Em 03/01/1946: Nasce John Paul Jones (Led Zeppelin)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: Wikipedia
Enviar correções  |  Comentários  | 

John Paul Jones, nome artístico de John Baldwin, nasceu em Sidcup, Kent, em 3 de janeiro de 1946. John aprendeu a tocar teclados com o seu pai, Joe Baldwin, que foi pianista em grandes orquestras nas décadas de 40 e 50, principalmente com a Ambrose Orchestra. Sua mãe também pertencia ao mundo da música, o que permitia que a família muitas vezes fizesse digressões pela Inglaterra como um ato de comédia vaudeville. A suas influências abrangiam um grande leque de estilos, desde os blues de Big Bill Broonzy, ao jazz de Charles Mingus e ao piano clássico de Rachmaninov. Aos 14 anos era organista e condutor do coro da igreja local e foi nessa altura que comprou seus primeiros baixos.

685 acessosLed Zeppelin: advogados exigem que reclamantes paguem as custas5000 acessosAquiles Priester: Posters, action figures e latinhas de coca-cola

O nome artístico John Paul Jones foi sugerido pelo seu amigo, Andrew Loog Oldham, depois de ter visto um cartaz de cinema com esse nome na França.

De acordo com o Allmusic, Jones "deixou sua marca na história da música rock & roll como um músico inovador, arranjador e diretor".[1] Muitos baixistas notáveis do rock ​​foram influenciados por John Paul Jones, incluindo Steve Harris, John Deacon, Geddy Lee, Flea, Gene Simmons, e Krist Novoselic.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Led ZeppelinLed Zeppelin
Myles Kennedy fala sobre a audição para a banda em 2008

685 acessosLed Zeppelin: advogados exigem que reclamantes paguem as custas1372 acessosThem Crooked Vultures: Grohl diz que banda deve retornar em breve124 acessosSina: "Whole Lotta Love" do Led com jovens amigos0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

Robert PlantRobert Plant
Vídeo da sensacional nova versão de "Black Dog"

Black SabbathBlack Sabbath
Conheça o filme que deu o nome ao mito

Led ZeppelinLed Zeppelin
O que a Rolling Stone achou de Houses of the Holy?

0 acessosTodas as matérias da seção Datas de Nascimento0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"

Collectors RoomCollectors Room
Posters, bonecos e Coca-Cola na coleção de Aquiles Priester

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
"Eu detesto a expressão Heavy Metal!"

HangarHangar
Os discos que marcaram o baterista Aquiles Priester

5000 acessosCorey Taylor: sonhando com sexo grupal com Lita Ford e Doro Pesch5000 acessosAngra e Detonator: "Sem nenhuma dúvida, esse cara comprou a mídia!"5000 acessosAskmen.com: site elege as dez melhores músicas do Nirvana5000 acessosHeadbangers: Por que os conservadores são tão ignorantes?5000 acessosSlayer: esposa de Jeff Hanneman fala sobre problema no braço5000 acessosTony Iommi: guitarrista relata como descobriu seu câncer

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 03 de janeiro de 2016
Post de 03 de janeiro de 2017


Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online