Em 07/09/1936: Nasce Buddy Holly
Postado em 08 de abril de 2007
Em 07/09/1936: Nasce Buddy Holly. Nascido Charles Hardin Holley, sua contribuição ao Rock não foi apenas a nível musical - em apenas dois anos de carreira Buddy criou um estilo próprio, denominado "Tex-Mex", mistura de música country do seu estado natal (Texas) com influência mexicana e o rhytm & blues que ele conheceu através de Elvis Presley - por ter servido como modelo para inúmeros artistas sobrepujarem suas limitações estéticas (Buddy usava óculos com aros espessos), subir ao palco e mandar ver.
Dentre os artistas que se declararam fãs incondicionais e se inspiraram diretamente no seu estilo estão Mick Jagger, Pete Townshend, John Lennon e Paul McCartney - este último em 1976, após adquirir os direitos autorais das músicas de Holly, instituiu a "semana Buddy Holly" na Inglaterra. Além disso sua banda The Crickets serviu de inspiração para John Lennon batizar a sua banda - The Beatles.
Outro feito creditado a Holly foi de forjar no consciente coletivo, a formação básica dos grupos de Rock, sendo duas guitarras, baixo e bateria. Antes, graças a Bill Haley & The Comets, o sax tenor era ainda o instrumento que solava no rock.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
Jay Weinberg fala pela primeira vez à imprensa sobre demissão do Slipknot
Quais são as 4 maiores bandas do heavy metal, segundo a Ultimate Classic Rock
A melhor banda que Dave Grohl já viu: "Vontade de beber cem cervejas e quebrar janelas"
O músico que Roger Waters não queria que subisse ao palco por não ser famoso
A história da versão de "Pavarotti" para "Roots Bloody Roots", segundo Andreas Kisser
A profunda letra do Metallica que Bruce Dickinson pediu para James Hetfield explicar
A camiseta que Richard Fortus criou pra zoar meme famoso do Guns N' Roses
A banda de thrash com cantor negro que é o "mini-sepulturinha", segundo Andreas Kisser
Kid Abelha anuncia turnê de reunião "Eu Tive Um Sonho"
A melhor banda ao vivo que Dave Grohl viu na vida; "nunca vi alguém fazer algo sequer próximo"
A melhor faixa de "The Number of the Beast", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Steve Morse diz que nunca fez um show perfeito, e cita um guitarrista amigo que é capaz disso
Para Dave Mustaine, Megadeth começou a desandar após "Countdown to Extinction"
5 bandas dos anos 70 que mereciam ter sido bem maiores, de acordo com a Ultimate Classic Rock

Em 16/06/1972: nascia Kiko Loureiro, guitarrista do Megadeth


