Iron Maiden: no começo, "Phantom Of The Opera" soava como Queen

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda, Fonte: Rock Candy / BraveWords
Enviar correções  |  Ver Acessos

O guitarrista Dennis Stratton, ex-integrante do Iron Maiden, comentou sobre a versão inicial de 'Phantom Of The Opera' em entrevista à Rock Candy Magazine. Durante o bate-papo, o músico revelou que a canção tinha muitas camadas de gravação e soava como uma composição do Queen.

Contra Costa Times: Os 25 melhores guitarristas da Bay AreaSlipknot: Ana Maria Braga surpreende em abertura do Mais Você

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Peguei 'Phantom Of The Opera', que sempre foi uma ótima música no seu núcleo, e coloquei várias harmonias de guitarra e vocais em falsete. O engenheiro de som ajudou a criar as camadas, adicionando trilha por trilha, e quando tocamos o resultado final, soava como Queen. Achei fantástico", contou Stratton.

O guitarrista gostou do resultado, mas o empresário Rod Smallwood não curtiu muito o que ouviu. "Quando ouvíamos a gravação, Rod Smallwood chegou atrás de mim na sala de controle. Não sabia que ele estava lá e, no fim, ele disse: 'você pode se livrar de tudo isso, soa como a p*rra do Queen'. Então, não a fizemos assim", afirmou.

Ainda que seja bem elaborada, a versão final de 'Phantom Of The Opera' teve a sua gravação um pouco mais simplificada. A canção faz parte do primeiro álbum do Iron Maiden, autointitulado, de 1980.

Comente: Será que teria ficado ainda melhor do que já é?




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção MatériasTodas as matérias sobre "Iron Maiden"


Iron Maiden: pastor tatuado quer entrar para o GuinnessIron Maiden
Pastor tatuado quer entrar para o Guinness

NWOBHM: dez álbuns essenciais do gêneroNWOBHM
Dez álbuns essenciais do gênero


Contra Costa Times: Os 25 melhores guitarristas da Bay AreaContra Costa Times
Os 25 melhores guitarristas da Bay Area

Slipknot: Ana Maria Braga surpreende em abertura do Mais VocêSlipknot
Ana Maria Braga surpreende em abertura do Mais Você


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Começou a escrever sobre música em 2007 e, algum tempo depois, foi cofundador do site Van do Halen. Colabora com o Whiplash.Net desde 2010. Atualmente, é editor-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia o portal Cifras, Ei Nerd e outros. Mantém um site próprio 100% dedicado à música. Nas redes: @igormirandasite no Twitter, Instagram e Facebook.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor