Rhythm: os bateristas mais influentes de todos os tempos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Lucíola Limaverde, Fonte: Classic Rock Magazine
Enviar correções  |  Comentários  | 

A revista Rhythm anunciou em matéria de janeiro de 2009 os bateristas que eles julgam ter sido os mais influentes de todos os tempos. Confira abaixo a lista dos dez mais bem votados, onde Buddy Rich levou o primeiro lugar, ganhando por pouco de John Bonham, do LED ZEPPELIN:

1802 acessosVlog Rock: o significado dos símbolos do Led Zeppelin5000 acessosDinheiro não é tudo mas ajuda: 5 Rock Stars que nasceram ricos

01. Buddy Rich
02. John Bonham
03. Gene Krupa
04. Ringo Starr
05. Steve Gadd
06. Stewart Copeland
07. Tony Williams
08. Keith Moon
09. Elvin Jones
10. Billy Cobham

Comente: Quem são na sua opinião os bateristas mais influentes da história?

Os responsáveis são citados no texto. Não culpe os editores. :-)

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Led ZeppelinLed Zeppelin
Robert Plant acha horríveis seus vocais no começo da carreira

1802 acessosVlog Rock: o significado dos símbolos do Led Zeppelin216 acessosEm 24/02/1975: Led Zeppelin lança o álbum Physical Graffiti479 acessosRobert Plant: unboxing do novo álbum, "Carry Fire"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

Led ZeppelinLed Zeppelin
O que a Rolling Stone achou de Houses of the Holy?

Led ZeppelinLed Zeppelin
"Não foi minha culpa ter sido uma merda", diz Collins

KerrangKerrang
Os 5 melhores álbuns feitos em pouco tempo

0 acessosTodas as matérias da seção Maiores e Melhores0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"0 acessosTodas as matérias sobre "Police"0 acessosTodas as matérias sobre "Who"


Dinheiro não é tudo mas ajudaDinheiro não é tudo mas ajuda
5 Rock Stars que nasceram ricos

Guns N RosesGuns N' Roses
Personalidades fortes e drogas nos primórdios da banda

Heavy MetalHeavy Metal
5 músicos que não são metaleiros mas amam o estilo

5000 acessosShow de Rock: as diferenças entre os anos 80 e 20105000 acessosRockstars que atacaram a igreja, Jesus Cristo e Deus5000 acessosIron Maiden: banda cai no riso em show nos EUA de 20085000 acessosGuns N' Roses: por dentro do luxuoso avião privado da banda5000 acessosBelphegor: "não se perde nada quando uma igreja queima"5000 acessosLoudwire: 11 bandas fantásticas que não cantam em inglês

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 17 de janeiro de 2013
Post de 28 de agosto de 2014
Post de 06 de março de 2016


Sobre Lucíola Limaverde

Jornalista formada pela Universidade Federal do Ceará (UFC) com experiência em jornalismo impresso, produção em rádio e assessoria de imprensa. Ouve seus rocks todo santo dia. Aliás, não imagina sua vida sem música e livros (a Literatura é outra grande paixão). Queria ter uma história bonita e comovente sobre como começou a ouvir Metal, mas a verdade é que não lembra a primeira vez na qual ouviu uma guitarra distorcida - apenas sabe que sua alma tem um tom maior quando escuta as canções de que gosta. Aprendeu a tocar teclado aos 12 anos mas, como jamais sonhou em cometer seus dedilhados em uma banda, isso só lhe rendeu algum apuro na audição musical.

Mais matérias de Lucíola Limaverde no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online