Em 06/02/1962: Nasce Axl Rose (Guns N' Roses)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Fonte: Wikipedia
Enviar correções  |  Ver Acessos

William Bruce Rose Jr. nasceu em Lafayette, Indiana, em 6 de fevereiro de 1962. Posteriormente mudou seu nome para William Bruce Bailey. Mas entrou para a história da música como Axl Rose.

Lars Ulrich: filmando show do Guns N' Roses diretamente do palcoAC/DC: como Angus responde a um copo de cerveja atirado?

Rose era o filho mais velho de Sharon E. Lintner e William Bruce. Ele é descendente de irlandeses e escoceses por parte de pai, e alemão pelo lado materno.

Quando Rose tinha dois anos de idade, seu pai abandonou a família. Mais tarde sua mãe se casou com Stephen L. Bailey e seu nome foi mudado para William Bailey. Até os 17 anos de idade, Rose acreditava que Bailey era seu verdadeiro pai. Ele nunca conheceu seu pai biológico, encontrado assassinado em Illinois em 1984.

A família de Bailey era muito religiosa; Rose e sua família participavam de uma igreja pentecostal, onde ele era obrigado a participar dos cultos de 3 a 8 vezes por semana e até mesmo ser ensinado na escola dominical. Em 1992, depois de ser submetido a uma terapia de regressão a vidas passadas, Rose afirmou ter descoberto memórias de que foi abusado sexualmente por seu padrasto. Ele também afirmou que seu padrasto tinha abusado fisicamente dele e de seus irmãos, bem como abusado sexualmente de sua irmã.

Rose encontrou consolo na música desde cedo. Ele começou a cantar no coro da igreja com cinco anos e junto com seu irmão e irmã fizeram serviços com um trio chamado The Bailey Trio. Na Jefferson High School, ele participou do coro da escola e estudou piano. Um segundo barítono, Rose começou a desenvolver "vozes diferentes" durante a prática de refrão para confundir seu professor. Ele acabou formando uma banda com seus amigos, um dos quais era Jeff Isabell, mais tarde conhecido como Izzy Stradlin.

Com dezessete anos, enquanto lia papéis na casa de seus pais, Rose soube da existência do seu pai biológico, mas ele não readotou seu nome de nascimento. No entanto, ele se referiu a si mesmo apenas como W. Rose, porque ele não queria dividir seu nome com seu pai biológico. Ele se envolveu tanto com uma de suas bandas, Axl, que seus amigos sugeriram que ele se chamasse Axl Rose. Muitos anos depois, pouco antes dele assinar seu contrato com a Geffen Records, em março de 1986, ele mudou legalmente seu nome para W. Axl Rose. Após a descoberta de suas origens, Rose tornou-se um delinquente juvenil em vários locais de Lafayette, ele foi preso mais de vinte vezes e cumpriu três meses de prisão. Um psiquiatra, que observou o alto QI de Rose concluiu que seu comportamento era uma evidência de psicose. Depois que as autoridades de Lafayette ameaçaram acusá-lo de ser como um criminoso habitual, Rose mudou-se para Los Angeles, Califórnia em dezembro de 1982.

Pouco depois de sua chegada a Los Angeles, Axl se juntou a banda Rapidfire, com quem gravou uma demo com quatro músicas em maio de 1983. Após a dissolução do grupo, ele se juntou a primeira formação do L.A. Guns antes de formar a banda Hollywood Rose com seu amigo de infância Izzy Stradlin, que tinha se mudado para Los Angeles em 1980. Em janeiro de 1984, a banda gravou uma demo de cinco músicas que continha as faixas "Anything Goes", "Rocker", "Shadow of Your Love" e "Reckless Life" que foram lançados em 2004 na coletânea The Roots of Guns N' Roses. Enquanto lutavam para causar um impacto no cenário musical de Hollywood, Axl ficava pressionado por uma séries de trabalhos, incluindo o cargo de gerente noturno na Tower Records, localizado na Sunset Boulevard.

Em março de 1985, Axl e seu ex-companheiro de banda Tracii Guns formaram o Guns N' Roses através da fusão de suas respectivas bandas: Hollywood Rose e L.A. Guns. Em junho, depois de várias mudanças de formação, a banda ficou composta por Axl, Slash na guitarra solo, Izzy Stradlin na guitarra rítmica, Duff McKagan no baixo e Steven Adler na bateria. A formação estreou no The Troubadour, em Hollywood e começaram a tocar nos clubes de Los Angeles, e eventualmente, construiram uma base de fãs dedicados. A banda atraiu a atenção de várias grandes gravadoras, antes de assinar com a Geffen Records, em março de 1986. Em dezembro do mesmo ano, eles lançaram o EP ao vivo de quatro músicas Live ?!*@ Like a Suicide sobre a marca da Geffen com o selo da UZI Suicide.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Datas de NascimentoTodas as matérias sobre "Guns N' Roses"Todas as matérias sobre "Axl Rose"


Lars Ulrich: filmando show do Guns N' Roses diretamente do palcoLars Ulrich
Filmando show do Guns N' Roses diretamente do palco

Lollapalooza 2020: Guns N' Roses, Strokes e mais são confirmados; veja line-upLollapalooza 2020
Guns N' Roses, Strokes e mais são confirmados; veja line-up

Guns N' Roses: banda toca Locomotive pela primeira vez desde 1992Guns N' Roses
Banda toca "Locomotive" pela primeira vez desde 1992

Guns N' Roses: fã que divulgou material pirata é banido pra sempre dos showsGuns N' Roses
Fã que divulgou material pirata é banido pra sempre dos shows

Bon Jovi: Primórdios, New Jersey e as Tretas com Axl Rose e Sebastian Bach (vídeo)Bon Jovi
Primórdios, New Jersey e as Tretas com Axl Rose e Sebastian Bach (vídeo)

Guns N' Roses: Novo álbum da banda deve sair dentro de seis mesesGuns N' Roses
Novo álbum da banda deve sair dentro de seis meses

Rodz Online: Freddie Mercury Tribute Concert (vídeo)

Guns N' Roses: nova etapa da turnê é iniciada nos EUA; veja repertórioGuns N' Roses
Nova etapa da turnê é iniciada nos EUA; veja repertório

Grandes covers: cinco versões para a clássica "Sweet Child O' Mine"

Guns N' Roses: banda ensaiou música nova para 1º show de 2019Guns N' Roses
Banda ensaiou música nova para 1º show de 2019

Guns N' Roses: Axl Rose estreia novo visual no primeiro show de 2019Guns N' Roses
Axl Rose estreia novo visual no primeiro show de 2019

Guns N' Roses: Slash usa Modos Gregos? Filipe Zanella explica...Guns N' Roses
Slash usa Modos Gregos? Filipe Zanella explica...

Guns N' Roses: as mudanças ocorridas na banda, de 1985 a 2019 (vídeo)Em 17/09/1991: Guns N' Roses lançava os dois Use Your Illusion

Guns N' Roses: show intimista em Los Angeles é anunciado antes de nova parte de turnêGuns N' Roses
Show intimista em Los Angeles é anunciado antes de nova parte de turnê

Guns N' Roses: Quem diabos é Garth Brooks?Guns N' Roses
"Quem diabos é Garth Brooks?"

Rockstars: mais alguns pedidos estranhos dos artistasRockstars
Mais alguns pedidos estranhos dos artistas

Lenny Kravitz: quando Slash e ele estudaram na mesma escolaLenny Kravitz
Quando Slash e ele estudaram na mesma escola


AC/DC: como Angus responde a um copo de cerveja atirado?AC/DC
Como Angus responde a um copo de cerveja atirado?

Stoner Rock: Um guia básico para o estiloStoner Rock
Um guia básico para o estilo

Ultimate Classic Rock: os 100 maiores clássicos do rockUltimate Classic Rock
Os 100 maiores clássicos do rock

Pantera: odiei gravar Cowboys From Hell, diz Phil AnselmoPantera
"odiei gravar Cowboys From Hell", diz Phil Anselmo

Refrãos: alguns dos mais marcantes do Rock/MetalRefrãos
Alguns dos mais marcantes do Rock/Metal

Nirvana: 20 coisas que você não sabia sobre NevermindNirvana
20 coisas que você não sabia sobre "Nevermind"

Judas Priest: Al Atkins teria dado outra cara à bandaJudas Priest
Al Atkins teria dado outra cara à banda


adGoo336|adClio336