Em 20/04/1967: Nasce Mike Portnoy

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Enviar Correções  

Mike Portnoy nasceu em 20 de Abril de 1967.

Aclamado por ser um baterista extremamente habilidoso, Portnoy ganhou dezenas de prêmios da conceituada Modern Drummer magazine, sendo também a segunda pessoa mais jovem (atrás apenas de Neil Peart) a ser introduzida no Modern Drummer's Hall of Fame (aos 37 anos de idade).

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Mike co-produziu 6 álbums do Dream Theater com o também membro e guitarrista da banda John Petrucci, iniciando com Metropolis Pt. 2: Scenes from a Memory até Black Clouds and Silver Linings. A partir de A Change of Seasons para a frente, Portnoy escreveu uma significativa quantidade de letras para a banda.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Além de seu trabalho com o Dream Theater, Portnoy também é conhecido por muitos projetos paralelos e tributos à bandas. É membro fundador do Liquid Tension Experiment, uma banda de rock progressivo instrumental, com outros membros do Dream Theater: John Petrucci e Jordan Rudess, juntamente com o baixista Tony Levin. Também é um membro fundador da Transatlantic, um super grupo de rock progressivo, contando com o tecladista/vocalista Neal Morse (ex-Spock Beard), o guitarrista da Flower Kings, Roine Stolt e o baixista da Marillion, Pete Trewavas. Portnoy também gravou, excursionou e tocou ao vivo com Neal Morse, OSI, Hail !, Stone Sour, Fates Warning, Overkill, G3. Chegou também a tocar na banda Avenged Sevenfold, em lugar do recem falecido baterista da banda, The Rev.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Ao longo dos anos, Portnoy também produziu muitos tributos a bandas como Beatles, Led Zeppelin, Rush e The Who, permitindo-lhe executar músicas de bateristas que o influenciaram e que estão entre os seus favoritos.

Mike é casado com Marlene Portnoy (ele a conheceu quando a banda Meanstreak, em que Marlene e Rena Petrucci, esposa de John, tocavam juntas, abriu alguns shows do Dream Theater). Ele é pai de dois filhos, uma menina chamada Melody Ruthandrea e um menino Max. Seus hobbies são, além de assistir seriados de TV e desenhos, cuidar de seu cão e de seu gato.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

James Hetfield: O equilíbrio entre Metallica e vida familiarJames Hetfield
O equilíbrio entre Metallica e vida familiar

Black Sabbath: About.com elege os 5 melhores álbuns da bandaBlack Sabbath
About.com elege os 5 melhores álbuns da banda


Cli336 Cli336 Cli336 Cli336