Em 19/02/1948: Nasce Tony Iommi (Black Sabbath)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Fonte: Wikipedia
Enviar Correções  

Anthony Frank "Tony" Iommi nasceu em Birmingham, em 19 de fevereiro de 1948.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Começou a se interessar por música na adolescência, quando tomou algumas aulas de piano, mas logo perdeu o interesse pelo instrumento e decidiu aprender guitarra. Segundo ele, o grupo que mais o inspirou foi a banda de Hank Marvin, The Shadows.

Por causa de um acidente de trabalho a trajetória musical de Iommi ameaçou terminar logo na juventude. O fato ocorreu na fábrica onde trabalhara quando ele foi chamado para operar uma prensa mecânica no lugar de um colega que havia faltado. Num momento de distração acabou colocando a mão direita na máquina, decepando a falange distal dos dedos do meio e anelar. Sendo canhoto, a mão acidentada era a que ele usava para articular as notas no braço da guitarra e devido a gravidade do acidente, fora desencorajado a voltar a tocar o instrumento, pelos vários médicos que tinha consultado.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A motivação para continuar tocando foi reencontrada um dia na casa de um amigo, ao ouvir o guitarrista belga de Jazz Django Reinhardt, que tocava apenas usando os dedos indicador e médio. Empolgado com o fato, Tony Iommi começou a usar encaixes improvisados de plástico derretido nas pontas dos dedos para poder tocar, que foram depois substituídos por próteses.

publicidade

Desde a formação do Black Sabbath em 1968 até hoje Tony Iommi é ativo como músico, e entre outros projetos, foi o único membro que nunca deixou a banda. Além dos trabalhos no Black Sabbath, ele possui também trabalhos solo em parceria com Glenn Hughes e músicos convidados. Em 1968, teve uma breve passagem pela banda Jethro Tull, substituindo o recém-saído guitarrista Mick Abrahams na lendária apresentação do Rolling Stones Rock and Roll Circus.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Desde início do Black Sabbath até os dias atuais, Tony utiliza a guitarra Gibson SG.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Beavis e Butthead: como eles seriam se fossem reais?Beavis e Butthead
Como eles seriam se fossem reais?

Silverchair: a história por trás da capa de Freak ShowSilverchair
A história por trás da capa de Freak Show


Cli336 Cli336 WhiFin Cli336