Em 17/01/1963: Nasce Kai Hansen (Helloween, Gamma Ray)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: Wikipedia
Enviar correções  |  Comentários  | 

Kai Hansen nasceu em Hamburgo em 17 de janeiro de 1963). É um dos mais importantes músicos da história do Heavy Metal, sendo considerado um dos criadores do sub-gênero Power Metal. É um dos fundadores das bandas Helloween, Gamma Ray e Iron Savior.

857 acessosMasterplan: ouça recriação de "Escalation 666" do Helloween5000 acessosPiadas sobre músicos

Começou no Helloween tocando guitarra e cantando, porém com a sobrecarga de trabalho, ficou apenas com a guitarra deixando os vocais para o então jovem Michael Kiske, que grava os Keeper of the Seven Keys Part I e Part II. Grava o disco ao vivo Live in the U.K. e logo depois sai da banda alegando as enormes turnês. Porém o real motivo, dizem nos bastidores, foi o desentendimento musical com Michael Weikath, outro guitarrista e também fundador do Helloween.

No início dos anos 1990 cria o Gamma Ray. Por essa banda passaram grandes nomes do metal germânico como Ralf Scheepers, Uli Kusch e Mike Terrana.

Contando com grande criatividade, Kai Hansen não se prende apenas à sua banda. Participa da produção de álbuns de outras bandas como Blind Guardian, Angra, HammerFall, Primal Fear e Edguy, as quais viriam a ser grandes nomes do metal.

Kai cria juntamente com seu amigo Piet Sielck uma banda chamada Iron Savior, em 1996, que obtém sucesso entre o fiel público admirador de seu trabalho.

Com tantas participações no cenário, Kai Hansen é figura conhecidíssima entre os apreciadores do estilo e seu trabalho é sempre admirado e reconhecido pela importância que deu ao heavy metal.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 17 de janeiro de 2016
Post de 18 de janeiro de 2017

MasterplanMasterplan
Lyric video de "The Chance", do Helloween

857 acessosMasterplan: ouça recriação de "Escalation 666" do Helloween1186 acessosHelloween: banda russa com nome esquisito faz cover em russo1534 acessosHansen & Friends: veja vídeo com cover de "Save Us", do Helloween1110 acessosUnisonic: CD e DVD "Live in Wacken" sai em julho806 acessosEm 29/05/2015: Helloween lança o álbum My God-Given Right0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Helloween"

VocalistasVocalistas
As vozes mais agudas do Metal segundo o Noisecreep

HelloweenHelloween
Kiske aceitaria reunião por 2 milhões de Euros?

Heavy MetalHeavy Metal
As piores capas dos grandes artistas do gênero

0 acessosTodas as matérias da seção Datas de Nascimento0 acessosTodas as matérias sobre "Gamma Ray"0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Savior"0 acessosTodas as matérias sobre "Helloween"

HumorHumor
Como você chama alguém que sai com músicos? Baterista!

Filhos de RockstarsFilhos de Rockstars
Qualquer coincidência é mera semelhança

Guns N RosesGuns N' Roses
A verdadeira história de "Rocket Queen"

5000 acessosHard Rock: as 25 melhores músicas acústicas do gênero5000 acessosVinil: quais são os dez discos mais valiosos do mundo?5000 acessosTemperatura Máxima: as atrizes pornôs que incendiaram o cenário Rock5000 acessosU2: as 10 melhores músicas de todos os tempos da banda5000 acessosSlash: aborrecido com paródia onde vira cão de Axl Rose4700 acessosJason Newsted: Ele acha que Lemmy de certa forma o salvou

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online