Em 20/04/1967: Nasce o baterista Mike Portnoy

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Enviar correções  |  Comentários  | 

Mike Portnoy nasceu em 20 de Abril de 1967.

1076 acessosDream Theater: "Pull Me Under" é a mais importante da banda5000 acessosAC/DC: "Chuck Berry foi o maior babaca que já vi na vida"

Aclamado por ser um baterista extremamente habilidoso, Portnoy ganhou dezenas de prêmios da conceituada Modern Drummer magazine, sendo também a segunda pessoa mais jovem (atrás apenas de Neil Peart) a ser introduzida no Modern Drummer's Hall of Fame (aos 37 anos de idade).

Mike co-produziu 6 álbums do Dream Theater com o também membro e guitarrista da banda John Petrucci, iniciando com Metropolis Pt. 2: Scenes from a Memory até Black Clouds and Silver Linings. A partir de A Change of Seasons para a frente, Portnoy escreveu uma significativa quantidade de letras para a banda.

Além de seu trabalho com o Dream Theater, Portnoy também é conhecido por muitos projetos paralelos e tributos à bandas. É membro fundador do Liquid Tension Experiment, uma banda de rock progressivo instrumental, com outros membros do Dream Theater: John Petrucci e Jordan Rudess, juntamente com o baixista Tony Levin. Também é um membro fundador da Transatlantic, um super grupo de rock progressivo, contando com o tecladista/vocalista Neal Morse (ex-Spock Beard), o guitarrista da Flower Kings, Roine Stolt e o baixista da Marillion, Pete Trewavas. Portnoy também gravou, excursionou e tocou ao vivo com Neal Morse, OSI, Hail !, Stone Sour, Fates Warning, Overkill, G3. Chegou também a tocar na banda Avenged Sevenfold, em lugar do recem falecido baterista da banda, The Rev.

Ao longo dos anos, Portnoy também produziu muitos tributos a bandas como Beatles, Led Zeppelin, Rush e The Who, permitindo-lhe executar músicas de bateristas que o influenciaram e que estão entre os seus favoritos.

Mike é casado com Marlene Portnoy (ele a conheceu quando a banda Meanstreak, em que Marlene e Rena Petrucci, esposa de John, tocavam juntas, abriu alguns shows do Dream Theater). Ele é pai de dois filhos, uma menina chamada Melody Ruthandrea e um menino Max. Seus hobbies são, além de assistir seriados de TV e desenhos, cuidar de seu cão e de seu gato.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 20 de abril de 2016
Post de 20 de abril de 2017

Dream TheaterDream Theater
"Pull Me Under" é a mais importante da banda, diz Petrucci

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Dream Theater"

Dream TheaterDream Theater
Incrível cover acústico de "Wish You Were Here" do Pink Floyd

LoudwireLoudwire
Os melhores vocalistas substitutos do Rock

Mike PortnoyMike Portnoy
Um santuário na perna para seus artistas favoritos

0 acessosTodas as matérias da seção Datas de Nascimento0 acessosTodas as matérias sobre "Mike Portnoy"0 acessosTodas as matérias sobre "Dream Theater"

AC/DCAC/DC
"Chuck Berry foi o maior babaca que já vi na vida"

Gene SimmonsGene Simmons
Declarações polêmicas sobre bandas de sucesso

StephanieStephanie
Ex de Axl Rose mostra ótima forma aos 44

5000 acessosRafael Serrante: Ele invadiu o palco do Maiden no Rock In Rio5000 acessosThrash Metal: 20 bandas brasileiras de qualidade inquestionável5000 acessosVocalistas: belíssimos timbres de alguns cantores de rock3694 acessosVídeo: A mais brutal bateria natalina do ano5000 acessosLed Zeppelin: sexo explícito na entrega de discos de ouro em 19735000 acessosEddie Van Halen: "Eruption foi um acidente"

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online