Em 04/01/1962: Nascia o gigante Peter Steele
Por Durr Campos
Fonte: Wikipedia
Postado em 04 de janeiro de 2012
No dia 4 de janeiro de 1962 nascia Peter Steele, nome artístico de Petrus T. Ratajczyk. Desde então, o famoso bairro do Brooklyn, Nova Iorque, jamais foi o mesmo.
Type O Negative - Mais Novidades
O cara media cerca de dois metros e desde cedo metia medo em quem se aventurava a pisar no seu calo. Logicamente que sua fama internacional se deu após montar um tal de Type O Negative, mas sua carreira musical teve início muitos anos antes, quando o gigante fez parte do Fallout e, posteriormente, da seminal banda Carnivore.
Falando especificamente sobre Type O Negative, uma das marcas de Steele era o visual vampírico, não tão explorado no início dos anos 90. Além do mais, sua voz baixo-barítono e o senso de humor autodepreciativo acabaram por moldar uma lenda!
Infelizmente no dia 14 de abril de 2010 Peter veio a falecer, apesar da descrença geral pela Internet. Especulava-se que era mais uma brincadeira (nota do redator: algo típico na banda) ou jogada de marketing para o lançamento de um novo álbum. No entanto, membros da banda e empresários confirmaram o falecimento de Steele, de apenas 48 anos, inicialmente por consequência de uma parada cardíaca, apesar de até hoje o fato ainda manter-se um mistério.
Algumas curiosidades sobre Peter:
Antes de começar a fazer turnê junto ao Type O Negative, ele trabalhou para o 'Departamento de Parques de Nova Iorque', dirigindo caminhões de lixo e rolo compressores;
Quando o Type O Negative assinou com a Roadrunner Records, Steele assinou o contrato com uma mistura de seu sangue e sêmen;
Steele foi capa de uma edição de 1995 da revista americana Playgirl. Após saber por meio de Kenny Hickney, seu companheiro de banda, que apenas 23% das revistas vendidas foram adquiridas por mulheres, Steele se arrependeu de ter posado nu e mais tarde fez referência a isso em uma música intitulada "I Like Goils", do álbum Life Is Killing Me.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Como "volta às origens" causou saída de Adrian Smith do Iron Maiden
Bangers Open Air tem datas confirmadas para 2027
Steve Harris não queria que o Iron Maiden tirasse "férias" em 2027
A canção para a qual o Kiss torceu o nariz e que virou seu maior sucesso nos EUA
Derrick Green anuncia estar formando nova banda para o pós-Sepultura
A banda de metal que Lars Ulrich achava inalcançável, mesmo sem virar gigante como o Metallica
Elton John revela qual o maior cantor de rock que ele ouviu em sua vida
O guitarrista que fazia Lemmy perder a paciência; "era só pra me irritar"
Falar mal do Dream Theater virou moda - e isso já perdeu a graça há tempos
O clássico do Sepultura que guitarrista do Limp Bizkit gostaria de ter gravado
A opinião de Regis Tadeu sobre o clássico "Cabeça Dinossauro" dos Titãs
A música do Led com instrumental tão forte que Robert Plant acha que nem deveria ter cantado
O hit dos anos 1960 que está entre as melhores músicas da história, segundo Slash
O curioso local em que Iron Maiden fez "Piece of Mind", "Powerslave" e "Somewhere in Time",
A canção que Page e Bonham respeitavam, mas achavam que nada tinha a ver com o Led Zeppelin

Type O Negative ainda não conseguiu convencer tecladista a voltar
As melhores músicas românticas de 11 grandes bandas de metal, segundo o Loudwire
Em 16/06/1972: nascia Kiko Loureiro, guitarrista do Megadeth


