Em 06/12/1956: nascia Randy Rhoads, o gênio das seis cordas
Por Mateus Ribeiro
Postado em 06 de dezembro de 2019
No dia 06 de dezembro de 1956, nascia Randall William Rhoads, mundialmente conhecido como Randy Rhoads, um dos maiores e mais influentes guitarristas de todos os tempos.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
Randy desde cedo mostrou muito talento, e com apenas 17 anos, ingressou no Quiet Riot, banda pela qual gravou os dois primeiros discos, que levavam os nomes de "Quiet Riot I" e "Quiet Riot II". Porém, sua carreira daria um salto gigantesco quando foi escolhido para ser o guitarrista da banda solo de ninguém menos que Ozzy Osbourne (curiosamente nascido na primeira semana do mês de dezembro, porém, no dia 03).
Foi com a banda do Madman que Randy se tornou mundialmente famoso e seu trabalho ficou conhecido. Apesar de ter gravado apenas dois álbuns ("Blizzard Of Ozz", de 1980 e "Diary Of A Madman" de 1981), o guitarrista cravou seu nome dentro do heavy metal como um dos maiores guitarristas já surgidos dentro do estilo musical.
Através de músicas maravilhosas como "Mr. Crowley", "Diary Of A Madman", "Crazy Train", "Revelation (Mother Earth)", "Tonight", "I Don´t Know", "Over The Mountain" e "Flying High Again", o jovem e carismático músico assombrou o mundo com seus riffs e solos, sempre repletos de feeling.
Infelizmente, Randy faleceu em 19 de março de 1982, em um trágico acidente de avião. O talentoso guitarrista tinha apenas 25 anos e deixou além de um legado gigantesco (que serve de influência para praticantes do instrumento até os dias de hoje) muita saudade em seus fãs, sobretudo em Ozzy Osbourne, que inclusive, nunca superou a morte de seu grande companheiro.
Randy foi, é e sempre será um dos maiores guitarristas da historia do metal. Um ídolo imortal, que será lembrado por toda a eternidade.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Angela Gossow afirma que Kiko Loureiro solicitou indenização por violação de direitos autorais
A música de guitarra mais bonita da história, segundo Brian May do Queen
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
"Provavelmente demos um tiro no próprio pé" diz Rich Robinson, sobre o Black Crowes
5 discos obscuros de rock dos anos 80 que ganharam nota dez da Classic Rock
Produção do Bangers Open Air conta como festival se adaptou aos headbangers quarentões
Ouça o single punk gravado por Dave Murray antes do sucesso com o Iron Maiden
A opinião de Regis Tadeu sobre polêmica do Arch Enemy e Kiko Loureiro: "Virou paranoia"
O álbum do Testament onde os vocais melódicos de Chuck Billy não funcionaram
O álbum de rock rural que mistura candomblé e umbanda que Regis Tadeu adora
O primeiro disco que Max Cavalera comprou; "Ouvia todos os dias"
Arch Enemy publica vídeo com demos de música alvo de polêmica com Kiko Loureiro
Os 5 álbuns que marcaram Nando Mello, do Hangar: "Sempre preferi Coverdale a Gillan"
O exagero de John Bonham que Neil Peart não curtia; "Ok, já chega!"

Ídolos imortais: Randy Rhoads, um gênio incomparável e inesquecível
Ozzy Osbourne: ele conta que nunca superou a morte de Randy Rhoads
O motivo que fez Ozzy achar que membros do Metallica tiravam uma com a cara dele
O cantor que melhor interpretou Ozzy Osbourne, segundo Gastão Moreira
Ouça e leia a letra de "Ozzy's Song", homenagem de Zakk Wylde a Ozzy Osbourne
Blabbermouth elogia música que Zakk Wylde fez para Ozzy Osbourne; "Absolutamente linda"
Kelly Osbourne e Sid Wilson (Slipknot) rompem relação, diz tabloide britânico
Ex-Ozzy e Black Sabbath, baterista sabia que tocaria com os gigantes
Os melhores álbuns de rock e metal lançados nesta década, segundo o Loudwire
Cillian Murphy explica a relação entre Ozzy Osbourne e Tommy Shelby, da série Peaky Blinders
Em 16/06/1972: nascia Kiko Loureiro, guitarrista do Megadeth


