Metallica: a canção que fez Kirk Hammett virar guitarrista

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Bruce William, Fonte: Ultimate Guitar, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

Kirk Hammett foi entrevistado pelo seu colega de banda Lars Ulrich para o programa Beats 1 Radio. Veja abaixo a tradução adaptada de um trecho onde ele conta como começou a tocar guitarra, em transcrição feita pelo Ultimate-Guitar.com

Capas de álbuns: 30 das piores artes da históriaSeparados no nascimento: Synyster Gates e Luan Santana

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Jimi Hendrix é a razão pelo qual escolhi a guitarra. Quando saiu o 'Are You Experienced' meu irmão ouvia o disco e 'Purple Haze' era a que mais me marcava. Quando ele saiu de casa levou a coleção de discos, e eu com 8 ou 9 anos passei a ouvir rádio, mas não tocavam coisas como 'Purple Haze' e outras que ele ouvia, e só aos 13 ou 14 comecei a visitar lojas e comprar meus próprios discos, Deep Purple, Aerosmith, Led Zeppelin, Thin Lizzy. Daí fui assistir o Led em 1977 e o Judas Priest abriu o show. Não lembro de mais nada a não ser da guitarra Flying V de KK Downing. Entre os sets, rolavam sons nos alto falantes, e de repente tocou 'Purple Haze'! Fazia cinco anos que não ouvia e aquilo bateu pesado, foi ainda mais chocante que antes pois eu ouvi a música vinda de gigantescos PAs. No dia seguinte fui comprar discos do Hendrix mas só achei o Woodstock, que traz ele tocando o hino nacional norte-americano. Ouvia a música o tempo todo, aquilo me fez querer tocar guitarra. E a primeira canção que aprendi foi 'Purple Haze'. Duas semanas mais tarde juntei uns amigos - eu, um baixista, um baterista e um vocalista, todos plugados no mesmo amplificador (risos) e tocamos 'Purple Haze' por uns 15 minutos (risos). Era tipo tocar, parar e tocar novamente".




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção MatériasTodas as matérias sobre "Metallica"Todas as matérias sobre "Jimi Hendrix"Todas as matérias sobre "Kirk Hammett"


Jason Newsted: ele nunca teve chance no MetallicaJason Newsted
Ele nunca teve chance no Metallica

Dave Mustaine: James Hetfield e eu éramos uma excelente dupla de guitarristasDave Mustaine
James Hetfield e eu éramos uma excelente dupla de guitarristas


Capas de álbuns: 30 das piores artes da históriaCapas de álbuns
30 das piores artes da história

Separados no nascimento: Synyster Gates e Luan SantanaSeparados no nascimento
Synyster Gates e Luan Santana


Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Goo336x280