Em 17/01/1963: Nasce Kai Hansen (Helloween, Gamma Ray)
Fonte: Wikipedia
Postado em 08 de abril de 2007
Kai Hansen nasceu em Hamburgo em 17 de janeiro de 1963). É um dos mais importantes músicos da história do Heavy Metal, sendo considerado um dos criadores do sub-gênero Power Metal. É um dos fundadores das bandas Helloween, Gamma Ray e Iron Savior.
Começou no Helloween tocando guitarra e cantando, porém com a sobrecarga de trabalho, ficou apenas com a guitarra deixando os vocais para o então jovem Michael Kiske, que grava os Keeper of the Seven Keys Part I e Part II. Grava o disco ao vivo Live in the U.K. e logo depois sai da banda alegando as enormes turnês. Porém o real motivo, dizem nos bastidores, foi o desentendimento musical com Michael Weikath, outro guitarrista e também fundador do Helloween.
No início dos anos 1990 cria o Gamma Ray. Por essa banda passaram grandes nomes do metal germânico como Ralf Scheepers, Uli Kusch e Mike Terrana.
Contando com grande criatividade, Kai Hansen não se prende apenas à sua banda. Participa da produção de álbuns de outras bandas como Blind Guardian, Angra, HammerFall, Primal Fear e Edguy, as quais viriam a ser grandes nomes do metal.
Kai cria juntamente com seu amigo Piet Sielck uma banda chamada Iron Savior, em 1996, que obtém sucesso entre o fiel público admirador de seu trabalho.
Com tantas participações no cenário, Kai Hansen é figura conhecidíssima entre os apreciadores do estilo e seu trabalho é sempre admirado e reconhecido pela importância que deu ao heavy metal.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que Jack Black diz que destruiu o rock por ser grande demais
Black Label Society confirma shows no Brasil e apresentação exclusiva do Zakk Sabbath
A única banda que uma criança precisa ouvir para aprender rock, segundo Dave Grohl
Os 20 melhores discos de heavy metal lançados em 1997, segundo a Louder Sound
3 músicas lendárias do metal nacional que são um convite à nostalgia
Angra confirma mais um show da turnê de 30 anos de "Holy Land", agora em Belo Horizonte
Ela é vigária, grava com o Dragonforce e quer o Iron Maiden tocando em sua igreja
O guitarrista "bom demais" para ter hit, segundo Blackmore; "jeito muito especial de tocar"
Ferraris, Jaguars e centenas de guitarras: quando astros do rock transformaram obsessões em estilo
Álbum perdido do Slipknot ganha data de lançamento oficial
Joe Lynn Turner conta como foi se livrar da peruca aos 70 anos
A atual opinião de Tarja Turunen sobre turnê de reunião com Nightwish e Marko Hietala
Slayer vem ao Brasil em dezembro de 2026, segundo José Norberto Flesch
Randy Blythe (Lamb of God) admite que todo mundo tremeu em "Back to the Beginning"
Show do Iron Maiden em Curitiba é oficialmente confirmado
Em 16/06/1972: nascia Kiko Loureiro, guitarrista do Megadeth
Em 06/02/1962: Nascia o polêmico Axl Rose, vocalista do Guns N' Roses


