Em 25/12/1976: Nasce Tuomas Holopainen (Nightwish)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Leandro Botelho, Fonte: Comunidade Nightwish
Enviar correções  |  Comentários  | 

Tuomas Lauri Johannes Holopainen, fundador e líder da banda finlandesa NIGHTWISH, nasceu em uma pequena cidade chamada Kitee, no interior da Finlândia, no dia 25 de dezembro de 1.976. Como ele mesmo descreve, sua infância foi cheia de momentos muito bons cercado de familiares, amigos e pessoas queridas, além de toda linda natureza proveniente de sua cidade natal, o que contribuiu para que seu caráter fosse formado amando e zelando por tais características, incluindo colocando-as em sua música.

3984 acessosFinlândia: as dez melhores bandas de Heavy Metal do país5000 acessosUltraje a Rigor: Roger diz que foi tratado como lixo pela equipe dos Stones

Aos sete anos de idade começou a ter aula de piano, evoluindo então para outros instrumentos como clarinete, e até chegou a participar de um coral local, ainda criança.

Iniciou sua carreira musical na adolescência participando como tecladista em bandas da escola. onde conheceu seus futuros companheiros de sucesso, Emppu (Guitarrista) e Jukka (Baterista), e após alguns anos tocando decidiu formar seu próprio projeto musical, onde faria as próprias canções. Nasceu então, em 1996, o NIGHTWISH.

Após 20 anos de carreira, Tuomas Holopainen celebra seus 40 anos de idade como um dos maiores compositores da atualidade, respeitado por sua criatividade e grandiosidade nas músicas que compõe. O NIGHTWISH é a banda de maior sucesso na Finlândia e uma das maiores de metal da atualidade, com mais de 8 milhões de discos vendidos.

O vídeo a seguir traz uma homenagem mostrando a infância, juventude e carreira de Tuomas Holopainen.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 25 de dezembro de 2016

FinlândiaFinlândia
As dez melhores bandas de Heavy Metal do país

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Nightwish"

NightwishNightwish
"Não sei quanto dinheiro ganhamos e não quero saber!"

NightwishNightwish
"Encontros com fãs são luxo, não obrigação", diz Floor

NightwishNightwish
Marco Hietala responde perguntas de fãs

0 acessosTodas as matérias da seção Datas de Nascimento0 acessosTodas as matérias sobre "Nightwish"

Ultraje a RigorUltraje a Rigor
Roger diz que foi tratado como lixo pela equipe dos Stones

Jack BruceJack Bruce
"Foda-se o Led Zeppelin! Eles são um lixo!"

Marilyn MansonMarilyn Manson
Ele ganharia o Grammy por incitação a mortes

5000 acessosTragédias: 10 das piores ocorridas em shows de Rock e Metal5000 acessosRegis Tadeu: "Lemmy era tão poderoso que seu corpo não teve coragem de contrariá-lo"5000 acessosBlack Sabbath: mais uma do Tony Iommi pra cima do pobre Bill Ward5000 acessosGene Simmons: "Mandei o último caixão do Kiss para Dimebag!"5000 acessosLed Zeppelin: 200 milhões nos últimos 5 anos, a coleção de discos de Page1881 acessosOzzy Osbourne: os álbuns do madman, do pior para o melhor

Sobre Leandro Botelho

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online