Em 26/12/1962: Nasce James Kottak
Fonte: Wikipedia
Postado em 08 de abril de 2007
James Kottak nasceu em Louisville, em 26 de dezembro de 1962.
Começou sua carreira tocando em uma banda chamada Home no fim da década 70. Em 1988 ele ficou conhecido pela sua técnica na banda Kingdom Come. Já tocou em bandas como Mr. Chalie, Buster Brown, Montrose, L.A. Blues Authority, entre muitas outras.
Ele Também fez parte do Wild Horses formada por ex-integrantes do Montrose e do Buster Brown, gravando o primeiro álbum Bareback (1991).
Em 1996 ele foi chamado para ingressar na banda alemã Scorpions, a pedido do ex-baterista Herman Rarebell. Ele entrou na banda já na Pure Instinct World Tour. Seu primeiro álbum com os Scorpions foi Eye II Eye, de 1999. Depois participou de Moment of Glory, de 2000; Acoustica, de 2001; Unbreakable, de 2004; Humanity: Hour I em 2007; Sting in the Tail, em 2010; e Comeblack de 2011.
Ele foi casado com Athena Lee, irmã mais nova do Tommy Lee. James e Athena estão separados desde 2010. O casal tem três filhos: uma menina, Tobi, nascida em 1991 e que trabalha como modelo; e dois meninos, Miles , nascido em 1992 e que é baterista e tem uma banda chamada Bad Suns; e Matthew, nascido em 1997. James é um dos personagens do livro Sex Tips from Rock Stars de Miles Paulo publicado pela imprensa Omnibus Press em julho de 2010.
James é também vocalista da banda estadunidense Kottak, anteriormente conhecida como Krunk. seu projeto paralelo ao Scorpions.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Nicko McBrain admite decepção com Iron Maiden por data do anúncio de Simon Dawson
As 5 melhores bandas de rock dos últimos 25 anos, segundo André Barcinski
Os três álbuns mais essenciais da história, segundo Dave Grohl
A opinião de Tobias Sammet sobre a proliferação de tributos a Andre Matos no Brasil
Não é "Stairway" o hino que define o "Led Zeppelin IV", segundo Robert Plant
O guitarrista consagrado que Robert Fripp disse ser banal e péssimo ao vivo
A única banda de rock progressivo que The Edge, do U2, diz que curtia
O guitarrista do rock nacional que é vidrado no Steve Howe: "Ele é medalha de ouro"
O guitarrista que Mick Jagger elogiou, e depois se arrependeu
As duas músicas que Robert Plant e Jimmy Page apontam como o auge do Led Zeppelin
A banda que Alice Cooper recomenda a todos os jovens músicos
O disco do Queensryche que foi muito marcante para Kiko Loureiro e para o Angra
O artista "tolo e estúpido" que Noel Gallagher disse que "merecia uns tapas"
Site aponta 3 desconhecidos supergrupos dos anos 1970 com membros famosos



