Em 06/02/1962: Nasce Axl Rose (Guns N' Roses)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: Wikipedia
Enviar correções  |  Comentários  | 

William Bruce Rose Jr. nasceu em Lafayette, Indiana, em 6 de fevereiro de 1962. Posteriormente mudou seu nome para William Bruce Bailey. Mas entrou para a história da música como Axl Rose.

2604 acessosMetal e Hard: os álbuns mais vendidos nos EUA no 1º semestre5000 acessosJoão Gordo: Ed Motta tem razão, brasileiro não tem noção mesmo!

Rose era o filho mais velho de Sharon E. Lintner e William Bruce. Ele é descendente de irlandeses e escoceses por parte de pai, e alemão pelo lado materno.

Quando Rose tinha dois anos de idade, seu pai abandonou a família. Mais tarde sua mãe se casou com Stephen L. Bailey e seu nome foi mudado para William Bailey. Até os 17 anos de idade, Rose acreditava que Bailey era seu verdadeiro pai. Ele nunca conheceu seu pai biológico, encontrado assassinado em Illinois em 1984.

A família de Bailey era muito religiosa; Rose e sua família participavam de uma igreja pentecostal, onde ele era obrigado a participar dos cultos de 3 a 8 vezes por semana e até mesmo ser ensinado na escola dominical. Em 1992, depois de ser submetido a uma terapia de regressão a vidas passadas, Rose afirmou ter descoberto memórias de que foi abusado sexualmente por seu padrasto. Ele também afirmou que seu padrasto tinha abusado fisicamente dele e de seus irmãos, bem como abusado sexualmente de sua irmã.

Rose encontrou consolo na música desde cedo. Ele começou a cantar no coro da igreja com cinco anos e junto com seu irmão e irmã fizeram serviços com um trio chamado The Bailey Trio. Na Jefferson High School, ele participou do coro da escola e estudou piano. Um segundo barítono, Rose começou a desenvolver "vozes diferentes" durante a prática de refrão para confundir seu professor. Ele acabou formando uma banda com seus amigos, um dos quais era Jeff Isabell, mais tarde conhecido como Izzy Stradlin.

Com dezessete anos, enquanto lia papéis na casa de seus pais, Rose soube da existência do seu pai biológico, mas ele não readotou seu nome de nascimento. No entanto, ele se referiu a si mesmo apenas como W. Rose, porque ele não queria dividir seu nome com seu pai biológico. Ele se envolveu tanto com uma de suas bandas, Axl, que seus amigos sugeriram que ele se chamasse Axl Rose. Muitos anos depois, pouco antes dele assinar seu contrato com a Geffen Records, em março de 1986, ele mudou legalmente seu nome para W. Axl Rose. Após a descoberta de suas origens, Rose tornou-se um delinquente juvenil em vários locais de Lafayette, ele foi preso mais de vinte vezes e cumpriu três meses de prisão. Um psiquiatra, que observou o alto QI de Rose concluiu que seu comportamento era uma evidência de psicose. Depois que as autoridades de Lafayette ameaçaram acusá-lo de ser como um criminoso habitual, Rose mudou-se para Los Angeles, Califórnia em dezembro de 1982.

Pouco depois de sua chegada a Los Angeles, Axl se juntou a banda Rapidfire, com quem gravou uma demo com quatro músicas em maio de 1983. Após a dissolução do grupo, ele se juntou a primeira formação do L.A. Guns antes de formar a banda Hollywood Rose com seu amigo de infância Izzy Stradlin, que tinha se mudado para Los Angeles em 1980. Em janeiro de 1984, a banda gravou uma demo de cinco músicas que continha as faixas "Anything Goes", "Rocker", "Shadow of Your Love" e "Reckless Life" que foram lançados em 2004 na coletânea The Roots of Guns N' Roses. Enquanto lutavam para causar um impacto no cenário musical de Hollywood, Axl ficava pressionado por uma séries de trabalhos, incluindo o cargo de gerente noturno na Tower Records, localizado na Sunset Boulevard.

Em março de 1985, Axl e seu ex-companheiro de banda Tracii Guns formaram o Guns N' Roses através da fusão de suas respectivas bandas: Hollywood Rose e L.A. Guns. Em junho, depois de várias mudanças de formação, a banda ficou composta por Axl, Slash na guitarra solo, Izzy Stradlin na guitarra rítmica, Duff McKagan no baixo e Steven Adler na bateria. A formação estreou no The Troubadour, em Hollywood e começaram a tocar nos clubes de Los Angeles, e eventualmente, construiram uma base de fãs dedicados. A banda atraiu a atenção de várias grandes gravadoras, antes de assinar com a Geffen Records, em março de 1986. Em dezembro do mesmo ano, eles lançaram o EP ao vivo de quatro músicas Live ?!*@ Like a Suicide sobre a marca da Geffen com o selo da UZI Suicide.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 06 de fevereiro de 2016

Metal e HardMetal e Hard
Os álbuns mais vendidos nos EUA no 1º semestre

1319 acessosLoudwire: em vídeo, os 10 maiores riffs de metal dos 80's1489 acessosFabio Lima: 13 músicas pelo Guns N' Roses1682 acessosGuns N' Roses: turnê com rappers N.W.A. quase rolou; Axl era fã1297 acessosWeezer: River Cuomo incorpora Axl Rose em festival0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Guns N' Roses"

Music RadarMusic Radar
Os maiores frontmen de todos os tempos

AC/DCAC/DC
Vocalista de banda cover que fez teste não aprova Axl

Planet RockPlanet Rock
As quarenta maiores vozes da história do rock

0 acessosTodas as matérias da seção Datas de Nascimento0 acessosTodas as matérias sobre "Guns N' Roses"

João GordoJoão Gordo
Ed Motta tem razão, brasileiro não tem noção mesmo!

Power MetalPower Metal
Conheça dez álbuns essenciais do estilo segundo About.com

TatuagensTatuagens
Forma de expressão artística há mais de 3.500 anos

5000 acessosCinema: As 10 melhores aparições de bandas em filmes5000 acessosAC/DC: Brian revela segredo obscuro de Angus Young5000 acessosIron Maiden: veja a banda como você não gostaria de vê-la5000 acessosRock in Rio: mais três atrações internacionais e uma nacional4209 acessosPink Floyd: "Atirei o pau no gato" em homenagem feita pelo Falcão5000 acessosSex Pistols: "Sid Vicious não matou Nancy Spungen"

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online