Iron Maiden: no começo, "Phantom Of The Opera" soava como Queen

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Igor Miranda, Fonte: Rock Candy / BraveWords
Enviar correções  |  Comentários  | 

O guitarrista Dennis Stratton, ex-integrante do Iron Maiden, comentou sobre a versão inicial de 'Phantom Of The Opera' em entrevista à Rock Candy Magazine. Durante o bate-papo, o músico revelou que a canção tinha muitas camadas de gravação e soava como uma composição do Queen.

5000 acessosSai pra lá, capiroto!: as músicas mais demoníacas do Metal5000 acessosLista: as dez melhores músicas para se ouvir na estrada

"Peguei 'Phantom Of The Opera', que sempre foi uma ótima música no seu núcleo, e coloquei várias harmonias de guitarra e vocais em falsete. O engenheiro de som ajudou a criar as camadas, adicionando trilha por trilha, e quando tocamos o resultado final, soava como Queen. Achei fantástico", contou Stratton.

O guitarrista gostou do resultado, mas o empresário Rod Smallwood não curtiu muito o que ouviu. "Quando ouvíamos a gravação, Rod Smallwood chegou atrás de mim na sala de controle. Não sabia que ele estava lá e, no fim, ele disse: 'você pode se livrar de tudo isso, soa como a p*rra do Queen'. Então, não a fizemos assim", afirmou.

Ainda que seja bem elaborada, a versão final de 'Phantom Of The Opera' teve a sua gravação um pouco mais simplificada. A canção faz parte do primeiro álbum do Iron Maiden, autointitulado, de 1980.

Comente: Será que teria ficado ainda melhor do que já é?

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Sai pra lá, capiroto!Sai pra lá, capiroto!
As músicas mais demoníacas do Metal

1764 acessosIron Maiden: veja versão 2017 do cartão de natal oficial da banda36 acessosEm 19/04/1956: Nasce Paul Day (Iron Maiden)37 acessosEm 18/05/1989: Nasce Courtney Cox (Iron Maidens)0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Iron MaidenIron Maiden
A discografia completa comentada pela banda

50 a menos50 a menos
Cientistas descobrem que o Número da Besta é 616

Rock, Heavy Metal e HarpasRock, Heavy Metal e Harpas
Gêmeas louras interpretam clássicos

0 acessosTodas as matérias da seção Matérias0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"


ListaLista
As dez melhores músicas para se ouvir na estrada

Edu FalaschiEdu Falaschi
Os dez vocalistas brasileiros preferidos dele

Rede GloboRede Globo
Em 1985, explicando o que são os metaleiros

5000 acessosSlayer: Tom Araya revela seus ídolos do baixo5000 acessosPoison: Bret passa o cambão na mãe da Hannah Montana?5000 acessosMetallica: joguem este processo no lixo, dizem para banda cover5000 acessosGhost: hard rock é sobre quem tem o "maior pau" e indie rock, o menor5000 acessosPara tocar: O que são tablaturas e como usá-las?2963 acessosPoison: o chifre que Bret Michaels levou e transformou em canção

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 09 de outubro de 2017


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013 – apesar de ainda manter por lá uma coluna semanal, chamada Cabeçote.

Mais informações sobre Igor Miranda

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online