Em 17/01/1963: Nasce Kai Hansen (Helloween, Gamma Ray)
Fonte: Wikipedia
Postado em 08 de abril de 2007
Kai Hansen nasceu em Hamburgo em 17 de janeiro de 1963). É um dos mais importantes músicos da história do Heavy Metal, sendo considerado um dos criadores do sub-gênero Power Metal. É um dos fundadores das bandas Helloween, Gamma Ray e Iron Savior.
Começou no Helloween tocando guitarra e cantando, porém com a sobrecarga de trabalho, ficou apenas com a guitarra deixando os vocais para o então jovem Michael Kiske, que grava os Keeper of the Seven Keys Part I e Part II. Grava o disco ao vivo Live in the U.K. e logo depois sai da banda alegando as enormes turnês. Porém o real motivo, dizem nos bastidores, foi o desentendimento musical com Michael Weikath, outro guitarrista e também fundador do Helloween.
No início dos anos 1990 cria o Gamma Ray. Por essa banda passaram grandes nomes do metal germânico como Ralf Scheepers, Uli Kusch e Mike Terrana.
Contando com grande criatividade, Kai Hansen não se prende apenas à sua banda. Participa da produção de álbuns de outras bandas como Blind Guardian, Angra, HammerFall, Primal Fear e Edguy, as quais viriam a ser grandes nomes do metal.
Kai cria juntamente com seu amigo Piet Sielck uma banda chamada Iron Savior, em 1996, que obtém sucesso entre o fiel público admirador de seu trabalho.
Com tantas participações no cenário, Kai Hansen é figura conhecidíssima entre os apreciadores do estilo e seu trabalho é sempre admirado e reconhecido pela importância que deu ao heavy metal.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
O álbum que Regis Tadeu considera forte candidato a um dos melhores de 2026
O disco de Bruce Dickinson considerado um dos melhores álbuns de metal dos anos 90 pela Metal Hamme
A banda grunge de quem Kurt Cobain queria distância, e que acabou superando o Nirvana
A conversa franca entre Angra e Fabio Lione que levou à saída do italiano, segundo Barbosa
São Paulo pode ter mega show como Copacabana; Stones, U2 e Foo Fighters são cotados
Novo disco do Megadeth alcança o topo das paradas da Billboard
Blaze Bayley anuncia que não fará mais meet & greets e sessões de autógrafos gratuitas
Fita com registro de ensaio de Ozzy Osbourne em 1979 é encontrada
Andreas Kisser participa de novo álbum do Bruce Dickinson - sem tocar guitarra
Grammy omite Brent Hinds (Mastodon) da homenagem aos falecidos
O músico que detestou abrir shows do Guns N' Roses no início dos anos 1990
O motivo que levou Fabio Lione a quase sair do Angra em 2023, segundo Marcelo Barbosa
Roger Taylor, baterista do Queen, lança o single solo "Chumps"


Os 25 melhores discos da história do power metal, em lista da Metal Hammer


