Em 07/09/1936: Nasce Buddy Holly
Postado em 08 de abril de 2007
Em 07/09/1936: Nasce Buddy Holly. Nascido Charles Hardin Holley, sua contribuição ao Rock não foi apenas a nível musical - em apenas dois anos de carreira Buddy criou um estilo próprio, denominado "Tex-Mex", mistura de música country do seu estado natal (Texas) com influência mexicana e o rhytm & blues que ele conheceu através de Elvis Presley - por ter servido como modelo para inúmeros artistas sobrepujarem suas limitações estéticas (Buddy usava óculos com aros espessos), subir ao palco e mandar ver.
Dentre os artistas que se declararam fãs incondicionais e se inspiraram diretamente no seu estilo estão Mick Jagger, Pete Townshend, John Lennon e Paul McCartney - este último em 1976, após adquirir os direitos autorais das músicas de Holly, instituiu a "semana Buddy Holly" na Inglaterra. Além disso sua banda The Crickets serviu de inspiração para John Lennon batizar a sua banda - The Beatles.
Outro feito creditado a Holly foi de forjar no consciente coletivo, a formação básica dos grupos de Rock, sendo duas guitarras, baixo e bateria. Antes, graças a Bill Haley & The Comets, o sax tenor era ainda o instrumento que solava no rock.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Cinco clássicos do rock que você reconhece nos primeiros segundos e já sai cantando
A banda de metal progressivo mais popular da história, segundo baixista do Symphony X
A música que resume a essência do Metallica, segundo o Heavy Consequence
Rob Halford e Tom Morello deixam claro que o Judas Priest é, sim, uma banda política
Gastão Moreira fala sobre Dream Theater; "a banda mais narcicista de todas"
Um dos maiores sucessos dos Stones, descrito como "porcaria" por Keith Richards
A música do Black Sabbath que é o "marco zero" do thrash metal, segundo Andre Barcinski
Guitarrista da banda Crotch Rot é assassinado em bar de Curitiba
"Superou minhas expectativas", diz baterista sobre novo álbum do Evanescence
A história de "Iron Man", a música do Black Sabbath que não tem nada a ver com o herói
A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
Tony Iommi presta homenagem ao álbum de estreia do Black Sabbath
Regis Tadeu afirma que último disco do Megadeth é "uma aula de dignidade"
Avenged Sevenfold reafirma em São Paulo porquê é a banda preferida entre os fãs
As 10 tablaturas de guitarra do Iron Maiden mais acessadas na história do Ultimate Guitar





