Em 31/03/2017: Mastodon lançava Emperor Of Sand
Por Mateus Ribeiro
Postado em 01 de abril de 2019
No dia 31 de março de 2017, o MASTODON lançou seu sétimo álbum de estúdio, "Emperor Of Sand".
Para quem não conhece o Mastodon, a banda iniciou suas atividades no ano 2000, e é uma das mais criativas e versáteis do cenário da música pesada. Além da mistura de elementos dos mais variados estilos (indo do Thrash Metal até o Rock Progressivo), vale ressaltar que a banda conta com três vocalistas: o baixista Troy Sanders, o exímio baterista Brann Dailor e o insano guitarrista Brent Hinds. dito isto, vamos ao que interessa.
O disco é conceitual, e conta a historia de um personagem que recebe uma maldição, e no final das contas, morre. A narrativa foi inspirada no drama vivido pela mãe do guitarrista Bill Kelliher, que faleceu vítima de câncer. O baixista/vocalista Troy Sanders e o baterista/vocalista Brann Dailor também sofreram com familiares vítimas da doença.
Musicalmente falando, "Emperor Of Sand" é o disco mais emocional da banda, e um dos mais maduros. Tudo que o fã da banda gosta está presente no álbum: o peso, as variações de tempo, a alternância entre climas, as vozes inconfundíveis, além de muita técnica. Tudo isso, é claro, foi muito bem produzido, o que torna a audição do disco mais prazerosa.
Desde a primeira faixa, "Sultan´s Curse", até a última, a épica "Jaguar God", vale a pena ouvir cada segundo desse disco. Além das faixas citadas, "Emperor Of Sand" traz outras grandes obras, como a radiofônica "Show Yourself", a pesada "Word To The Wise", 'Roots Remain" e "Steambreather", que também poderia facilmente tocar em alguma rádio FM do mundo (o que está longe de ser ruim).
Uma historia envolvente, canções cativantes e músicos competentes fazem de "Emperor Of Sand" um dos melhores discos da década.
Indispensável para qualquer fã de Metal feito com qualidade!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps