Em 20/04/1967: Nasce Mike Portnoy
Postado em 08 de abril de 2007
Mike Portnoy nasceu em 20 de Abril de 1967.
Aclamado por ser um baterista extremamente habilidoso, Portnoy ganhou dezenas de prêmios da conceituada Modern Drummer magazine, sendo também a segunda pessoa mais jovem (atrás apenas de Neil Peart) a ser introduzida no Modern Drummer's Hall of Fame (aos 37 anos de idade).
Mike co-produziu 6 álbums do Dream Theater com o também membro e guitarrista da banda John Petrucci, iniciando com Metropolis Pt. 2: Scenes from a Memory até Black Clouds and Silver Linings. A partir de A Change of Seasons para a frente, Portnoy escreveu uma significativa quantidade de letras para a banda.
Além de seu trabalho com o Dream Theater, Portnoy também é conhecido por muitos projetos paralelos e tributos à bandas. É membro fundador do Liquid Tension Experiment, uma banda de rock progressivo instrumental, com outros membros do Dream Theater: John Petrucci e Jordan Rudess, juntamente com o baixista Tony Levin. Também é um membro fundador da Transatlantic, um super grupo de rock progressivo, contando com o tecladista/vocalista Neal Morse (ex-Spock Beard), o guitarrista da Flower Kings, Roine Stolt e o baixista da Marillion, Pete Trewavas. Portnoy também gravou, excursionou e tocou ao vivo com Neal Morse, OSI, Hail !, Stone Sour, Fates Warning, Overkill, G3. Chegou também a tocar na banda Avenged Sevenfold, em lugar do recem falecido baterista da banda, The Rev.
Ao longo dos anos, Portnoy também produziu muitos tributos a bandas como Beatles, Led Zeppelin, Rush e The Who, permitindo-lhe executar músicas de bateristas que o influenciaram e que estão entre os seus favoritos.
Mike é casado com Marlene Portnoy (ele a conheceu quando a banda Meanstreak, em que Marlene e Rena Petrucci, esposa de John, tocavam juntas, abriu alguns shows do Dream Theater). Ele é pai de dois filhos, uma menina chamada Melody Ruthandrea e um menino Max. Seus hobbies são, além de assistir seriados de TV e desenhos, cuidar de seu cão e de seu gato.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rock in Rio anuncia lineup dos palcos principais nas duas noites voltadas ao rock
Sepultura não tocará seus maiores clássicos no show do Rock in Rio
Assista o trailer de "Burning Ambition", documentário oficial do Iron Maiden
As 10 melhores bandas de thrash metal de todos os tempos, segundo o Loudwire
Com câncer raro e agressivo, Ginger Wildheart anuncia que não fará tratamento
A banda brasileira que "faz o Sepultura parecer o Bon Jovi", segundo a Metal Hammer
A música que Angus Young diz resumir o AC/DC; "a gente estava ralando, fazendo turnê demais"
O maior frontman da história do rock, de acordo com o Loudwire
Liquidação do Banco Master adiou quase 50 shows de produtora especializada em metal
O cantor que Brian Johnson do AC/DC acha a voz bonita demais para competir: "Não é justo"
Guns N' Roses anuncia show abrindo fim de semana da Fórmula 1 em Miami
Geoff Tate revela detalhes de "Operation: Mindcrime III" e libera single
A música do Rush inspirada por "Kashmir", do Led - e também por uma revista "diferente"
Tarja Turunen divulga tracklist, convidados e primeiro single do novo álbum
A melhor música de "No Prayer for the Dying", do Iron Maiden, segundo o Loudwire


Mike Portnoy explica por que nunca se ofereceu para substituir Neil Peart no Rush
A exigência de John Petrucci que Mike Portnoy aceitou ao voltar para o Dream Theater
Mike Portnoy confessa que "The Alien", do Dream Theater, não o emociona
Mike Portnoy não é muito fã da música que rendeu o Grammy ao Dream Theater
A música que Mike Portnoy mais gostou de gravar com o Avenged Sevenfold
As músicas que Mike Portnoy, do Dream Theater, mais se orgulha de ter escrito
Mikael Åkerfeldt (Opeth) fala sobre parceria musical com Mike Portnoy
A música do Dream Theater que deixa Mike Portnoy com dor de cabeça
A música que mudou a história do Dream Theater e a vida de Mike Portnoy
Em 16/06/1972: nascia Kiko Loureiro, guitarrista do Megadeth


