Em 20/04/1967: Nasce Mike Portnoy

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Enviar correções  |  Ver Acessos

Mike Portnoy nasceu em 20 de Abril de 1967.

Aclamado por ser um baterista extremamente habilidoso, Portnoy ganhou dezenas de prêmios da conceituada Modern Drummer magazine, sendo também a segunda pessoa mais jovem (atrás apenas de Neil Peart) a ser introduzida no Modern Drummer's Hall of Fame (aos 37 anos de idade).

Mike co-produziu 6 álbums do Dream Theater com o também membro e guitarrista da banda John Petrucci, iniciando com Metropolis Pt. 2: Scenes from a Memory até Black Clouds and Silver Linings. A partir de A Change of Seasons para a frente, Portnoy escreveu uma significativa quantidade de letras para a banda.

Além de seu trabalho com o Dream Theater, Portnoy também é conhecido por muitos projetos paralelos e tributos à bandas. É membro fundador do Liquid Tension Experiment, uma banda de rock progressivo instrumental, com outros membros do Dream Theater: John Petrucci e Jordan Rudess, juntamente com o baixista Tony Levin. Também é um membro fundador da Transatlantic, um super grupo de rock progressivo, contando com o tecladista/vocalista Neal Morse (ex-Spock Beard), o guitarrista da Flower Kings, Roine Stolt e o baixista da Marillion, Pete Trewavas. Portnoy também gravou, excursionou e tocou ao vivo com Neal Morse, OSI, Hail !, Stone Sour, Fates Warning, Overkill, G3. Chegou também a tocar na banda Avenged Sevenfold, em lugar do recem falecido baterista da banda, The Rev.

Ao longo dos anos, Portnoy também produziu muitos tributos a bandas como Beatles, Led Zeppelin, Rush e The Who, permitindo-lhe executar músicas de bateristas que o influenciaram e que estão entre os seus favoritos.

Mike é casado com Marlene Portnoy (ele a conheceu quando a banda Meanstreak, em que Marlene e Rena Petrucci, esposa de John, tocavam juntas, abriu alguns shows do Dream Theater). Ele é pai de dois filhos, uma menina chamada Melody Ruthandrea e um menino Max. Seus hobbies são, além de assistir seriados de TV e desenhos, cuidar de seu cão e de seu gato.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Datas de NascimentoTodas as matérias sobre "Mike Portnoy"Todas as matérias sobre "Dream Theater"


Dream Theater: James LaBrie em exclusiva para o BrasilSons of Apollo: assista cover de "Hell's Kitchen" do Dream TheaterEm 04/10/1994: Dream Theater lançava o ótimo álbum AwakeDream Theater: James LaBrie espera lançar álbum solo em 2020Em 23/09/1997: Dream Theater lançava o álbum Falling Into Infinity

11 de Setembro: as tristes coincidências envolvendo Slayer e Dream Theater11 de Setembro
As tristes coincidências envolvendo Slayer e Dream Theater

Em 11/09/2001: Dream Theater lançava Live Scenes From New YorkLars Ulrich: e se ele tocasse em uma banda country?Dream Theater: em 1994, o Dream Theater cravava seu nome na cena

Solos de guitarra estendidos: os melhores feitos em shows ao vivoSolos de guitarra estendidos
Os melhores feitos em shows ao vivo

Dream Theater: banda lança vídeo animado de Barstool Warrior; assistaDream Theater
Banda lança vídeo animado de "Barstool Warrior"; assista

Dream Theater: Jordan Rudess quase tocou no The Wall, do Pink FloydDream Theater
Jordan Rudess quase tocou no The Wall, do Pink Floyd

Anos 80: Mike Portnoy relembra discos que compravaAnos 80
Mike Portnoy relembra discos que comprava

Dream Theater: Lucas Ray comenta os top 5 solos icônicos de PetrucciDream Theater
Lucas Ray comenta os top 5 solos icônicos de Petrucci


Robert Plant: quase saí do Led quando meu filho morreuRobert Plant
"quase saí do Led quando meu filho morreu"

Green Day: 10 coisas que você não sabe sobre a bandaGreen Day
10 coisas que você não sabe sobre a banda

Slipknot: Joey Jordison revela o verdadeiro motivo de sua saídaSlipknot
Joey Jordison revela o verdadeiro motivo de sua saída

Cinco contra um?: Roqueiros comentam como a revista Playboy os marcouCinco contra um?
Roqueiros comentam como a revista Playboy os marcou

Ozzy Osbourne: No Rock In Rio, má impressão sobre o BrasilOzzy Osbourne
No Rock In Rio, má impressão sobre o Brasil

Slipknot: A banda vai acabar mesmo? Corey Taylor respondeSlipknot
A banda vai acabar mesmo? Corey Taylor responde

Van Halen: Ah, o que esses olhos viram!, diz segurançaVan Halen
"Ah, o que esses olhos viram!", diz segurança


adClio336|adClio336