Iron Maiden: no começo, "Phantom Of The Opera" soava como Queen

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Igor Miranda, Fonte: Rock Candy / BraveWords
Enviar correções  |  Comentários  | 

O guitarrista Dennis Stratton, ex-integrante do Iron Maiden, comentou sobre a versão inicial de 'Phantom Of The Opera' em entrevista à Rock Candy Magazine. Durante o bate-papo, o músico revelou que a canção tinha muitas camadas de gravação e soava como uma composição do Queen.

231 acessosRio Rock City: Por que há poucas parcerias no Rock e no Metal?5000 acessosMetal Alemão: as 10 melhores bandas segundo o About.com

"Peguei 'Phantom Of The Opera', que sempre foi uma ótima música no seu núcleo, e coloquei várias harmonias de guitarra e vocais em falsete. O engenheiro de som ajudou a criar as camadas, adicionando trilha por trilha, e quando tocamos o resultado final, soava como Queen. Achei fantástico", contou Stratton.

O guitarrista gostou do resultado, mas o empresário Rod Smallwood não curtiu muito o que ouviu. "Quando ouvíamos a gravação, Rod Smallwood chegou atrás de mim na sala de controle. Não sabia que ele estava lá e, no fim, ele disse: 'você pode se livrar de tudo isso, soa como a p*rra do Queen'. Então, não a fizemos assim", afirmou.

Ainda que seja bem elaborada, a versão final de 'Phantom Of The Opera' teve a sua gravação um pouco mais simplificada. A canção faz parte do primeiro álbum do Iron Maiden, autointitulado, de 1980.

Comente: Será que teria ficado ainda melhor do que já é?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 09 de outubro de 2017


Iron MaidenIron Maiden
Documentários publicados em canal oficial no youtube

231 acessosRio Rock City: Por que há poucas parcerias no Rock e no Metal?22 acessosEm 04/11/2002: Iron Maiden lança a coletânea Edward The Great1054 acessosBruce Dickinson: O Picasso do Metal0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Lady GagaLady Gaga
"O Iron Maiden mudou a minha vida!"

CapasCapas
10 das mais belas feitas por artistas dos quadrinhos

Lady GagaLady Gaga
Acredite se quiser, fã de Black Sabbath e Iron Maiden!

0 acessosTodas as matérias da seção Matérias0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"


Metal AlemãoMetal Alemão
About.com elege as melhores bandas

MotorheadMotorhead
Escolhido o nome de banda mais legal pela Spin

Axl no AC/DCAxl no AC/DC
O fiasco que se transformou numa surpreendente união

5000 acessosTamanho é documento?: os Rock Stars mais altos e baixos5000 acessosOs mais feios: Gene Simmons, Lemmy Kilmister, Alex Van Halen...5000 acessosKurt Cobain: a teoria de assassinato do músico5000 acessosO Suprassumo do Superestimado: os 11 mais (ou menos) internacionais5000 acessosAndy Warhol: da Colagem à Formatação do Kaos5000 acessosDream Theater: as mil e uma faces de John Petrucci

Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013 – apesar de ainda manter por lá uma coluna semanal, chamada Cabeçote.

Mais informações sobre Igor Miranda

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online