Indie Rock: 7 faixas para não ter que ouvir "Então é Natal"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por João Pedro Andrade
Enviar correções  |  Ver Acessos

Chegou o Natal, amiguinho. Aquela época mágica do ano quando a fachada do seu prédio parece Las Vegas de tão iluminada! Aquela época em que você pode encontrar os seus familiares; aquela gente querida que você mal viu o ano todo. E você vai comer bem! Sim. Peru, tender, farofa, ameixa, lentilha, churrasco, sushi, chucrute. E ganhar presente é uma delícia! SIM. Quanta magia!

Metallica: Segundo James Hetfield, Lars Ulrich tocava horrivelmente mal, mas era ricoIndústria: atrizes pornô começam a seguir mesmo rumo das bandas

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Eis que de repente, os primeiros versos de Simone tocam na rádio. Você, em um momento de insensatez, liga a TV. E lá está o Rei Roberto com o Thiaguinho, com a Ludmila, com o Michel Teló em mais um especial do plim plim. Nesse momento, você começa a se questionar se tomou espumante demais. A sua tia puxa o verso de "Noite Feliz"; todos cantam felizes em coro. Emendam em seguida "O Natal Existe" e "Então é Natal". O seu coração acelera, a sua visão fica turva e a sua última lembrança é o seu sobrinho, pobre e inocente criança, balbuciando os versos de "Bate o Sino".

Não tema. Ajuda está a caminho. Essa é a lista de 7 canções indie de Natal para renovar seu feriado e deixar sua noite feliz mais feliz.

1. Tim Wheeler & Emmy The Great - Christmas Day (I Wish I Was Surfing)

Ele é guitarrista, vocalista e compositor da banda irlandesa Ash. Ela, apesar de ter nascido em Hong Kong, é uma cantora e compositora da Inglaterra. Os dois, além de fazerem um belo casal, fizeram também, em 2011, essa belíssima obra prima em forma de disco de Natal chamado This Is Christmas. Nele você poderá ouvir alguns clássicos do Natal de amanhã, como "Zombie Christmas", "Home For The Holiday" e, no melhor estilo Beach Boys de ser, a belíssima "Christmas Day (I Wish I Was Surfing).

2. The Darkness - Christmas Time (Don't Let The Bells End)

Essa música foi lançada inicialmente como um single e depois acabou sendo adicionada numa edição deluxe de Natal do primeiro CD da banda, de 2003, Permission to Land. Tem tudo aquilo que uma música do The Darkness deve ter: falsetes, solos de guitarra e glamour; mas tem também tudo aquilo que uma canção de natal deve ter: Papai Noel, sinos e até um coro de crianças. E você nunca sabe se aquilo é sério ou uma paródia. Não passe para o número 3 sem assistir o clipe.

3. Coldplay - Christmas Light

Certo, esse é um território perigoso. Eu estou ciente que muitos de vocês não gostam muito do trabalho do Coldplay. Eu peço que dêem um chance para essa música (afinal de contas, é Natal e é melhor que mais um ano de "Então é Nataaal..."). Esse single foi lançado no dia 24 de dezembro de 2010; e nele Chris Martin busca, no noite de Natal, sozinho, caminhando pela Oxford Street, alegria para um coração partido.

4. The Raveonettes - The Christmas Song

O Raveonettes é um duo dinamarquês que faz músicas maníaco-depressivas. Até que eles se encheram de alegria (de um modo bem contido e dinamarquês) e fizeram um EP de músicas natalinas. Essa música, híbrido de rock cinquentista e indie pop, foi um single que, por algum motivo, acabou ficando de fora do EP.

5. Sufjan Stevens - Did I Make You Cry On Christmas? (Well, You Deserved It!)

O cantor e compositor de Detroit tinha o hábito, nos anos 2000, de presentear seus amigos e familiares com EPs, que ele mesmo produzia, com músicas de Natal; algumas composições próprias e algumas versões de velhos clássicos. Esses EPs, em 2006, viraram um box com 5 CDs, Songs For Christmas, que ganharam uma sequência em 2012 - Silver and Gold: Songs For Christmas, Vols 6 -10.

6. Slow Club - Christmas TV

Outro duo na nossa lista. Dessa vez, inglês. O Slow Club faz um indie folk bem simples, mas charmoso. Em 2009, eles lançaram o EP Christmas, Thanks For Nothing. Essa música agridoce foi feita para você lamentar estar passando Natal longe daquela pessoa bacana que faz seu coração descompassar.

7. Julian Casablancas - I Wish It Was Christmas Today

Julian Casablancas, antigo reizinho da cena indie, príncipe do reino Elite Model, vocalista do Strokes, lançou em 2009 seu primeiro disco solo, Phrazes For The Young, e "I Wish It Was Christmas Today" é a faixa bônus dele.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção CuriosidadesTodas as matérias sobre "Natal"Todas as matérias sobre "Darkness"Todas as matérias sobre "Coldplay"


Johnny Rotten: Radiohead e Coldplay são mercenários!Johnny Rotten
"Radiohead e Coldplay são mercenários!"

Metromix: a lista dos vocalistas mais irritantes do rockMetromix
A lista dos vocalistas mais irritantes do rock


Metallica: Segundo James Hetfield, Lars Ulrich tocava horrivelmente mal, mas era ricoMetallica
Segundo James Hetfield, Lars Ulrich tocava horrivelmente mal, mas era rico

Indústria: atrizes pornô começam a seguir mesmo rumo das bandasIndústria
Atrizes pornô começam a seguir mesmo rumo das bandas


Sobre João Pedro Andrade

Paulista, Beatlemaníaco, a pessoa por trás do jmescuta.wordpress.com, uma das pessoas por trás do canal Jornal Musical e do podcast BarbalhadaCast. Produtor audiovisual de formação, jornalista musical de vocação. Guitarrista e ukulelista da banda de skacore Nokaos.

Mais matérias de João Pedro Andrade no Whiplash.Net.

Cli336x280