Ghost: como é ser orientado por Metallica e Iron Maiden

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda, Fonte: BBC Radio 1 / Blabbermouth
Enviar correções  |  Ver Acessos

O vocalista Tobias Forge, o Papa Emeritus, comentou como é ser orientado por Metallica e Iron Maiden. As afirmações foram feitas em entrevista ao programa de rádio "Rock Show With Daniel P. Carter", da BBC Radio 1 (transcrição por Blabbermouth).

Astros mortos: como estariam alguns se ainda estivessem vivos?Cultura inútil: Em quantas músicas Coverdale utilizou "love" (1)

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Forge citou que é um "grande prazer" ser orientado por algumas de suas bandas favoritas, como Metallica, Iron Maiden e Foo Fighters. "Eles fizeram com que a banda e a equipe se sentissem bem-vindos", afirmou.

O cantor disse apreciar esse tipo de postura, pois começou a fazer turnês um pouco mais tarde que os demais. "A maioria das bandas começam quando têm 20 anos, ferram tudo e acordam sete anos depois se perguntando o que aconteceu, enquanto eu estava perto dos 30 quando começamos a excursionar", comentou.

Tobias citou o Iron Maiden como grande influência no modo de excursionar. "Parte do meu regime e da minha ética de turnês vêm de 'Live After Death', olhando aquela turnê, as listas e coisas do tipo. Pensava: 'é exatamente o que quero, eles são grandes na América'. Aí você tem que tocar em Saginaw (risos) e quatro datas em Wisconsin. E isso é como 'ok, é assim que você faz turnê'", afirmou.

O Metallica também mereceu uma citação à parte por Tobias Forge. "Alguns dos meus primeiros shows grandes foram do Metallica. Também estabeleceram um padrão. Ser orientado por essas bandas, agora, e ser próxima a elas e suas equipes, para mim, é muito inspirador. Metallica também foi uma das bandas favoritas do meu irmão, que faleceu logo antes do Ghost acontecer. Há momentos em que você sente: 'olhe isto, estou assistindo a isso, acabei de tocar nesse palco, ali está James Hetfield tocando'", concluiu.

Ouça a entrevista na íntegra (em inglês) no link abaixo.

http://www.bbc.co.uk/programmes/b006wq4s

Comente: Quem não gostaria de se sentir orientado pelo Metallica e pelo Maiden?




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção MatériasTodas as matérias sobre "Ghost"Todas as matérias sobre "Iron Maiden"Todas as matérias sobre "Metallica"


Nicko McBrain: por que ele não usa bumbos duplos?Nicko McBrain
Por que ele não usa bumbos duplos?

Iron Maiden: Assista jam de Nita Strauss e Thomas Zwijsen com clássicos da DonzelaIron Maiden
Assista jam de Nita Strauss e Thomas Zwijsen com clássicos da Donzela


Astros mortos: como estariam alguns se ainda estivessem vivos?Astros mortos
Como estariam alguns se ainda estivessem vivos?

Cultura inútil: Em quantas músicas Coverdale utilizou love (1)Cultura inútil
Em quantas músicas Coverdale utilizou "love" (1)


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Começou a escrever sobre música em 2007 e, algum tempo depois, foi cofundador do site Van do Halen. Colabora com o Whiplash.Net desde 2010. Atualmente, é editor-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia o portal Cifras, Ei Nerd e outros. Mantém um site próprio 100% dedicado à música. Nas redes: @igormirandasite no Twitter, Instagram e Facebook.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor