Em 19/02/1948: Nasce Tony Iommi (Black Sabbath)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: Wikipedia
Enviar correções  |  Comentários  | 

Anthony Frank "Tony" Iommi nasceu em Birmingham, em 19 de fevereiro de 1948.

2560 acessosKerry King: o Purple influenciou mais o Thrash que o Sabbath5000 acessosGhost: Nergal revelou a identidade de Papa Emeritus II?

Começou a se interessar por música na adolescência, quando tomou algumas aulas de piano, mas logo perdeu o interesse pelo instrumento e decidiu aprender guitarra. Segundo ele, o grupo que mais o inspirou foi a banda de Hank Marvin, The Shadows.

Por causa de um acidente de trabalho a trajetória musical de Iommi ameaçou terminar logo na juventude. O fato ocorreu na fábrica onde trabalhara quando ele foi chamado para operar uma prensa mecânica no lugar de um colega que havia faltado. Num momento de distração acabou colocando a mão direita na máquina, decepando a falange distal dos dedos do meio e anelar. Sendo canhoto, a mão acidentada era a que ele usava para articular as notas no braço da guitarra e devido a gravidade do acidente, fora desencorajado a voltar a tocar o instrumento, pelos vários médicos que tinha consultado.

A motivação para continuar tocando foi reencontrada um dia na casa de um amigo, ao ouvir o guitarrista belga de Jazz Django Reinhardt, que tocava apenas usando os dedos indicador e médio. Empolgado com o fato, Tony Iommi começou a usar encaixes improvisados de plástico derretido nas pontas dos dedos para poder tocar, que foram depois substituídos por próteses.

Desde a formação do Black Sabbath em 1968 até hoje Tony Iommi é ativo como músico, e entre outros projetos, foi o único membro que nunca deixou a banda. Além dos trabalhos no Black Sabbath, ele possui também trabalhos solo em parceria com Glenn Hughes e músicos convidados. Em 1968, teve uma breve passagem pela banda Jethro Tull, substituindo o recém-saído guitarrista Mick Abrahams na lendária apresentação do Rolling Stones Rock and Roll Circus.

Desde início do Black Sabbath até os dias atuais, Tony utiliza a guitarra Gibson SG.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 19 de fevereiro de 2016
Post de 19 de fevereiro de 2017

Kerry KingKerry King
O Deep Purple influenciou mais o Thrash que o Black Sabbath

980 acessosBanda dos sonhos: qual seria a sua?182 acessosMarcos de Ros: Tony Iommi, Dois Dedos de Prosa0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

LoudwireLoudwire
Os 25 melhores álbuns de estreia do Metal

Poetas do RockPoetas do Rock
Frases célebres e estúpidas ditas por grandes artistas

Ronnie James DioRonnie James Dio
Fotos dos primórdios do lendário vocalista

0 acessosTodas as matérias da seção Datas de Nascimento0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"

GhostGhost
Nergal revela a identidade de Papa Emeritus II?

SlipknotSlipknot
"Pastor" detecta mensagens subliminares nas capas

No alto do casteloNo alto do castelo
As diferenças entre os diferentes estilos de rock e metal

5000 acessosQuais são os rockstars mais chatos do mundo?5000 acessosSlash: guitarrista enumera seus 10 riffs favoritos5000 acessosEsquire: Integrantes do Metallica fingem ser do Led Zeppelin1079 acessosAlém de lenhadores: as onze mais fabulosas barbas da música3556 acessosMetallica: o Top 10 de 2016 do James Hetfield5000 acessosIron Maiden: A discografia completa comentada pela banda

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online