Em 30/01/1965: Nascia Marcelo Bonfá

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: Wikipedia
Enviar correções  |  Comentários  | 

Marcelo Augusto Bonfá, membro fundador da banda de rock Legião Urbana, nasceu em Itapira, em 30 de janeiro de 1965.

777 acessosTitãs, Lobão, Ultraje, Legião: o Brasil era do rock há 30 anos5000 acessosFama: 5 bandas que são grandes no exterior e nem tanto no Brasil

Viveu em Itapira até 1977, quando mudou-se para Brasília após seu pai, funcionário do Banco do Brasil, ser transferido para a capital brasileira. Apesar de ser de uma cidade do interior paulista e a maioria dos jovens de Brasília que moravam em sua quadra terem vindo do Rio de Janeiro, conseguiu fazer amizade rapidamente. Desta forma fez amizade com Fê Lemos, que deixava-o brincar em sua bateria. Sua primeira bateria foi presente de seu pai, quando estava de férias em São Paulo.

Bonfá formou uma banda com André Müller (futuro membro da banda punk Plebe Rude), chamada Metralhaz, que teve curta duração, além da banda Blitx 64. Também tocou na banda Dado e o Reino Animal, de seu amigo Dado Villa-Lobos. Em 1982 foi chamado por Renato Russo para juntos iniciarem uma banda, chamada Legião Urbana.

Bonfá permaneceu na Legião até seu fim, anunciado oficialmente em 22 de outubro de 1996, após a morte de Renato Russo, em 11 de outubro de 1996.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 29 de janeiro de 2015
Post de 30 de janeiro de 2016
Post de 30 de janeiro de 2017

777 acessosTitãs, Lobão, Ultraje, Legião: o Brasil era do rock há 30 anos1544 acessosLobão: confira a capa de Guia politicamente incorreto dos anos 801029 acessosJoesley Batista: trajetória vira paródia de Faroeste Caboclo0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Legião Urbana"

Legião UrbanaLegião Urbana
A verdadeira história de "Faroeste Caboclo"?

Legião UrbanaLegião Urbana
O que um Boeing 737 abandonado tem a ver com a banda?

Legião UrbanaLegião Urbana
"Faroeste Caboclo" com censura da Globo

0 acessosTodas as matérias da seção Datas de Nascimento0 acessosTodas as matérias sobre "Legião Urbana"

FamaFama
5 bandas que são grandes no exterior e nem tanto no Brasil

MetallicaMetallica
As extravagâncias da banda para tocar no Rock in Rio

TatuagensTatuagens
Homenagens a artistas e bandas na pele dos fãs - Parte 1

5000 acessosÔôôôôeeee: Sílvio Santos aprova montagem com Steve Harris5000 acessosSlayer: fãs hardcore dão (literalmente) o sangue pela banda5000 acessosMetallica: vizinho zoófilo, cocaína e groupies5000 acessosOzzy Osbourne: Um tocante tributo a Lemmy na Rolling Stone5000 acessosOriginalidade: 10 Bandas ou Projetos Inusitados5000 acessosFotos de banda: você acha aquela clássica do Manowar esquisita?

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online