do Estadão
Enviar correções  |  Comentários  | 

Em 2007, a marca britânica de botas Dr. Martens, publicou uma campanha publicitária que trazia imagens de roqueiros já falecidos no paraíso. Entre eles estavam Kurt Cobain (NIRVANA), Joey Ramone (RAMONES) e Joe Strummer (THE CLASH).

1191 acessosLars Ulrich: o impacto do movimento grunge no Metallica5000 acessosBlack Sabbath: Banda deu pesadelos a Robert Trujillo

A opinião das pessoas sobre a propaganda foi controversa, alguns gostaram e consideraram uma homenagem aos músicos, outros consideraram uma ofensa aos que já se foram, enfim...

Baseado nesta idéia o blog do Estadão fez uma lista com os 10 roqueiros mortos que deveriam estar vivos:

1. John Lennon (BEATLES)
2. Jimi Hendrix (THE JIMI HENDRIX EXPERIENCE)
3. Kurt Cobain (NIRVANA)
4. Jim Morrison (THE DOORS)
5. Brian Jones (THE ROLLING STONES)
6. Elvis Presley
7. George Harrison (BEATLES)
8. Freddie Mercury (QUEEN)
9. John Bonham (LED ZEPPELIN)
10. Cliff Burton (METALLICA)

Abaixo podem ser conferidas duas fotografias da propaganda publicitária da Dr. Martens.

Os responsáveis são citados no texto. Não culpe os editores. :-)

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Lars UlrichLars Ulrich
O impacto do movimento grunge no Metallica

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

MetallicaMetallica
Que músicas eles levariam a uma ilha deserta?

KreatorKreator
Millie Petrozza fala sobre respeito devido ao Metallica

MetallicaMetallica
Aria Guitars anuncia Cliff Burton Custom Bass

0 acessosTodas as matérias da seção Maiores e Melhores0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"0 acessosTodas as matérias sobre "John Lennon"0 acessosTodas as matérias sobre "Jimi Hendrix"0 acessosTodas as matérias sobre "Nirvana"0 acessosTodas as matérias sobre "Doors"0 acessosTodas as matérias sobre "Rolling Stones"0 acessosTodas as matérias sobre "Elvis Presley"0 acessosTodas as matérias sobre "Queen"0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"


Black SabbathBlack Sabbath
Banda deu pesadelos a Robert Trujillo

Iron MaidenIron Maiden
O passado vergonhoso registrado em fotos

SlashSlash
Por que ele usa óculos escuros o tempo todo?

5000 acessosMetallica: Falha geral no sistema de som durante show no RIR5000 acessosMorte: confira 15 das melhores músicas sobre o tema5000 acessosMetallica: vizinho zoófilo, cocaína e groupies5000 acessosVocalistas: Os 10 melhores da história do rock2781 acessosSlipknot: as dez piores músicas da banda5000 acessosCorey Taylor: "pelo menos eles têm coragem", diz sobre Linkin Park

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Karina Detrigiachi

Designer, nascida na cidade de São Paulo, Kari como é mais conhecida, cresceu ouvindo Deep Purple, Led Zeppelin, Skid Row e Alice Cooper. É apaixonada por todas as vertentes do Metal, porém ouve de tudo um pouco sem se prender a rótulos.

Mais matérias de Karina Detrigiachi no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online