Em 18/11/1962: Nasce Kirk Hammett (Metallica)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: Wikipedia
Enviar correções  |  Comentários  | 

Em 18/11/1962: Nasce Kirk Hammett (Metallica)


20 acessosMetallica: garoto de 13 anos toca todos os instrumentos em "Orion"5000 acessosMetallica: corrigindo a injustiça contra Jason Newsted

Filho de mãe filipina e pai irlandês, Kirk teve o primeiro contato com os seus irmãos e primos, em especial com o seu irmão Rick, a uma grande coleção de discos de nomes como Jimi Hendrix, UFO e Led Zeppelin. O pequeno Hammett cresceu querendo ser um novo Hendrix ou Santana.

Kirk começou a aprender guitarra com 15 anos de idade e um de seus primeiros professores foi Joe Satriani (que também voltaria a lhe dar aulas de aperfeiçoamento anos depois, com Kirk já no Metallica). O problema é que no começo, Hammett não tinha muita coordenação motora. O então futuro guitarrista se enfureceu e começou uma dedicação de mais de 12 horas diárias no instrumento — em questão de meses, através de seu esforço, o futuro integrante do Metallica virou um autodidata no assunto.

No começo dos anos 80, Kirk comprou sua primeira Fender Stratocaster, a guitarra de seus sonhos, e se tornou um verdadeiro fanático em busca do som perfeito. O guitarrista costumava desmontar todos os seus instrumentos, misturando as partes para ver qual combinação soaria melhor até que comprou uma Gibson Flying V e a busca terminou. Para comprar um amplificador melhor (um Marshall), Kirk também trabalhou por um tempo em um Burger King de São Francisco. Nessa mesma época ele fundou o Exodus (banda) com o finado vocalista Paul Baloff.

Em abril de 1983, Lars Ulrich ligou para Kirk, convidando-o para o Metallica. Kirk não pensou duas vezes e gastou suas economias em uma passagem aérea para Nova Jersey onde o Metallica estava. No dia 9 de abril, Dave Mustaine foi demitido da banda, fundando pouco tempo depois o Megadeth.

No dia 14 de abril do mesmo ano, Kirk fez seu primeiro ensaio com o Metallica. Por ter um estilo mais europeu de tocar heavy metal — melódico, muito técnico e rápido — foi aprovado de imediato.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 18 de novembro de 2015
Post de 18 de novembro de 2016

MetallicaMetallica
Garoto de 13 anos toca todos os instrumentos em "Orion"

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

MetallicaMetallica
Tocar músicas raras ao vivo é um desafio para a banda

Danko JonesDanko Jones
Vendendo seus Metallica após ouvir "Lulu"

MetallicaMetallica
Lucas Salles, CQC, testa conhecimento dos fãs no RiR

0 acessosTodas as matérias da seção Datas de Nascimento0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"

MetallicaMetallica
Corrigindo a injustiça contra Jason Newsted

Zakk WyldeZakk Wylde
Foto do arsenal de guitarras do músico

Led ZeppelinLed Zeppelin
"Stairway To Heaven" vale mais de US$500 milhões?

5000 acessosAC/DC: a história do nome e a idéia do uniforme de Angus5000 acessosMMA: os lutadores que curtem Rock e Heavy Metal5000 acessosRockstars que atacaram a igreja, Jesus Cristo e Deus5000 acessosPremier Guitar: o equipamento dos guitarristas do Iron Maiden5000 acessosAutismo: rockstars famosos autistas, ou com suspeita de autismo5000 acessosAC/DC: Axl diz que namorada obrigava Slash a ouvir a banda

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online