Em 04/01/1962: Nascia o gigante Peter Steele
Por Durr Campos
Fonte: Wikipedia
Postado em 04 de janeiro de 2012
No dia 4 de janeiro de 1962 nascia Peter Steele, nome artístico de Petrus T. Ratajczyk. Desde então, o famoso bairro do Brooklyn, Nova Iorque, jamais foi o mesmo.
Type O Negative - Mais Novidades
O cara media cerca de dois metros e desde cedo metia medo em quem se aventurava a pisar no seu calo. Logicamente que sua fama internacional se deu após montar um tal de Type O Negative, mas sua carreira musical teve início muitos anos antes, quando o gigante fez parte do Fallout e, posteriormente, da seminal banda Carnivore.
Falando especificamente sobre Type O Negative, uma das marcas de Steele era o visual vampírico, não tão explorado no início dos anos 90. Além do mais, sua voz baixo-barítono e o senso de humor autodepreciativo acabaram por moldar uma lenda!
Infelizmente no dia 14 de abril de 2010 Peter veio a falecer, apesar da descrença geral pela Internet. Especulava-se que era mais uma brincadeira (nota do redator: algo típico na banda) ou jogada de marketing para o lançamento de um novo álbum. No entanto, membros da banda e empresários confirmaram o falecimento de Steele, de apenas 48 anos, inicialmente por consequência de uma parada cardíaca, apesar de até hoje o fato ainda manter-se um mistério.
Algumas curiosidades sobre Peter:
Antes de começar a fazer turnê junto ao Type O Negative, ele trabalhou para o 'Departamento de Parques de Nova Iorque', dirigindo caminhões de lixo e rolo compressores;
Quando o Type O Negative assinou com a Roadrunner Records, Steele assinou o contrato com uma mistura de seu sangue e sêmen;
Steele foi capa de uma edição de 1995 da revista americana Playgirl. Após saber por meio de Kenny Hickney, seu companheiro de banda, que apenas 23% das revistas vendidas foram adquiridas por mulheres, Steele se arrependeu de ter posado nu e mais tarde fez referência a isso em uma música intitulada "I Like Goils", do álbum Life Is Killing Me.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Lemmy Kilmister exigia que ingressos para shows do Motörhead tivessem preços acessíveis
O compositor com "duas das melhores músicas do mundo", segundo Bob Dylan
Ouça e leia a letra de "Ozzy's Song", homenagem de Zakk Wylde a Ozzy Osbourne
Barão Vermelho acrescenta shows à turnê que reúne a formação original
Ritchie Blackmore explica por que saiu do Deep Purple: "Eram só interesses financeiros"
64 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em abril
Ex e atuais membros da banda de King Diamond lançam novo projeto, Lex Legion
O dia em que guitarrista do Motörhead usou jornais para atrapalhar show do Heaven and Hell
Green Day emplaca sua quinta música no "Clube do Bilhão" do Spotify
Max Cavalera não foi contactado sobre reunião com Sepultura, afirma Gloria
Os 20 maiores riffs de guitarra da história, segundo o Loudwire
Silenoz explica significado do próximo disco do Dimmu Borgir
O curioso conselho que Phil Campbell recebeu de Lemmy Kilmister quando entrou no Motörhead
Como a mais autêntica banda de rock da América gravou o pior álbum feito por uma grande banda
Os 30 melhores discos de heavy metal lançados nesta década, segundo a Louder


As melhores músicas românticas de 11 grandes bandas de metal, segundo o Loudwire
Em 16/06/1972: nascia Kiko Loureiro, guitarrista do Megadeth


