Em 26/12/1962: Nasce James Kottak

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Fonte: Wikipedia
Enviar correções  |  Ver Acessos

James Kottak nasceu em Louisville, em 26 de dezembro de 1962.

Começou sua carreira tocando em uma banda chamada Home no fim da década 70. Em 1988 ele ficou conhecido pela sua técnica na banda Kingdom Come. Já tocou em bandas como Mr. Chalie, Buster Brown, Montrose, L.A. Blues Authority, entre muitas outras.

Ele Também fez parte do Wild Horses formada por ex-integrantes do Montrose e do Buster Brown, gravando o primeiro álbum Bareback (1991).

Em 1996 ele foi chamado para ingressar na banda alemã Scorpions, a pedido do ex-baterista Herman Rarebell. Ele entrou na banda já na Pure Instinct World Tour. Seu primeiro álbum com os Scorpions foi Eye II Eye, de 1999. Depois participou de Moment of Glory, de 2000; Acoustica, de 2001; Unbreakable, de 2004; Humanity: Hour I em 2007; Sting in the Tail, em 2010; e Comeblack de 2011.

Ele foi casado com Athena Lee, irmã mais nova do Tommy Lee. James e Athena estão separados desde 2010. O casal tem três filhos: uma menina, Tobi, nascida em 1991 e que trabalha como modelo; e dois meninos, Miles , nascido em 1992 e que é baterista e tem uma banda chamada Bad Suns; e Matthew, nascido em 1997. James é um dos personagens do livro Sex Tips from Rock Stars de Miles Paulo publicado pela imprensa Omnibus Press em julho de 2010.

James é também vocalista da banda estadunidense Kottak, anteriormente conhecida como Krunk. seu projeto paralelo ao Scorpions.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Datas de Nascimento

Batman: 10 razões pelas quais ele é Metal pra carambaBatman
10 razões pelas quais ele é Metal pra caramba

Simone Simons: Rammstein me faz querer mexer a bundaSimone Simons
"Rammstein me faz querer mexer a bunda"

Led Zeppelin: a inspiração por trás de KashmirLed Zeppelin
A inspiração por trás de "Kashmir"

Fotos: confira 10 das mais curiosas no mundo do Rock - Parte 1Fotos
Confira 10 das mais curiosas no mundo do Rock - Parte 1

Rock In Rio: por que ladrões agem menos no dia do Metal?Rock In Rio
Por que ladrões agem menos no dia do Metal?

Manowar: Regis Tadeu comenta sobre fãs no PânicoManowar
Regis Tadeu comenta sobre fãs no Pânico

Choro e ranger de dentes: O termo Metaleiro já consta nos dicionáriosChoro e ranger de dentes
O termo "Metaleiro" já consta nos dicionários


adClio336|adClio336