Em 11/05/1998: Garbage lança "Version 2.0"
Por Paulo Giovanni G. Melo
Fonte: Garbage
Postado em 11 de maio de 2014
Em 11 de maio de 1998 o GARBAGE lançava mundialmente "Version 2.0", seu segundo álbum de estúdio e um dos registros mais memoráveis de sua carreira. "Version 2.0" ganhou dois discos de ouro e um de platina e se tornou um marco para a banda.
O que muitos não sabem é que a parte instrumental de "Version 2.0" foi totalmente gravada por meios eletrônicos. Com isso, os músicos tiveram que "aprender" a tocar as canções do álbum ao vivo com seus respectivos instrumentos.
Em divulgação ao disco, o GARBAGE fez uma grande turnê que durou cerca de um ano e meio, passando por Austrália, África do Sul, América do Norte, Portugal e Inglaterra. Aliás, foi durante esta turnê, em Londres, que a banda gravou "The World Is Not Enough", música-tema do filme "James Bond, The World Is Not Enough" em 1999. Depois da gravação desta canção e de finalizar a turnê, Shirley Manson e cia saíram de cena para começar a preparação do próximo álbum da banda.
"Version 2.0" ainda foi um dos dez discos mais vendidos de 1998, sendo indicado para dois Grammy Awards.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
Como é a estrutura empresarial e societária do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
Derrick Green explica por que seu primeiro disco com o Sepultura se chama "Against"
Metal Hammer coloca último disco do Megadeth entre os melhores da banda no século XXI
A música do Iron Maiden sobre a extinção do Banco de Crédito e Comércio Internacional
Metallica não virá à América do Sul na atual turnê, destaca jornal
Por que David Gilmour é ótimo patrão e Roger Waters é péssimo, segundo ex-músico
O guitarrista que usava "pedal demais" para os Rolling Stones; "só toque a porra da guitarra!"
Família já escolheu ator para interpretar Ozzy Osbourne em cinebiografia
O melhor compositor de rock de todos os tempos, segundo Elton John
Matt Sorum admite que esperava mais do Velvet Revolver
Como o cabelo de Marty Friedman quase impediu a era de ouro do Megadeth
A canção pop com "virada de bateria" que Ozzy Osbourne achava o máximo da história da música
Behemoth, Deicide, Rotting Christ e Immolation anunciam turnê conjunta


Em 24/03/1986: Van Halen lançava o ótimo "5150" e iniciava a fase Van Hagar


