Em 05/12/1932: Nasce Little Richard
Postado em 08 de abril de 2007
Em 05/12/1932 nascia Richard Wayne Penniman, que ficaria mais conhecido como Little Richard. Em sua infância, na Geórgia, Little Richard cresceu ouvindo cantores arrebatados de gospel nas igrejas negras e isto influenciou seu modo de cantar. Aprendeu a tocar piano na adolescência e se tornaria um dos desbravadores do rock, misturando boogie-woogie, Rhythm & Blues e música gospel, criando um estilo único: uma música agressiva, vibrante, intensa, tocada acelerada ao piano.
Começou a gravar em 1955, estourando nas paradas com a música "Tutti Frutti" (gravada também por Elvis Presley). Seguiram-se hits como "Lucille", "Keep A Knockin" (cuja introdução de bateria influenciou o Led Zeppelin na música "Rock & Roll"), "Long Tall Sally", "Rip it up", "Jenny Jenny" entre outros.
Richard tornou-se um astro, mas era atormentado por questões religiosas ligadas à sua bissexualidade, pois cresceu numa cultura cristã e conservadora. Por fim, em 1958, largou a carreira após uma excursão a Austrália para dedicar-se à religião. Tornou-se pastor e gravou canções gospel. Em 1962, entretanto, voltou aos palcos em uma turnê com shows de abertura dos Beatles e do Rolling Stones.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Thiê rebate Dave Mustaine e diz acreditar em sondagem por Pepeu Gomes no Megadeth
Entre as 40 atrações, alguns dos destaques do Bangers Open Air 2026
As 10 músicas mais emocionantes do Slipknot, segundo a Metal Hammer
Por que Jimmy London do Matanza não gosta de Megadeth, segundo o próprio
A melhor música do Nightwish, segundo leitores da Metal Hammer
Zakk Wylde anuncia atrações para a edição 2026 do seu festival, Berzerkus
A lendária banda de heavy metal que ficou quase 7 anos seguidos sem fazer um único show
O solo de guitarra mais difícil do Dire Straits, segundo Mark Knopfler
Dave Mustaine gastou 500 dólares por dia com drogas durante cinco anos
A banda que não tinha fita demo e acabou se tornando um gigante do rock
O cover gravado pelo Metallica que superou meio bilhão de plays no Spotify
Jason Newsted deixou o Metallica por ter se tornado "um viciado terrível"
Dave Mustaine explica por que não vai convidar Kiko Loureiro para show com Megadeth
Rolling Stones anuncia novo álbum de estúdio, "Foreign Tongues"
Em 16/06/1972: nascia Kiko Loureiro, guitarrista do Megadeth


