Em 04/02/1948: Nasce Alice Cooper

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Seguir Whiplash.Net

Fonte: Wikipedia
Enviar correções  |  Comentários  | 

Vincent Damon Furnier nasceu em Detroit em 4 de fevereiro de 1948. Ficou mundialmente conhecido nos anos 70 por seus shows de rock inovadores e designados para chocar e provocar o público, junto com letras obscenas, obscuras e sangrentas que, junto com seu visual gótico, transformaram Alice em um ícone do rock que continua como fonte de inspirações para artistas de todos os estilos até hoje.

5000 acessosBizarro & Absurdo: 12 Tristes Realidades da Música5000 acessosJared Leto: a reação ao se ver no papel do Coringa

Alice Cooper era originalmente o nome da banda de que Vincent Furnier fazia parte como vocalista, juntamente com Glen Buxton e Michael Bruce nas guitarras, Dennis Dunaway no baixo e Neal Smith na bateria, e com quem lançou sete álbuns. Porém, a banda acabou se separando e Vincent adotou o pseudônimo Alice Cooper para si mesmo e obteve legalmente o nome pouco depois, iniciando sua carreira solo sob esse nome em 1975 com o álbum Welcome to My Nightmare.

As apresentações de Alice tornaram-se célebres pelo uso de vários elementos performáticos baseados em filmes de terror realizadas ao vivo, como guilhotinas, cadeiras elétricas, cobras vivas, bonecas voodoo, sangue falso e muitos outros, com Alice vestindo roupas obscuras e ornamentadas com coisas como patas reais de aranha, cobras vivas, correntes e outras, o que levou os concertos de Alice a serem apelidados de "teatro de terror" pela crítica, um termo que o próprio cantor passou a usar para designar seu trabalho.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Seguir Whiplash.Net

0 acessosTodas as matérias da seção Datas de Nascimento

Bizarro & AbsurdoBizarro & Absurdo
12 Tristes Realidades da Música

Jared LetoJared Leto
A reação ao se ver no papel do Coringa

SlashSlash
"Nunca fui o que você chamaria de guitarrista técnico!"

5000 acessosOzzy para Lemmy: nos veremos do outro lado5000 acessosMarty Friedman: "Guitarristas, não percam seu tempo com música instrumental"5000 acessosBruce Dickinson: confirmando que o HPV foi causador do seu câncer5000 acessosSlash: por que ele usa óculos escuros o tempo todo?3513 acessosSlayer: cover de "War Ensemble" no Ukulele5000 acessosKeith Richards: "Sgt. Pepper's, dos Beatles, é um monte de merda"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 04 de fevereiro de 2017