Em 13/05/1941: Nasce Ritchie Valens
Fonte: Wikipedia
Postado em 08 de abril de 2007
Richard Steven Valenzuela, mais conhecido como Ritchie Valens (Pacoima, 13 de maio de 1941 — Clear Lake, 3 de fevereiro de 1959) foi um músico, compositor e guitarrista estadunidense descendente de mexicanos, nascido em Pacoima (Vale de São Fernando), no subúrbio de Los Angeles, Califórnia, Estados Unidos.
Ritchie nasceu em uma família conturbada: sem auxílio de seu pai, ele tinha apenas o apoio da mãe. Seu irmão mais velho, Bob Morales, tinha um caráter problemático, irascível e encrenqueiro, constantemente se envolvendo em incidentes violentos que por várias vezes arrastaram o irmão famoso para suas brigas. Ritchie ficou famoso interpretando músicas de rock. Seu grande sucesso foi a canção "La Bamba", que mais tarde nomearia um filme sobre sua vida. Também foi regravada pelo grupo Los Lobos quase 20 anos depois.
Durante o início do Rock and roll, a carreira de Ritchie Valens estava em ascendência. No entanto, em 3 de fevereiro de 1959, Buddy Holly, The Big Bopper e Valens morreram em um acidente de avião. Após uma performance no Surf Ballroom em Clear Lake, Iowa, o pequeno avião Beechcraft Bonanza no qual viajavam entrou em uma tempestade de neve cega e bateu no milharal de Albet Juhl, algumas milhas depois, às 1:05 da manhã. Esse incidente ficou conhecido como "o dia em que a música morreu", retratado posteriormente na canção American Pie, de Don McLean.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Quando Frank Zappa interrompeu um show para elogiar um músico; "Nada mal, garoto"
O cantor que Brian Johnson do AC/DC acha a voz bonita demais para competir: "Não é justo"
Ex-esposa detona pedido de casamento de James Hetfield: "Ele abandonou sua família"
Rock in Rio anuncia lineup dos palcos principais nas duas noites voltadas ao rock
A música que Angus Young diz resumir o AC/DC; "a gente estava ralando, fazendo turnê demais"
A canção clássica do Rush que foi gravada com um erro de Neil Peart
Com câncer raro e agressivo, Ginger Wildheart anuncia que não fará tratamento
Andi Deris entende ser o momento certo para o Helloween lançar um novo "Keepers"
A opinião de John Petrucci sobre "Live After Death", clássico do Iron Maiden
Pela primeira vez, Dave Grohl fala abertamente sobre morte de Taylor Hawkins
As 10 melhores bandas de thrash metal de todos os tempos, segundo o Loudwire
Sepultura não tocará seus maiores clássicos no show do Rock in Rio
A melhor música de "No Prayer for the Dying", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Assista o trailer de "Burning Ambition", documentário oficial do Iron Maiden
A única música do Motörhead que Lemmy Kilmister achava ruim


Em 16/06/1972: nascia Kiko Loureiro, guitarrista do Megadeth


