Em 11/05/1998: Garbage lança "Version 2.0"
Por Paulo Giovanni G. Melo
Fonte: Garbage
Postado em 11 de maio de 2014
Em 11 de maio de 1998 o GARBAGE lançava mundialmente "Version 2.0", seu segundo álbum de estúdio e um dos registros mais memoráveis de sua carreira. "Version 2.0" ganhou dois discos de ouro e um de platina e se tornou um marco para a banda.
O que muitos não sabem é que a parte instrumental de "Version 2.0" foi totalmente gravada por meios eletrônicos. Com isso, os músicos tiveram que "aprender" a tocar as canções do álbum ao vivo com seus respectivos instrumentos.
Em divulgação ao disco, o GARBAGE fez uma grande turnê que durou cerca de um ano e meio, passando por Austrália, África do Sul, América do Norte, Portugal e Inglaterra. Aliás, foi durante esta turnê, em Londres, que a banda gravou "The World Is Not Enough", música-tema do filme "James Bond, The World Is Not Enough" em 1999. Depois da gravação desta canção e de finalizar a turnê, Shirley Manson e cia saíram de cena para começar a preparação do próximo álbum da banda.
"Version 2.0" ainda foi um dos dez discos mais vendidos de 1998, sendo indicado para dois Grammy Awards.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Foi um erro", diz Scott Ian (Anthrax) sobre demissão de Joey Belladonna nos anos 1990
Abbath encerra show após meia música em festival finlandês
A banda dos anos setenta que Neil Peart nunca se cansou de ouvir; "músicos muito competentes"
Sid Wilson faz primeira manifestação sobre saída do Slipknot
As 10 melhores e mais influentes capas do rock, segundo a Ultimate Classic Rock
A música do Titãs com Andreas Kisser na guitarra e Iggor Cavalera na bateria
Ritchie Blackmore detalha como combinou seu emocionante reencontro com o Deep Purple
O guitarrista que James Brown dizia conseguir tocar absolutamente qualquer coisa
O grande cantor de quem Phil Collins era fã, mas cujas atitudes o incomodavam
Os 20 melhores álbuns lançados em 1989, segundo a Louder
O temor de Jim Morrison que fez um clássico do The Doors mudar de nome
As 10 melhores músicas do Alice in Chains, segundo a Metal Hammer
O baterista que James Hetfield achou "terrível" na primeira vez em que ouviu tocar
As 50 melhores músicas do Queen, segundo a Classic Rock
10 discos essenciais do thrash metal oitentista, segundo a Metal Hammer



As 15 melhores músicas de rock alternativo de 1996, segundo a Loudwire
Em 11/05/1992: Iron Maiden lançava Fear Of The Dark e encerrava sua melhor fase


