Peter Steele: em 4 de janeiro de 1962 nascia um gigante!

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Durr Campos, Fonte: Wikipedia
Enviar correções  |  Comentários  | 

No dia 4 de janeiro de 1962 nascia Peter Steele, nome artístico de Petrus T. Ratajczyk. Desde então, o famoso bairro do Brooklyn, Nova Iorque, jamais foi o mesmo.

5000 acessosAdeus: o último show de 10 rockstars que morreram nesta década5000 acessosMetallica: James Hetfield imitando Dave Mustaine na TV

O cara media cerca de dois metros e desde cedo metia medo em quem se aventurava a pisar no seu calo. Logicamente que sua fama internacional se deu após montar um tal de Type O Negative, mas sua carreira musical teve início muitos anos antes, quando o gigante fez parte do Fallout e, posteriormente, da seminal banda Carnivore.

Falando especificamente sobre Type O Negative, uma das marcas de Steele era o visual vampírico, não tão explorado no início dos anos 90. Além do mais, sua voz baixo-barítono e o senso de humor autodepreciativo acabaram por moldar uma lenda!

Infelizmente no dia 14 de abril de 2010 Peter veio a falecer, apesar da descrença geral pela Internet. Especulava-se que era mais uma brincadeira (nota do redator: algo típico na banda) ou jogada de marketing para o lançamento de um novo álbum. No entanto, membros da banda e empresários confirmaram o falecimento de Steele, de apenas 48 anos, inicialmente por consequência de uma parada cardíaca, apesar de até hoje o fato ainda manter-se um mistério.

Algumas curiosidades sobre Peter:

Antes de começar a fazer turnê junto ao Type O Negative, ele trabalhou para o 'Departamento de Parques de Nova Iorque', dirigindo caminhões de lixo e rolo compressores;

Quando o Type O Negative assinou com a Roadrunner Records, Steele assinou o contrato com uma mistura de seu sangue e sêmen;

Steele foi capa de uma edição de 1995 da revista americana Playgirl. Após saber por meio de Kenny Hickney, seu companheiro de banda, que apenas 23% das revistas vendidas foram adquiridas por mulheres, Steele se arrependeu de ter posado nu e mais tarde fez referência a isso em uma música intitulada "I Like Goils", do álbum Life Is Killing Me.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 04 de janeiro de 2012
Post de 04 de janeiro de 2015
Post de 04 de janeiro de 2016
Post de 04 de janeiro de 2017

AdeusAdeus
O último show de 10 rockstars que morreram nesta década

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Type O Negative"

Canções de AmorCanções de Amor
Estilo Metallica, NIN, Type O Negative, Pantera

AdeusAdeus
O último show de 10 rockstars que morreram nesta década

Rock e MetalRock e Metal
Dez covers que são melhores que as originais

0 acessosTodas as matérias da seção Matérias0 acessosTodas as matérias sobre "Type O Negative"0 acessosTodas as matérias sobre "Fallout"0 acessosTodas as matérias sobre "Carnivore"

MetallicaMetallica
James Hetfield imitando Dave Mustaine na TV

CinemaCinema
O melhor e o pior dos rockstars em filmes

SepulturaSepultura
Derrick Green não era o cara certo, diz Max Cavalera

5000 acessosZakk Wylde: cinco momentos insanos do guitarrista5000 acessosIron Maiden: o equipamento de palco da World Slavery Tour5000 acessosMarilyn Manson: "perdi tudo por causa de Columbine"5000 acessosA Vida Pós-bilau: vocalista do Life of Agony abre o jogo3843 acessosMetaleiro: popularizado no 1º RIR, termo continua polêmico5000 acessosMetallica: o que Andreas Kisser achou do "Hardwired?"

Sobre Durr Campos

Graduado em Jornalismo, o autor já atuou em diversos segmentos de sua área, mas a paixão pela música que tanto ama sempre falou mais alto e lá foi ele se aventurar pela Europa, onde reside atualmente e possui família. Lendo seus diversos artigos, reviews e traduções publicados aqui no site, pode-se ter uma ideia do leque de estilos que fazem sua cabeça. Como costuma dizer, não vê problema algum em colocar para tocar Napalm Death, seguido de algo do New Order ou Depeche Mode, daí viajar com Deep Purple, bailar com Journey, dar um tapa na Bay Area e finalizar o dia com alguma coisa do ABBA ou Impetigo.

Mais matérias de Durr Campos no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online