Em 10/10/1960: Nasce Eric Martin (Mr. Big)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Fonte: Wikipedia
Enviar Correções  

Eric Martin (Long Island, Nova Iorque, 10 de outubro, 1960) é filho de Frederick Lee "Pepper" Martin e Iris Martin. Ele tem três irmãos mais novos Dan, Joan e Laurie, e é meio irlandês, meio italiano.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Musicalmente, Eric Martin foi influenciado pela primeira vez por seu pai, Frederick Lee "Pepper" Martin. Pepper Martin tinha um show como baterista da banda "The Buzz". Este primeiro show seria na verdade uma abertura de Sérgio Mendes, um artista de jazz / R & B de renome nos anos 70 e 80.

Martin foi baterista só por um tempo. Percebendo que a sua personalidade se encaixam melhor, ele optou pela posição de vocalista nas próximas bandas em que ele esteve. Ele tocou em um punhado de grupos de rock adolescente como SF Bloodshy e Backhome enquanto frequentava a High school Southside em Southside, Alabama. Ele também fazia parte de uma banda chamada Stark Raving Mad (que também incluiu o futuro guitarrista/tecladista do Winger, Paul Taylor) em Santa Rosa, Califórnia.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Em 1988, Martin iria juntar-se a Billy Sheehan, Pat Torpey e Paul Gilbert para formar Mr. Big - um dos poucos supergrupos tão exaltados que realmente combinaram sucesso com longevidade. Mr. Big forjou seu lugar na história do hard rock. A reputação dos artistas gerou interesse imediato particularmente entre colegas músicos, e a banda assinou contrato com a Atlantic Records em 1989. No mesmo ano, eles lançaram um álbum auto-intitulado, Mr. Big, que recebeu o sucesso comercial e de crítica nos EUA e Japão.

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Top 20: discos recentes de bandas clássicas tão bons quanto os antigosTop 20
Discos recentes de bandas clássicas tão bons quanto os antigos

Mr. Big: Richie Kotzen comenta morte de Pat TorpeyMr. Big
Richie Kotzen comenta morte de Pat Torpey


Heavy Metal: os 10 melhores solos de guitarra de todos os temposHeavy Metal
Os 10 melhores solos de guitarra de todos os tempos

Simone Simons: Rammstein me faz querer mexer a bundaSimone Simons
"Rammstein me faz querer mexer a bunda"


Cli336 Cli336 WhiFin