Em 24/10/2000: Linkin Park lançava seu primeiro álbum, Hybrid Theory
Por Mateus Ribeiro
Postado em 24 de outubro de 2019
No dia 24 de outubro de 2000, o Linkin Park lançava seu primeiro álbum, "Hybrid Theory". O disco, que foi um sucesso de vendas, fez com que um número gigantesco de fãs começasse a se interessar por rock e música pesada em geral.
A sonoridade da banda misturava guitarras distorcidas com toque modernos de hip-hop, rock alternativo e até mesmo passagens eletrônicas. Toda essa mistura era comandada pelas vozes do saudoso Chester Bennington e de Mike Shinoda.
O grande sucesso do disco foi "In The End", que mistura rap com riffs pesados, tem uma introdução que até hoje é icônica e se tornou a música mais conhecida do grupo. Prova do sucesso de música é o número de visualizações de seu vídeo no Youtube, que passa dos 800 milhões.
Outras músicas também obtiveram êxito, como "Crawling", "One Step Closer", "Runaway" e "Papercut". Essas composições ajudaram o Linkin Park a se tornar um fenômeno de proporções mundiais logo no primeiro lançamento.
A banda invadiu a programação de emissoras de rádio e TV no mundo inteiro, causando uma verdadeira febre entre os seguidores, que em sua maioria, eram adolescentes.
O Linkin Park teve um papel muito importante no cenário atual da música pesada, e muito desse mérito vai para o excelente trabalho apresentado em "Hybrid Theory".
Hoje, dezenove anos após seu lançamento, fica para os fãs a lembrança de Chester Bennington, que tirou sua própria vida em 2017, e sempre será lembrado.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps