Em 24/01/1967: Nasce John Myung (Dream Theater)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: Wikipedia
Enviar correções  |  Comentários  | 

John Ro Myung nasceu em Chicago, em 24 de janeiro de 1967.

1076 acessosDream Theater: "Pull Me Under" é a mais importante da banda5000 acessosPiadas sobre músicos

Nascido de pais coreanos, John Myung cresceu em Long Island, Nova York. Tocava violino aos cinco anos de idade, até ser chamado para tocar baixo em uma banda local quando tinha quinze anos.

Permaneceu com o baixo daí para frente, e depois de se formar no Ensino Médio, ele se matriculou na Berklee College of Music juntamente com o seu amigo John Petrucci, onde encontraram Mike Portnoy (bateria). Esses três formaram a banda Majesty junto com o tecladista Kevin Moore e o vocalista Chris Collins. Mais tarde a banda ia se tornar o Dream Theater.

Apesar do Dream Theater ser seu principal foco musical, ele apareceu em vários outros projetos em sua carreira. Sua primeira aventura desta foi com a banda pop progressiva Platypus, com Rod Morgenstein, Ty Tabor e o ex-membro do Dream Theater Derek Sherinian. Ele também participa do Jelly Jam, que consiste dos mesmos integrantes do Platypus, mas sem Sherinian.

A suas maiores influências são Chris Squire, Steve Harris, Geddy Lee e Cliff Burton e as respectivas bandas: Yes, Iron Maiden, Rush e Metallica.

Myung de alguma maneira se tornou o membro mais misterioso do Dream Theater, porque raramente ele fala ou chama atenção para si mesmo nos shows ou vídeos. Sua personalidade misteriosa foi enfatizada quando em um show na Alemanha, ele veio até James LaBrie e o derrubou usando o estilo futebol americano, causando muita confusão na plateia e nos membros da banda, um movimento que ficou conhecido como "Myung Tackle". Mais tarde foi revelado no Lifting Shadows (uma biografia do Dream Theater) que John Myung foi desafiado a derrubar James LaBrie no palco "por uns cem dólares, e ninguém acreditou que ele tivesse coragem".

Myung também é conhecido por sua prática com o instrumento. No DVD Live Scenes From New York, Kevin Shirley e o ex-tecladista Derek Sherinian afirmam que John Myung é o único músico que eles conhecem que continua tocando depois de um show para desaquecer.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 25 de janeiro de 2016
Post de 24 de janeiro de 2017

Dream TheaterDream Theater
"Pull Me Under" é a mais importante da banda, diz Petrucci

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Dream Theater"

20072007
15 discos de rock/metal que completam 10 anos de lançamento

Mike PortnoyMike Portnoy
Comentários sobre o top 25 de bateristas da Modern Drummer

Dream TheaterDream Theater
As mil e uma faces de John Petrucci

0 acessosTodas as matérias da seção Datas de Nascimento0 acessosTodas as matérias sobre "Dream Theater"

HumorHumor
Como você chama alguém que sai com músicos? Baterista!

Filhos de RockstarsFilhos de Rockstars
Qualquer coincidência é mera semelhança

Guns N RosesGuns N' Roses
A verdadeira história de "Rocket Queen"

5000 acessosMegadeth: "Magia negra arruinou minha vida", diz Mustaine5000 acessosMetallica: por que 9 entre 10 fãs odeiam "Load" e "Reload"?5000 acessosVício: Phil Anselmo relata como é ser viciado em heroína5000 acessosAntônio Carlos Monteiro: A coleção do "ACM" da Rock Brigade5000 acessosMetal nacional: quinze álbuns clássicos de bandas brasileiras5000 acessosGN'R Lies: Com bela capa, revista repassa a insanidade de 1989

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online