Em 10/10/1960: Nasce Eric Martin (Mr. Big)
Fonte: Wikipedia
Postado em 08 de abril de 2007
Eric Martin (Long Island, Nova Iorque, 10 de outubro, 1960) é filho de Frederick Lee "Pepper" Martin e Iris Martin. Ele tem três irmãos mais novos Dan, Joan e Laurie, e é meio irlandês, meio italiano.
Musicalmente, Eric Martin foi influenciado pela primeira vez por seu pai, Frederick Lee "Pepper" Martin. Pepper Martin tinha um show como baterista da banda "The Buzz". Este primeiro show seria na verdade uma abertura de Sérgio Mendes, um artista de jazz / R & B de renome nos anos 70 e 80.
Martin foi baterista só por um tempo. Percebendo que a sua personalidade se encaixam melhor, ele optou pela posição de vocalista nas próximas bandas em que ele esteve. Ele tocou em um punhado de grupos de rock adolescente como SF Bloodshy e Backhome enquanto frequentava a High school Southside em Southside, Alabama. Ele também fazia parte de uma banda chamada Stark Raving Mad (que também incluiu o futuro guitarrista/tecladista do Winger, Paul Taylor) em Santa Rosa, Califórnia.
Em 1988, Martin iria juntar-se a Billy Sheehan, Pat Torpey e Paul Gilbert para formar Mr. Big - um dos poucos supergrupos tão exaltados que realmente combinaram sucesso com longevidade. Mr. Big forjou seu lugar na história do hard rock. A reputação dos artistas gerou interesse imediato particularmente entre colegas músicos, e a banda assinou contrato com a Atlantic Records em 1989. No mesmo ano, eles lançaram um álbum auto-intitulado, Mr. Big, que recebeu o sucesso comercial e de crítica nos EUA e Japão.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo Bono do U2
Mystic Festival terá cerca de 100 bandas em 4 dias de shows; confira os primeiros nomes
"Melhor que os Beatles"; a banda que Jack Black e Dave Grohl colocam acima de todas
As 50 melhores bandas de rock da história segundo a Billboard
Andreas Kisser quer que o último show do Sepultura aconteça no Allianz Parque
Bangers Open Air 2026: cinco apresentações que você não pode perder
Deep Purple continuará "até onde a dignidade humana permitir", declara Ian Gillan
"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
O álbum dos Titãs que teve o nome alterado por direitos autorais de filme
Tobias Forge quer praticar mergulho para tornar uso de máscara no palco menos claustrofóbico
Os 5 melhores álbuns esquecidos de 1991, segundo André Barcinski
A maneira curiosa como James Hetfield reagia aos fãs que o ofendiam por conta de "Until It Sleeps"
Regis Tadeu e Sérgio Martins revelam roqueiros que usam peruca: "Vai dizer que você não sabia?"
A banda que Lars Ulrich chamou de "o Black Sabbath dos anos 90"
Helena Nagagata reassume guitarra da Crypta
Paul Gilbert (Mr. Big, Racer X) anuncia novo álbum solo, "WROC"
O Mr. Big acabou mesmo? Billy Sheehan, baixista da banda, responde
Baixistas Frank Bello (Anthrax) e Billy Sheehan (Mr. Big) no próximo álbum do Accept
Em 09/04/1970: há 50 anos nascia Chorão, o mentor da banda e ídolo de uma geração


