Em 12/09/1952: Nasce Neil Peart (Rush)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: Wikipedia
Enviar correções  |  Comentários  | 

Neil Ellwood Peart nasceu em Hamilton, Canadá, em 12 de Setembro de 1952. Cresceu em Port Dalhousie, Ontário, trabalhando em serviços ocasionais. Com 13 anos, Neil recebeu um par de baquetas, algumas almofadas de aprendizado e lições de bateria com a promessa de que se estudasse durante um ano com afinco, seus pais comprariam para ele uma bateria. Como prometido, ele recebeu sua primeira bateria aos 14 anos e passou a praticar rigorosamente.

2251 acessosMetallica: Geddy Lee poderia ter produzido o "Master of Puppets"5000 acessosMetallica: James Hetfield explica suas tatuagens preferidas

Durante a adolescência, ele vagou de banda regional em banda regional e eventualmente acabou largando os estudos para dedicar-se em tempo integral à sua carreira de baterista. Após uma temporada desencorajadora na Inglaterra, Peart retornou para casa, onde entrou na banda regional de Toronto, Rush, no verão de 1974.

No começo da carreira, o estilo de tocar de Peart foi desenvolvido principalmente no hard rock. Ele tirou a maioria de sua inspiração de bateristas como Keith Moon e John Bonham, que estavam no destaque do ramo musical britânico. Entretanto, conforme o tempo foi passando, ele começou a absorver a influência de músicos de jazz e das big bands como Gene Krupa e Buddy Rich. Em 1994, Peart tornou-se amigo e pupilo do instrutor de jazz Freddie Gruber. Foi durante esse tempo que ele decidiu renovar seu estilo de tocar, incorporando componentes do swing e do próprio jazz. Gruber foi também responsável por introduzir ele a produtos da Drum Workshop, a companhia que fornece os produtos da bateria de Peart.

Além de ser um músico, Peart também é um escritor prolífico, havendo produzido diversas memórias e anotações sobre suas viagens. Peart também é o letrista principal do Rush. Em escrever letras para a banda, Peart endereça temas universais como ficção científica, fantasia e filosofia, assim como temas seculares, humanitários e libertaristas. Todos os seus cinco livros são relatos de viagens não-ficcionais, aos quais ele recorre sobre temas de sua vida também. Peart atualmente mora em Santa Mônica, na Califórnia, com sua esposa Carrie Nuttall e sua filha Olivia Louise. Ele também possui uma casa em Quebec e passa tempo em Toronto para propósitos de gravação.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

MetallicaMetallica
Geddy Lee poderia ter produzido o "Master of Puppets"

655 acessosFoo Fighters: fã sobe ao palco e canta "Tom Sawyer", do Rush539 acessosRush: A Farewell to Kings ganhará edição remasterizada de luxo944 acessosRush: A Farewell To Kings ganha edição de luxo comemorativa3091 acessosRock In Rio: fã cria line-up só com artistas "inéditos" desde 20110 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Rush"

GibsonGibson
Os 10 maiores bateristas de todos os tempos

RushRush
"Subdivisions", obra prima do trio que vale por dez

RushRush
Análise vocal de Geddy Lee

0 acessosTodas as matérias da seção Datas de Nascimento0 acessosTodas as matérias sobre "Rush"


MetallicaMetallica
James Hetfield explica suas tatuagens preferidas

Pain Of SalvationPain Of Salvation
Daniel Gildenlöw fala sobre os Mamonas Assassinas

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
Ronnie James Dio e Maria Bethania

5000 acessosPink Floyd - Perguntas e Respostas5000 acessosGuitarras e Baixos: Perguntas e Respostas5000 acessosMotivação: 10 músicas de metal que melhorarão sua auto-estima5000 acessosMike Portnoy: o top 25 de bateristas da Modern Drummer5000 acessosAntes do Guitar Hero: os primeiros rockstars em video-games4011 acessosKerrang: Os 12 melhores covers feitos por crianças

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 12 de setembro de 2014
Post de 12 de setembro de 2016
Post de 12 de setembro de 2017


Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online