Em 26/03/1948: Nasce Steven Tyler (Aerosmith)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Fonte: Wikipedia
Enviar correções  |  Ver Acessos

Steven Victor Tallarico nasceu em Yonkers, Nova Iorque, em 26 de março de 1948. Seu pai, Victor A. Tallarico, era filho de italianos e alemães, enquanto sua mãe, Susan Ray, tinha ancestralidade de polacos e ingleses. Victor tornou-se um músico e pianista clássico, enquanto Susan trabalhava como secretária.

Batman: 10 razões pelas quais ele é Metal pra carambaSimone Simons: "Rammstein me faz querer mexer a bunda"

Quando pequeno, passava horas debaixo do piano de seu pai, ouvindo-o tocar, mas, na adolescência, interessou-se por bateria. Foi quando começou a participar da banda de seu pai, mesmo envergonhado pela sua idade. Começou a fazer apresentações no resort onde a família passava as férias. Atuava em musicais, tocava guitarra e cantava.

No segundo grau, era perseguido pelos colegas e não era muito bem visto no círculo social escolar. Steven chegou a beber uma dose de uísque todos os dias antes de ir para a escola. Muitas vezes faltava às aulas para ver bandas de Nova Iorque.

Em 1964 Steven formou sua primeira banda, The Strangeurs, na qual ocupava a posição de baterista. Assinaram um contrato com a CBS e mudaram o nome da banda para Chain Reaction. Aos 18 anos, em 1966, Tyler passou a compor com o tecladista da banda e gravaram algumas músicas. Entre 1967 e 1968, abriram 4 shows para os The Yardbirds, e Steven foi convidado para experimentar os vocais com a The Left Banke.

Em 1969, quando foi passar as férias em Sunapee, Nova Hampshire, conheceu Joe Perry em uma lanchonete. Joe chamou Steven para vê-lo tocar com sua banda, a Jam Band, na mesma noite e lugar em que a Chain Reaction também tocaria.

No começo de 1970, Tyler juntou-se a Joe Perry e Tom Hamilton para começarem uma nova banda, o Aerosmith. Steven insistiu em ser o frontman e vocalista, chamando seu amigo de Nova Iorque, Joey Kramer, para ser o baterista. Sem um segundo guitarrista, Steven chamou um amigo de infância, Ray Tabano, para seguir em frente. Eles se mudaram para Boston e passaram a dividir um apartamento na Commonwealth Avenue em Brighton. Tabano foi substituído por Brad Whitford em 1971.

Passado um tempo tocando em clubes sob a tutela de seu primeiro manager, Frank Connelly, a banda começou a trabalhar com Steve Leber e David Krebs, managers de Nova Iorque. Estes dois agendaram o grupo no Max's Kansas City (lendário clube noturno) em outubro de 1971. O Aerosmith se apresentou para executivos de gravadoras, logo depois assinando um contrato com a Columbia Records e lançando seu primeiro disco em 1973.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Datas de NascimentoTodas as matérias sobre "Steven Tyler"


Aerosmith: veja-os tocar a primeira música composta por Steven Tyler e Joe PerryAerosmith
Veja-os tocar a primeira música composta por Steven Tyler e Joe Perry

Steven Tyler: nunca esquecerei a audição para o ZeppelinSteven Tyler
"nunca esquecerei a audição para o Zeppelin"

AC/DC: membros agradecem Steven Tyler, mas ele não lembraAC/DC
Membros agradecem Steven Tyler, mas ele não lembra


Batman: 10 razões pelas quais ele é Metal pra carambaBatman
10 razões pelas quais ele é Metal pra caramba

Simone Simons: Rammstein me faz querer mexer a bundaSimone Simons
"Rammstein me faz querer mexer a bunda"

Led Zeppelin: a inspiração por trás de KashmirLed Zeppelin
A inspiração por trás de "Kashmir"

Motorhead: perguntas dos fãs respondidas por LemmyMotorhead
Perguntas dos fãs respondidas por Lemmy

Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1983Heavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados em 1983

Gene Simmons: bezerra nasce com a cara do músicoGene Simmons
Bezerra nasce com a cara do músico

Cervejas de bandas: Como elas se saem em ranking do RateBeer.com?Cervejas de bandas
Como elas se saem em ranking do RateBeer.com?


adGoo336|adClio336