Em 25/01/1969: Nasce Ricardo Confessori

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Enviar correções  |  Comentários  | 

Ricardo Confessori nasceu em São Paulo, em 25 de janeiro de 1969.

3511 acessosAngra: "Raining Blood" do Slayer na tour do Temple Of Shadows5000 acessosBlack Sabbath: a relação do grupo com a Maconha

Músico aclamado mundo afora, Iniciou sua vida musical estudando piano clássico durante quatro anos, mas depois de ouvir sons do Rush, Deep Purple, Led Zeppelin etc, Ricardo se decidiu pela bateria, aos 13 anos de idade.

Seu primeiro trabalho como músico profissional foi na banda Garcia & Garcia. Gravou o álbum Mr. Fire em 1990.

Depois da dissolução da banda, ingressou no grupo Korzus em 1992, onde permaneceu por um ano e meio. Durante esse período realizou uma série de shows e acabou por se desligar do grupo.

Imediatamente após sua saída, em 1993, recebeu o convite para assumir o posto de baterista do Angra, após as gravações de Angels Cry, álbum no qual a bateria ficou por conta de Alex Holzwarth (atualmente no Rhapsody of Fire).

No Angra, Ricardo gravou o Holy Land, de 1996, um disco conceitual com ritmos brasileiros. Ainda com o Angra, o baterista gravou o álbum Fireworks, de 1998, que rendeu os singles "Rainy Nights" e "Lisbon", o ao vivo Holy Live (1997), o disco Freedom Call (1996) e o single "Evil Warning" (1994).

Em 2000, três músicos deixam o Angra, entre eles, Ricardo. Os músicos formam a banda Shaman, com outros instrumentistas, e após dois anos, lançam o álbum Ritual, distribuído em mais 15 países e seguido por um CD/DVD ao vivo intitulado RituAlive(2003).

Reason, segundo álbum da banda, foi lançado em 2005 e a turnê passou por todas as regiões do Brasil e diversos países da América Latina.

Em 2009, na volta para o Angra, participou de uma turnê com a banda Sepultura. Em 5 de maio de 2014, a assessoria de imprensa da banda divulga que o baterista Ricardo Confessori sai do grupo, o motivo seria ele querer se aventurar por outros projetos.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

AngraAngra
"Raining Blood" do Slayer na tour do Temple Of Shadows

1079 acessosAndre Matos: turnê do álbum Holy Land chega ao Roça 'n' Roll846 acessosKiko Loureiro: entrevista para a Rock Master1169 acessosMarcio Guerra: A performance de Falaschi e Tarja no RIR 20111595 acessosAngra: em vídeo, primeira parte das composições para o novo álbum0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Angra"

MegadethMegadeth
A importância da música brasileira em Kiko Loureiro

Angra e SepulturaAngra e Sepultura
As duas bandas mais tretadas do metal nacional

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
Edu Falaschi e Luciano Huck

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 25 de janeiro de 2016
Post de 25 de janeiro de 2017

0 acessosTodas as matérias da seção Datas de Nascimento0 acessosTodas as matérias sobre "Angra"0 acessosTodas as matérias sobre "Shaman"

Black SabbathBlack Sabbath
A relação do grupo com a Maconha

WallpapersWallpapers
Papéis de parede da banda Iron Maiden

SpikeSpike
Os sete piores solos de guitarra

5000 acessosMetallica: Paula Fernandes canta clássico da banda!5000 acessosSeparados no nascimento: Dave Mustaine e um Cocker Spaniel5000 acessosSlayer: quando o católico pai de Tom Araya descobriu que a banda era satanista5000 acessosThe Voice: cantora manda ver "Black Dog" na edição italiana5000 acessosOs fãs mais chatos do mundo da música5000 acessosPresos muçulmanos torturados com Black Metal

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online