Em 10/10/1960: Nasce Eric Martin (Mr. Big)
Fonte: Wikipedia
Postado em 08 de abril de 2007
Eric Martin (Long Island, Nova Iorque, 10 de outubro, 1960) é filho de Frederick Lee "Pepper" Martin e Iris Martin. Ele tem três irmãos mais novos Dan, Joan e Laurie, e é meio irlandês, meio italiano.
Musicalmente, Eric Martin foi influenciado pela primeira vez por seu pai, Frederick Lee "Pepper" Martin. Pepper Martin tinha um show como baterista da banda "The Buzz". Este primeiro show seria na verdade uma abertura de Sérgio Mendes, um artista de jazz / R & B de renome nos anos 70 e 80.
Martin foi baterista só por um tempo. Percebendo que a sua personalidade se encaixam melhor, ele optou pela posição de vocalista nas próximas bandas em que ele esteve. Ele tocou em um punhado de grupos de rock adolescente como SF Bloodshy e Backhome enquanto frequentava a High school Southside em Southside, Alabama. Ele também fazia parte de uma banda chamada Stark Raving Mad (que também incluiu o futuro guitarrista/tecladista do Winger, Paul Taylor) em Santa Rosa, Califórnia.
Em 1988, Martin iria juntar-se a Billy Sheehan, Pat Torpey e Paul Gilbert para formar Mr. Big - um dos poucos supergrupos tão exaltados que realmente combinaram sucesso com longevidade. Mr. Big forjou seu lugar na história do hard rock. A reputação dos artistas gerou interesse imediato particularmente entre colegas músicos, e a banda assinou contrato com a Atlantic Records em 1989. No mesmo ano, eles lançaram um álbum auto-intitulado, Mr. Big, que recebeu o sucesso comercial e de crítica nos EUA e Japão.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Como "volta às origens" causou saída de Adrian Smith do Iron Maiden
Bangers Open Air tem datas confirmadas para 2027
A banda de metal que Lars Ulrich achava inalcançável, mesmo sem virar gigante como o Metallica
Derrick Green anuncia estar formando nova banda para o pós-Sepultura
O guitarrista que fazia Lemmy perder a paciência; "era só pra me irritar"
A banda que parecia barulho sem sentido e influenciou Slipknot e System Of A Down
Elton John revela qual o maior cantor de rock que ele ouviu em sua vida
A banda em que ninguém recusaria entrar, mas Steven Tyler preferiu dizer não
Os motivos que fizeram Iggor Cavalera recusar reunião com o Sepultura, segundo Andreas Kisser
A opinião de Regis Tadeu sobre o clássico "Cabeça Dinossauro" dos Titãs
A música do Led com instrumental tão forte que Robert Plant acha que nem deveria ter cantado
O hit dos anos 1960 que está entre as melhores músicas da história, segundo Slash
Falar mal do Dream Theater virou moda - e isso já perdeu a graça há tempos
Rapper brasileiro vence Yoko Ono em batalha judicial pelo nome
A canção que Page e Bonham respeitavam, mas achavam que nada tinha a ver com o Led Zeppelin

Álbum "perdido" da Eric Martin Band será lançado em breve
O vocalista que Paul Gilbert tentou recriar na guitarra; "não conseguia cantar como ele"
Sexo ok, drogas tô fora, rock'n'roll é tudo; 5 músicos de hair metal que fogem do estereótipo
Em 16/06/1972: nascia Kiko Loureiro, guitarrista do Megadeth


