Em 25/02/1943: Nasce George Harrison (The Beatles)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: Wikipedia
Enviar correções  |  Comentários  | 


George Harrison nasceu em Liverpool, na Inglaterra, em 25 de fevereiro de 1943,8 o último de quatro filhos de Harold Hargreaves Harrison e sua esposa Louise, nascida Louise French.
385 acessosPaul McCartney: tocando Beatles com Bruce Springsteen por duas vezes5000 acessosMotorhead: Lemmy conta seu segredo com as mulheres

Tinha uma irmã, Louise (o mesmo nome de sua mãe) e dois irmãos, Harry e Peter. Sua mãe, Louise trabalhava em uma loja de Liverpool e Harold, seu pai, era um motorista de ônibus que, anteriormente, havia trabalhado como dispensário de barcos na White Star Line. Sua família era católica. Possuía raízes irlandesas, uma vez que seu avô materno, John French, nascera no Condado de Wexford, na Irlanda, imigrando para Liverpool, onde se casou com uma garota local, Louise Woollam.

Harrison nasceu na casa onde viria a morar pelos seus primeiros seis anos de vida, o número 12 da Arnold Grove, situada em Wavertree, Liverpool. Em 1950, uma council house foi oferecida à família, que se mudou para o número 25 da Upton Green, em Speke.

Sua primeira escola foi a Escola Primária de Dovedale, bastante próxima da Penny Lane, a escola onde John Lennon estudava. Passando em seus exames finais, Harrison conseguiu uma vaga no Liverpool Institute for Boys, onde ficou de 1954 a 1959. George disse que, quando tinha 12 ou 13 anos, ele teve uma "epifania" — andando de bicicleta pela vizinhança, ele ouviu "Heartbreak Hotel", de Elvis Presley, tocando em uma casa próxima, e ficou chocado. Ainda que, à época, ele tivesse tido um bom desempenho escolar, ele já havia perdido o interesse pelos estudos.

Com 14 anos, ele se sentava ao fundo da sala de aula, tentando desenhar guitarras nos livros escolares: "Eu estava completamente vidrado em guitarras. Eu ouvi que um garoto na escola tinha uma guitarra de três libras e dez xelins, era só um pequeno buraco acústico. Eu pedi três libras e dez xelins à minha mãe; isso era bastante dinheiro pra nós." Harrison comprou um violão Dutch Egmond.

Enquanto estava no Liverpool Institute, Harrison formou um grupo de skiffle com seu irmão Peter e um amigo chamado Arthur Kelly. Foi nessa escola que ele conheceu Paul McCartney, que era oito meses mais velho. McCartney, posteriormente, se tornaria membro da The Quarrymen, banda de John Lennon, à qual Harrison se juntaria, em 1958.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 25 de fevereiro de 2015
Post de 25 de fevereiro de 2016
Post de 25 de fevereiro de 2017

Lars Ulrich no U2Lars Ulrich no U2
Ele perdeu para Paul McCartney a chance de tocar bateria

385 acessosPaul McCartney: tocando Beatles com Bruce Springsteen por duas vezes2276 acessosE se for verdade?: Famosos que morreram e foram substituídos1418 acessosShows: em vídeo, Top 11 Músicas Viscerais de Encerramento0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

Rock BritânicoRock Britânico
Antes dos Beatles já haviam bandas tocando na Inglaterra

Paul McCartneyPaul McCartney
"Não, não tenho! Nem na minha bunda!"

John LennonJohn Lennon
"Fui abandonado umas três vezes", diz Julian

0 acessosTodas as matérias da seção Datas de Nascimento0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

Lenda do SexoLenda do Sexo
Lemmy conta seu segredo para conquistar mulheres

Rolling StoneRolling Stone
Revista elege os melhores rocks com mais de sete minutos

MetallicaMetallica
Jason explica o baixo apagado de And Justice For All

5000 acessosAutismo: rockstars famosos autistas, ou com suspeita de autismo5000 acessosGuitarras e Baixos: Perguntas e Respostas5000 acessosEm 02/02/1979: Sid Vicious, o lendário baixista do Sex Pistols, morre de overdose3669 acessosGhost: como é ser orientado por Metallica e Iron Maiden5000 acessosAntes do Black Sabbath: as 50 músicas mais pesadas do rock4048 acessosMetallica: as 10 melhores músicas da banda, segundo a Metal Hammer

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online