Em 31/01/1964: Nasce Jeff Hanneman (Slayer)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: Wikipedia
Enviar correções  |  Comentários  | 

Jeffrey John Hanneman nasceu em Oakland, Califórnia, em 31 de janeiro de 1964 e cresceu em Long Beach em uma família que continha vários veteranos de guerra: seu pai lutou na Normandia durante a Segunda Guerra Mundial e seus irmãos no Vietnã, fazendo a guerra ser um assunto comum nas conversas casuais. Filmes de guerra eram populares na TV na época, e Hanneman se juntava a seus irmãos construindo e colorindo modelos de tanques e aviões. Seu interesse em histórias de exército e guerra foram atribuídos à sua educação.

4833 acessosKerry King: revelando qual a sua música favorita do Metallica5000 acessosSlayer: Gary Holt é realmente um cara mal-agradecido

Em uma entrevista em 2009 com a Decibel magazine, ele afirmou que seu pai é alemão, mas lutou ao lado dos Aliados na Segunda Guerra.

Hanneman foi introduzido ao heavy metal ainda criança por sua irmã mais velha Mary, quando ela estava ouvindo Black Sabbath na casa dela. Quando chegou ao colegial, Hanneman descobriu o hardcore punk, o qual teve influência significativa sobre seu estilo e atitude.

Em 1981 Hanneman, que estava trabalhando como operador de telemarketing, conheceu Kerry King, quando King foi audicionado para uma banda de southern rock chamada "Ledger". King lembra: "Quando eu estava saindo, eu vi Jeff meio parado tocando guitarra, e ele estava tocando músicas que eu também gostava, como ‘Wasted’ do Def Leppard, e AC/DC e Priest". Depois da sessão de testes, os dois guitarristas começaram a conversar e tocar músicas do Iron Maiden e Judas Priest. O Slayer nasceu quando King perguntou "Por que não começamos nossa própria banda?", então Hanneman respondeu "...Fuck yeah!".

Hanneman relatou que ele estava tocando guitarra "há cerca um mês" na época que conheceu King e, por sua vez, começou a se esforçar para melhorar suas habilidades depois de vê-lo tocar. Hanneman, que tinha forte influência de hardcore punk, introduziu os outros membros ao gênero, levando o Slayer a uma pegada mais rápida e agressiva. O baterista da banda Dave Lombardo declarou que suas influências de hardcore levaram-o a tocar mais rápido, contribuindo para consolidar seu estilo de tocar bateria.

Em 1984, Hanneman, Lombardo e o guitarrista Rocky George do Suicidal Tendencies formaram um curto projeto paralelo de hardcore punk chamado "Pap Smear" - a banda tinha várias faixas escritas quando Hanneman foi alertado para evitar o projeto por seu produtor Rick Rubin, que disse "Ahhhh, não faça isso, cara — esse é o tipo de coisa que leva ao fim de uma banda!" e Hanneman seguiu o conselho de Rubin. Somente uma demo foi gravada, consistindo em Hanneman no baixo e vocal, Lombardo na bateria e George na guitarra. Posteriormente duas dessas músicas foram regravadas no álbum de 1996 do Slayer Undisputed Attitude.

No início de 2011, Hanneman contraiu uma fasciite necrosante, após ser picado por uma aranha. A doença, que é uma rara infecção no tecido subcutâneo, quase o levou à morte e fez com que perdesse parte do músculo do braço. Desde então, ele se afastou de alguns shows da banda para que pudesse se recuperar. Em 2012, o colega de banda Tom Araya tinha anunciado a sua recuperação da doença, porém depois, em fevereiro de 2013, Hanneman demonstrou problemas de saúde contínuos que o impediam de trabalhar no Slayer. Hanneman morreu em 02 de maio de 2013 perto de sua casa em Island Empire, Califórnia. Ele estava em um hospital local e sofreu insuficiência hepática. Não se sabe se a doença de pele estava ligada à sua insuficiência hepática. Mais tarde, resultados revelam que a causa da morte se deveu à cirrose hepática em razão de problemas com o alcoolismo.

Hanneman morreu aos 49 anos.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 31 de janeiro de 2015
Post de 31 de janeiro de 2016
Post de 31 de janeiro de 2017

Kerry KingKerry King
Guitarrista revela qual a sua música favorita do Metallica

636 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores878 acessosBody Count: divulgado videoclipe de covers do Slayer743 acessosBody Count: veja o vídeo para "Raining Blood", do Slayer0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Slayer"

SlayerSlayer
Ex-One Direction faz camiseta inspirada na banda

SlayerSlayer
Quando Cronos deixou Tom Araya de olho roxo

Tom ArayaTom Araya
"Repentless" é muito bom para metade do Slayer

0 acessosTodas as matérias da seção Datas de Nascimento0 acessosTodas as matérias sobre "Slayer"

SlayerSlayer
Gary Holt é realmente um cara mal-agradecido

Fãs de RockFãs de Rock
Você conhece o estilo de se vestir de cada um

MetalMetal
As oito maiores tretas entre músicos do gênero

5000 acessosSteve Vai: O dia em que ele foi humilhado por Chimbinha5000 acessosTotal Guitar: os melhores e piores covers da história5000 acessosPaulo de Castro: Baixos, guitarras, calcinhas, e pinball do Kiss?3489 acessosSuperação: morador de rua arrasa cantando Rock em programa de TV5000 acessosGuns N' Roses: vídeo da Fender mostra cenas de ensaio da banda5000 acessosMegadeth: Dimebag Darrell quase foi guitarrista da banda

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online