Em 17/05/1976: Rainbow lança o clássico álbum Rising

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Pedro Marques, Fonte: Wikipedia
Enviar correções  |  Comentários  | 

Uma obra prima composta por Ronnie James Dio e Ritchie Blackmore. No total, seis faixas, entre elas clássicos como 'Tarot Woman' e 'A light in the Black', Ambas coverizadas pelo Metallica (uma junção de 3 músicas com o título de Ronnie Rising Medley) num tributo ao mestre, com carinho.

1803 acessosRainbow: Ritchie Blackmore gravou músicas com a nova formação5000 acessosLoudwire: as 10 melhores músicas solo de Ozzy Osbourne

O álbum representa um marco para o Rainbow, Dio e o Heavy Metal. Foi lançado em 17 de maio de 1976. 5 anos depois foi escolhido pela Kerrang! como o maior álbum de todos os tempos, e é frequentemente premiado em revistas e programas como um dos melhores da história.

Gravado em Munique em menos de um mês, o álbum foi supervisionado pelo engenheiro e produtor do Deep Purple, Martin Birch. O álbum foi remasterizado e relançado em CD em 1999.

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Roger GloverRoger Glover
Ritchie Blackmore não deveria usar o nome Rainbow

1803 acessosRainbow: Ritchie Blackmore gravou músicas com a nova formação2190 acessosRainbow: veja detalhes do novo álbum duplo gravado ao vivo1463 acessosLorde: em vídeo, canta Rainbow aos 12 anos com banda de escola0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Rainbow"

Ritchie BlackmoreRitchie Blackmore
Ele está gordo e tocando mal, diz baixista do Aerosmith

Rio de JaneiroRio de Janeiro
Letras de rock citam a cidade maravilhosa

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
Ronnie James Dio e Carla Tortelli

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 17 de maio de 2016

0 acessosTodas as matérias da seção Fatos Importantes0 acessosTodas as matérias sobre "Rainbow"

LoudwireLoudwire
As 10 melhores músicas solo de Ozzy Osbourne

Gene SimmonsGene Simmons
Com quantas mulheres ele dormiu?

Power MetalPower Metal
Os dez álbuns essenciais do gênero

5000 acessosMegadeth: como é o cabelo de Dave Mustaine quando ele acorda?5000 acessosYngwie Malmsteen: temperamento destruiu sua carreira, diz Vescera5000 acessosMetal Hammer: dez capas que provocam ânsia de vômito3958 acessosJoe Perry: ele pensou em pedir aula de guitarra para Johnny Depp5000 acessosDave Grohl responde sobre carta aberta ao Metallica5000 acessosNarcisa Tamborindeguy: Ai, que badalo o show do Full Fighters!

Sobre Pedro Marques

Recifense, 17 anos, headbanger e micro-empresário. Comecei a ouvir rock aos 10 anos com os CDs ao vivo de Elvis Presley e Deep Purple. Dois anos depois entrei em contato com o Metal, ouvindo os últimos álbuns do Iron Maiden na época, mais tarde comprei o Keeper of the Seven Keys II e me apaixonei por tudo que era daquele jeito. E mais tarde passei a escutar as vertentes mais pesadas. Moro agora no interior de Pernambuco, sou ateu e colaboro pro Whiplash.Net desde o 1 de abril de 2015.

Mais matérias de Pedro Marques no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online