Metallica: a canção que fez Kirk Hammett virar guitarrista

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Bruce William, Fonte: Ultimate Guitar, Tradução
Enviar Correções  

Kirk Hammett foi entrevistado pelo seu colega de banda Lars Ulrich para o programa Beats 1 Radio. Veja abaixo a tradução adaptada de um trecho onde ele conta como começou a tocar guitarra, em transcrição feita pelo Ultimate-Guitar.com

"Jimi Hendrix é a razão pelo qual escolhi a guitarra. Quando saiu o 'Are You Experienced' meu irmão ouvia o disco e 'Purple Haze' era a que mais me marcava. Quando ele saiu de casa levou a coleção de discos, e eu com 8 ou 9 anos passei a ouvir rádio, mas não tocavam coisas como 'Purple Haze' e outras que ele ouvia, e só aos 13 ou 14 comecei a visitar lojas e comprar meus próprios discos, Deep Purple, Aerosmith, Led Zeppelin, Thin Lizzy. Daí fui assistir o Led em 1977 e o Judas Priest abriu o show. Não lembro de mais nada a não ser da guitarra Flying V de KK Downing. Entre os sets, rolavam sons nos alto falantes, e de repente tocou 'Purple Haze'! Fazia cinco anos que não ouvia e aquilo bateu pesado, foi ainda mais chocante que antes pois eu ouvi a música vinda de gigantescos PAs. No dia seguinte fui comprar discos do Hendrix mas só achei o Woodstock, que traz ele tocando o hino nacional norte-americano. Ouvia a música o tempo todo, aquilo me fez querer tocar guitarra. E a primeira canção que aprendi foi 'Purple Haze'. Duas semanas mais tarde juntei uns amigos - eu, um baixista, um baterista e um vocalista, todos plugados no mesmo amplificador (risos) e tocamos 'Purple Haze' por uns 15 minutos (risos). Era tipo tocar, parar e tocar novamente".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


A História Impopular dos Rolling StonesA História Impopular dos Rolling Stones

Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1986Heavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados em 1986


Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

WhiFin Goo336 Goo728