Em 06/12/1956: nascia Randy Rhoads, o gênio das seis cordas
Por Mateus Ribeiro
Postado em 06 de dezembro de 2019
No dia 06 de dezembro de 1956, nascia Randall William Rhoads, mundialmente conhecido como Randy Rhoads, um dos maiores e mais influentes guitarristas de todos os tempos.
Randy desde cedo mostrou muito talento, e com apenas 17 anos, ingressou no Quiet Riot, banda pela qual gravou os dois primeiros discos, que levavam os nomes de "Quiet Riot I" e "Quiet Riot II". Porém, sua carreira daria um salto gigantesco quando foi escolhido para ser o guitarrista da banda solo de ninguém menos que Ozzy Osbourne (curiosamente nascido na primeira semana do mês de dezembro, porém, no dia 03).
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
Foi com a banda do Madman que Randy se tornou mundialmente famoso e seu trabalho ficou conhecido. Apesar de ter gravado apenas dois álbuns ("Blizzard Of Ozz", de 1980 e "Diary Of A Madman" de 1981), o guitarrista cravou seu nome dentro do heavy metal como um dos maiores guitarristas já surgidos dentro do estilo musical.
Através de músicas maravilhosas como "Mr. Crowley", "Diary Of A Madman", "Crazy Train", "Revelation (Mother Earth)", "Tonight", "I Don´t Know", "Over The Mountain" e "Flying High Again", o jovem e carismático músico assombrou o mundo com seus riffs e solos, sempre repletos de feeling.
Infelizmente, Randy faleceu em 19 de março de 1982, em um trágico acidente de avião. O talentoso guitarrista tinha apenas 25 anos e deixou além de um legado gigantesco (que serve de influência para praticantes do instrumento até os dias de hoje) muita saudade em seus fãs, sobretudo em Ozzy Osbourne, que inclusive, nunca superou a morte de seu grande companheiro.
Randy foi, é e sempre será um dos maiores guitarristas da historia do metal. Um ídolo imortal, que será lembrado por toda a eternidade.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda de heavy metal com mais álbuns em primeiro lugar nos Estados Unidos
A música mais bonita do Radiohead de todos os tempos, segundo Thom Yorke
As três melhores músicas do Iron Maiden escritas por Steve Harris, segundo Nicko McBrain
Vaza suposto título do novo álbum solo de Bruce Dickinson, já finalizado pelo cantor
Bruce Dickinson se junta a Billie Joe Armstrong para cantar "All the Young Dudes"
King Diamond anuncia saída do guitarrista Andy La Rocque
Sem prévio aviso, Avenged Sevenfold disponibiliza novo EP "Statica"
O verso de "Metamorfose Ambulante" que guarda o maior segredo de Raul Seixas
5 clássicos do rock nacional com letras muito mais pesadas do que parecem
5 versões brasileiras que estragaram clássicos do rock
Bon Jovi encerra show antes da hora devido a problema de saúde de Jon
A bebedeira que virou um dos maiores clássicos do Deep Purple
David Gilmour revela quando percebeu que "não quero ser membro do Pink Floyd a vida toda"
O álbum do Metallica que Paulo Ricardo adora: "Obra-prima, canções maravilhosas"
Ganha força rumor sobre turnê conjunta de System of a Down e Faith No More

Ídolos imortais: Randy Rhoads, um gênio incomparável e inesquecível
Ozzy Osbourne: ele conta que nunca superou a morte de Randy Rhoads
Gus G. é anunciado como guitarrista do King Diamond
O apoio de Ozzy Osbourne à comunidade LGBTQ+ em 1989
Os 10 maiores álbuns de heavy metal da história, segundo Ozzy Osbourne
Geezer Butler relembra Ozzy Osbourne e último show do Black Sabbath
"Sinto falta de quem eu era antes da morte do meu pai", declara Kelly Osbourne
Tony Iommi relembra Ozzy Osbourne; "Parece que ele ainda está aqui conosco"
Halestorm compartilha versão para "Perry Mason", de Ozzy Osbourne
A música que ocupava um lugar especial no coração de Ozzy Osbourne
Sharon Osbourne relembra Ozzy Osbourne, falecido há um ano; "Ele era genuíno"
A canção do Pink Floyd que fazia Ozzy Osbourne lembrar de seus dias de loucura
Em 09/04/1970: há 50 anos nascia Chorão, o mentor da banda e ídolo de uma geração


