John Taylor: o guitarrista mais rápido do mundo?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Igor Soares, Fonte: Revista Galileu
Enviar correções  |  Comentários  | 

O americano John Taylor é o "Guitarrista mais rápido do mundo". Ele consegue tocar incríveis 600 BPM (notas por minuto, mais de 10 notas por segundo) em sua guitarra.

5000 acessosRacismo: Metalheads saem na porrada contra white-powers na Califórnia5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1986

Assista no vídeo abaixo a interpretação de John Taylor para a música "Flight of the Bumblebee", de Rimsky-Korsakov, em uma velocidade muito maior do que a original. Taylor começa tocando a 170 BPM, depois aumenta para 250 BPM, pula para 350, 380, 450, 500 e finalmente chega a 600 BPM – isto acontece aos 5 minutos e 22 segundos.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

O recorde de Taylor é reconhecido pelo Guinness e podia ser visto no site do prêmio no link abaixo (desativado em 2012).

http://www.guinnessworldrecords.com/records-3000/fastest-gui...

A quebra de recorde também foi reconhecida pelo Universal Record Database

http://urdb.org/world-record/guitar-player

O brasileiro Tiago Della Vega interpretou a mesma música em uma marca que antes também entrou oficialmente para o Guinness, a uma velocidade de 340 BPM. Confira o vídeo abaixo, que mostra Tiago em maio de 2008.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

5000 acessosTiago Della Vega: o guitarrista mais rápido do mundo?5000 acessosDaniel Himebauch: o guitarrista mais rápido do mundo?5000 acessosDaniel Himebauch: o guitarrista mais rápido do mundo?5000 acessosSergiy Putyatov: o guitarrista mais rápido do mundo?2505 acessosPhil Taylor: o guitarrista mais rápido do mundo?1700 acessosVahid Iran Shahi: o guitarrista mais rápido do mundo?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 19 de agosto de 2011
Post de 04 de setembro de 2012

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Tiago Della Vega"

John TaylorJohn Taylor
O guitarrista mais rápido do mundo?

Tiago Della VegaTiago Della Vega
O guitarrista mais rápido do mundo?

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "John Taylor"0 acessosTodas as matérias sobre "Tiago Della Vega"

RacismoRacismo
Metalheads saem na porrada contra white-powers na Califórnia

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1986

RockstarsRockstars
Os 50 mais ricos do planeta

5000 acessosOzzy x Sharon: conheça a mulher que supostamente causou a separação5000 acessosMulheres no Rock: as mais importantes segundo rádio inglesa5000 acessosRockstars: 18 roqueiros que já apareceram em filmes5000 acessosDave Mustaine: "Minha vida não se resume somente a brigas"5000 acessosHeavy Metal: as 10 melhores bandas da era moderna5000 acessosOutro Chris Cornell subiu ao palco em Detroit anteontem e precisamos falar sobre isso

Sobre Igor Soares

Brasiliense de nascimento e piauiense de coração, Igor é Geógrafo e Desenvolvedor Web. Acessa o Whiplash.Net desde os primórdios e o Iron Maiden, sua banda favorita, é uma das razões dele ter se tornado colaborador do site.

Mais matérias de Igor Soares no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online