Em 04/01/1988: a estreia do L.A. Guns, dos egressos do GN'R e W.A.S.P.
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 19 de janeiro de 2014
No dia 19 de Janeiro de 1988, o L.A. GUNS lançava seu álbum de estreia. As expectativas em torno da banda eram admitidamente baixas a princípio, o que fazia sentido ao levar-se em conta que eles não eram nada mais do que um bando de egressos de várias outras bandas – o guitarrista TRACII GUNS era o ‘Guns’ original do GUNS N’ ROSES, o baterista STEVEN RILEY tinha acabado de deixar o posto de baterista do W.A.S.P. e o vocalista bretão PHIL LEWIS tinha passado uma longa temporada à frente da banda glam londrina GIRL.
Eles conseguiram calar a boca de todo mundo com a combustão do primeiro álbum, mas, apesar de sua sonoridade bastante contundente [e com pesada influência do AEROSMITH], as vendas demoraram a decolar.
Não foi até 1989 que, com o sucesso do segundo disco deles, "Cocked & Loaded", o público se interessaria pela obra pregressa do LAG e daria ouvidos para o autointitulado primeiro LP. Ambos os álbuns acabariam eventualmente certificados com o Disco de Ouro, e deixaram sua marca na cena hard rock angelena do fim dos anos 80 em meio ao processo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A cantiga infantil sombria dos anos 1990 que o Metallica tocou ao vivo uma única vez
O melhor guitarrista de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
Ex-Arch Enemy, Alissa White-Gluz anuncia sua nova banda, Blue Medusa
A melhor banda de rock progressivo para cada letra do alfabeto, segundo a Loudwire
Baterista do Matanza Ritual e Torture Squad é dopado e roubado após show do AC/DC
Terra do Black Sabbath, Birmingham quer ser reconhecida como "Cidade da Música"
Jack Osbourne expõe "banda gigante" que exigiu quantia absurda no último show de Ozzy
O melhor e o pior disco do Sepultura, de acordo com a Metal Hammer
A atração do Rock in Rio que "as pessoas já viram 500 vezes"
10 álbuns essenciais do metal dos anos 70 que valem ter em vinil
Cinco dicas úteis para quem vai ao Bangers Open Air 2026
A piada de Phil Lynott sobre o Black Sabbath que fez Tony Iommi cair na risada
As duas cantoras brasileiras que mereciam estar no Arch Enemy, segundo Mayara Puertas
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Moonspell anuncia título do próximo álbum de estúdio, que sai em julho


Em 19/06/1989: Kreator lançava o clássico Extreme Aggression
Em 24/03/1986: Van Halen lançava o ótimo "5150" e iniciava a fase Van Hagar


