Em 19/02/1948: Nasce Tony Iommi (Black Sabbath)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Fonte: Wikipedia
Enviar correções  |  Comentários  | 

Anthony Frank "Tony" Iommi nasceu em Birmingham, em 19 de fevereiro de 1948.

281 acessosShow do Tiago: o chimarrão do Black Sabbath5000 acessosAndreas Kisser: "Eloy Casagrande talvez não seja humano"

Começou a se interessar por música na adolescência, quando tomou algumas aulas de piano, mas logo perdeu o interesse pelo instrumento e decidiu aprender guitarra. Segundo ele, o grupo que mais o inspirou foi a banda de Hank Marvin, The Shadows.

Por causa de um acidente de trabalho a trajetória musical de Iommi ameaçou terminar logo na juventude. O fato ocorreu na fábrica onde trabalhara quando ele foi chamado para operar uma prensa mecânica no lugar de um colega que havia faltado. Num momento de distração acabou colocando a mão direita na máquina, decepando a falange distal dos dedos do meio e anelar. Sendo canhoto, a mão acidentada era a que ele usava para articular as notas no braço da guitarra e devido a gravidade do acidente, fora desencorajado a voltar a tocar o instrumento, pelos vários médicos que tinha consultado.

A motivação para continuar tocando foi reencontrada um dia na casa de um amigo, ao ouvir o guitarrista belga de Jazz Django Reinhardt, que tocava apenas usando os dedos indicador e médio. Empolgado com o fato, Tony Iommi começou a usar encaixes improvisados de plástico derretido nas pontas dos dedos para poder tocar, que foram depois substituídos por próteses.

Desde a formação do Black Sabbath em 1968 até hoje Tony Iommi é ativo como músico, e entre outros projetos, foi o único membro que nunca deixou a banda. Além dos trabalhos no Black Sabbath, ele possui também trabalhos solo em parceria com Glenn Hughes e músicos convidados. Em 1968, teve uma breve passagem pela banda Jethro Tull, substituindo o recém-saído guitarrista Mick Abrahams na lendária apresentação do Rolling Stones Rock and Roll Circus.

Desde início do Black Sabbath até os dias atuais, Tony utiliza a guitarra Gibson SG.

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

EstreiasEstreias
20 ótimas músicas que abrem discografias

281 acessosShow do Tiago: o chimarrão do Black Sabbath235 acessosBlend Guitar: em vídeo, Top 10 Heavy Metal Bands2431 acessosZakk Sabbath: banda de Zakk Wylde lança EP em junho608 acessosArquivo KZG: Gastão Moreira entrevista o Black Sabbath em 19920 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

Black SabbathBlack Sabbath
Eles precisaram de apenas um dia para gravar primeiro álbum

Contra-baixoContra-baixo
As melhores introduções do Heavy Metal

DesfalqueDesfalque
Quando a falta de um membro original faz a diferença

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 19 de fevereiro de 2016
Post de 19 de fevereiro de 2017

0 acessosTodas as matérias da seção Datas de Nascimento0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"

Andreas KisserAndreas Kisser
"Eloy Casagrande talvez não seja humano"

MetalMetal
Os dez maiores bateristas da atualidade

Frances CobainFrances Cobain
"O Twitter deveria banir minha mãe"

5000 acessosMulheres e guitarras: as mais importantes segundo a Gibson5000 acessosBruce Dickinson: foi difícil evitar as drogas durante tours5000 acessosIron Maiden: membro do parlamento não pode usar camiseta5000 acessosBruce Dickinson: vocalista elege seus 5 álbuns preferidos3529 acessosDuff McKagan: as dez melhores canções punk da história5000 acessosDeep Purple: Blackmore e Gillan trocam agressões em vídeo de 93

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online