Em 31/03/1955: Nasce Angus Young (AC/DC)
Fonte: Wikipedia
Postado em 08 de abril de 2007
Em 31/03/1955: Nasce Angus Young (AC/DC)
Angus Young nasceu em Cranhill, Glasgow. É o mais novo de uma família de sete irmãos, filho de William Young (1911-1985) e Margaret Young (1913-1988).
Angus começou a tocar violão quando tinha apenas 7 anos de idade. Aos 15 anos de idade, decidiu abandonar os estudos. Em 1963, aos 8 anos, se mudou com sua família para viver na cidade de Sydney, uma das mais populosas da Austrália. Seu vizinho tinha um violão e Angus costumava tocar sempre que o visitava. Seu primeiro violão, no entanto, foi um banjo que pertencia à sua família, em que ele mudou a afinação. Depois, passou para a guitarra, quando ganhou uma Gibson SG. Segundo pessoas que conviviam com o músico, ele era tão viciado no instrumento que por onde ia, era acompanhado dele.
Antes de formar o AC/DC com seu irmão, Malcolm Young, Angus tocou num grupo chamado Kantuckee. A banda tinha como formação o Bob McGlynn (Vocal), Jon Stevens (Baixo) e o próprio na guitarra, mas acabou fazendo pouco sucesso. Foi a primeira banda a gravar uma fita demo para Stevie Wrights, classicamente conhecido como "Evie", num pedido de George Young.
Após tocar com a banda por um tempo, Angus desenvolveu a imagem de Schoolboy (Garoto da escola). Antes de ter a imagem de Schoolboy, Angus tentou outras imagens como Spider-Man, Zorro, Gorilla e uma paródia do Super Man, nomeado de Super-Ang. A imagem de Schoolboy veio a ser uma marca registrada de Angus Young. O uniforme original foi inspirado no de sua escola secundária, Ashfield Boys High School, em Sydney. Há rumores de que ele não tinha tempo de trocar sua roupa antes de ir para os shows. Sua irmã Margaret sugeriu que ele vestisse o uniforme da escola, após Malcolm ter dito que cada membro da banda teria que ter uma vestimenta. Isso pode parecer irônico mas Angus não gostava muito de ir a escola.
Angus prefere manter sua vida privada fora da mídia. Atualmente mora em Sydney, Austrália, e também tem uma residência em Aalten, Holanda (por ele ter uma casa na Holanda, ele está numa lista das 500 pessoas mais ricas desse país). É fato também que se casou com sua esposa Ellen em 1980 pouco depois da morte de Bon Scott.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O cantor que Brian Johnson do AC/DC acha a voz bonita demais para competir: "Não é justo"
Quando Frank Zappa interrompeu um show para elogiar um músico; "Nada mal, garoto"
As 10 melhores bandas de thrash metal de todos os tempos, segundo o Loudwire
Sepultura não tocará seus maiores clássicos no show do Rock in Rio
Rock in Rio anuncia lineup dos palcos principais nas duas noites voltadas ao rock
Andi Deris entende ser o momento certo para o Helloween lançar um novo "Keepers"
Com câncer raro e agressivo, Ginger Wildheart anuncia que não fará tratamento
A música que Angus Young diz resumir o AC/DC; "a gente estava ralando, fazendo turnê demais"
Pela primeira vez, Dave Grohl fala abertamente sobre morte de Taylor Hawkins
A opinião de John Petrucci sobre "Live After Death", clássico do Iron Maiden
Assista o trailer de "Burning Ambition", documentário oficial do Iron Maiden
A reação de Lemmy Kilmister quando gravadora sugeriu que Motörhead gravasse um rap
A música do Rush inspirada por "Kashmir", do Led - e também por uma revista "diferente"
O maior frontman da história do rock, de acordo com o Loudwire
Regis Tadeu detona álbum clássico do Kiss: "Soa como se gravado debaixo de um edredom"


Javier Bardem diz no Oscar que é do thrash e do speed metal, e cita Metallica e AC/DC
Ouça Phil Campbell tocando "TNT", do AC/DC, com o Anthrax
Angus Young disse que uma banda gigante era "um Led Zeppelin de pobre"; "isso é ridículo"
5 álbuns clássicos de rock que Gastão Moreira tentou gostar - e não conseguiu
10 solos lendários de guitarra que parecem fáceis - mas vai tentar tocar pra ver!
A música do AC/DC que Angus Young disse que preferia que nunca tivesse sido lançada
Em 16/06/1972: nascia Kiko Loureiro, guitarrista do Megadeth


