Em 11/05/1998: Garbage lança "Version 2.0"
Por Paulo Giovanni G. Melo
Fonte: Garbage
Postado em 11 de maio de 2014
Em 11 de maio de 1998 o GARBAGE lançava mundialmente "Version 2.0", seu segundo álbum de estúdio e um dos registros mais memoráveis de sua carreira. "Version 2.0" ganhou dois discos de ouro e um de platina e se tornou um marco para a banda.
O que muitos não sabem é que a parte instrumental de "Version 2.0" foi totalmente gravada por meios eletrônicos. Com isso, os músicos tiveram que "aprender" a tocar as canções do álbum ao vivo com seus respectivos instrumentos.
Em divulgação ao disco, o GARBAGE fez uma grande turnê que durou cerca de um ano e meio, passando por Austrália, África do Sul, América do Norte, Portugal e Inglaterra. Aliás, foi durante esta turnê, em Londres, que a banda gravou "The World Is Not Enough", música-tema do filme "James Bond, The World Is Not Enough" em 1999. Depois da gravação desta canção e de finalizar a turnê, Shirley Manson e cia saíram de cena para começar a preparação do próximo álbum da banda.
"Version 2.0" ainda foi um dos dez discos mais vendidos de 1998, sendo indicado para dois Grammy Awards.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



James Hetfield revela banda que disse "não" a convite do Metallica para turnê
O melhor disco lançado em 2026, segundo Mateus Ribeiro
Performance e abstração marcaram o primeiro dia do Iron Maiden em São Paulo
A curiosa reação de Ozzy Osbourne ao conhecer Axl Rose, segundo Zakk Wylde
Queens of The Stone Age volta com álbum longe de ser "Perfecth"
Deep Purple cancela shows devido a emergência médica envolvendo Ian Gillan
As bandas que Mick Jagger e Keith Richards não conseguiam suportar
A banda que Axl Rose e Slash detestavam, cujo vocalista quase produziu o primeiro Guns N' Roses
O rockstar que Rob Halford visitou sem avisar e causou uma confusão dos diabos
O que Johnny Ramone nunca conseguiu entender sobre o grunge
Iron Maiden pode continuar com músicos mais jovens? Nicko McBrain dá sua opinião
Três anos após levar tiro na cabeça, Mingau, do Ultraje a Rigor, aparece de pé em vídeo
O detalhe na bateria de Dave Grohl que Josh Homme não consegue explicar
Michael Sweet explica porque não considera o Stryper uma banda de rock cristão
Voivod - Música mutante para um futuro mutante

O dia em que homem tirou uma soneca durante show do Garbage
As 15 melhores músicas de rock alternativo de 1996, segundo a Loudwire


