Em 07/08/1958: nascia o lendário e incansável Bruce Dickinson
Por Mateus Ribeiro
Postado em 07 de agosto de 2020
Em 7 de agosto de 1958, nascia Paul Bruce Dickinson, vocalista do IRON MAIDEN e um dos maiores personagens da história do heavy metal. Além de ser a voz de uma das maiores bandas de metal do mundo, Bruce também é escritor, piloto de avião, esgrimista, entre outras coisas que ele certamente deve fazer melhor que eu e você (juntos).
Bruce Dickinson - Mais Novidades
A carreira de Bruce começou nos anos 1980, quando o então jovem rapaz era vocalista do SAMSON, banda da New Wave Of British Heavy Metal (NWOBHM). Bruce gravou três álbuns com ogrupo, "Survivors", "Head On" e "Shock Tactics".
A vida de Bruce mudou em 1981, quando ele se tornou membro do IRON MAIDEN, substituindo Paul Di´ Anno, que estava curtindo a vida com certo exagero, o que desagradou o patrão Steve Harris. A partir da entrada de Bruce (que tinha/tem um estilo de cantar totalmente diferente do apresentado por Di´Anno), o MAIDEN mudou de patamar e se tornou em questão de anos um dos nomes mais emblemáticos da história da música pesada.
Durante pouco mais de uma década, Bruce fez parte da banda e gravou discos inesquecíveis, como "The Number of The Beast", "Powerslave" e "Seventh Son of a Seventh Son". Porém, em 1993, o vocalista saiu da banda para seguir carreira solo (que já havia começado enquanto ele cantava no MAIDEN).
A caminhada de Bruce com seu projeto rendeu bons momentos, como "Tattooed Millionaire", "The Chemical Wedding" e "Balls To Picasso". Enquanto isso, a sua ex- banda comia o pão que o diabo amassou, por conta da rejeição sofrida pelo seu substituto, Blaze Bayley.
Em 1999, para a alegria dos fãs, Bruce voltou para seu antigo lar e trouxe consigo o guitarrista Adrian Smith. Desde então, ambos continuam na banda, escrevendo bons discos e fazendo shows espetaculares.
Não é nenhum exagero afirmar que Bruce Dickinson é um dos vocalistas mais influentes do metal. Além de ser dono de uma voz única, o aniversariante possui uma presença de palco sensacional e corre de um lado para o outro. Dez em cada dez vocalistas gostariam de ser como o multi homem, que há 38 anos vem se consolidando como um dos personagens mais importantes dessa maravilha que conhecemos como heavy metal.
Parabéns, Bruce. Muitos anos de vida.
DISCOGRAFIA
SAMSON
"Survivors" (1979)
"Head On" (1980)
"Shock Tactics" (1981)
IRON MAIDEN
"The Number of the Beast" (1982)
"Piece of Mind" (1983)
"Powerslave" (1984)
"Somewhere in Time" (1986)
"Seventh Son of a Seventh Son" (1988)
"No Prayer for the Dying" (1990)
"Fear of the Dark" (1992)
"Brave New World" (2000)
"Dance of Death" (2003)
"A Matter of Life And Death" (2006)
"The Final Frontier" (2010)
"The Book of Souls" (2015)
BRUCE DICKINSON
"Tattooed Millionaire" (1990)
"Balls to Picasso" (1994)
"Skunkworks" (1996)
"Accident of Birth" (1997)
"The Chemical Wedding" (1998)
"Tiranny of Souls" (2005)
Comente: Qual sua música preferida com Bruce Dickinson nos vocais?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps