Swallow The Sun anuncia show único no Brasil
Por Emanuel Seagal
Postado em 26 de outubro de 2022
Da Finlândia, o quinteto Swallow the Sun é referência mundial do gênero doom metal. Com 22 anos de carreira, oito álbuns e uma sólida carreira dentro da Century Media Records, a banda enfim anuncia a primeira turnê pela América Latina, agendada entre fevereiro e março de 2023. No Brasil, o Swallow the Sun faz um único show, no dia 21 de fevereiro, em São Paulo, capital, no Fabrique Club. Os ingressos já estão à venda no site da Bilheto.
Após a rápida passagem pela capital paulista, os finlandeses seguem para outros sete shows da turnê latino-americana: dia 22/2 em Buenos Aires (Argentina), 23/2 em Santiago (Chile), 26/2 em Bogotá (Colômbia), 28/2 em San José (Costa Rica), 3/3 na Cidade do México (México), 4/3 em Guadalajara (México) e 5/3 em Monterrey (México).
O Swallow the Sun ganhou destaque na música pesada mundial pela sonoridade que mescla melodias e passagens agressivas, entre vocais limpos e guturais, além de momentos atmosféricos, dramáticos e um pouco de orquestrações entre riffs cortantes.
A turnê que chega a São Paulo em fevereiro de 2023 divulga o oitavo disco, "Moonflowers", apontado pela crítica especializada como um dos mais poderosos e intensos lançamentos da banda finlandesa.
A sonoridade sombria e densa não raramente se transforma em calmaria e introspectiva, a perfeita complexidade que pede atenção a cada movimento, a cada nota tocada e cada palavra proferida, o que fica ainda mais impressionante na experiência de ver o Swallow the Sun ao vivo.
O Swallow the Sun é uma banda recomenda para fãs de Ghost Brigade, Draconian, Anathema, Katatonia e My Dying Bride.
Serviço:
Venus Concerts orgulhosamente apresenta: Swallow the Sun em SP
Dia 21 de fevereiro de 2023 (Terça Feira de Carnaval)
Local: Fabrique Club
Abertura da casa: 18h | Hora do show: a ser anunciado
Ingressos: R$ 130 (1º lote - meia e promocional), R$ 260 (1º lote - inteira)
Ingressos já à venda on-line e nos pontos físicos da Bilheto.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O baterista que é um "músico bom em banda ruim", segundo Regis Tadeu
A maior banda de rock de todos os tempos, segundo Mick Fleetwood
A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
"Esse disco acabou com minha paixão pelo heavy metal": Sergio Martins revisita clássico
Angela Gossow comenta em postagem de Michael Amott e fãs se empolgam
"Não tivemos escolha", diz guitarrista sobre suspensão de planos do Twisted Sister
Mille Petrozza (Kreator) admite que ficaria entediado se fizesse um álbum 100% thrash metal
O guitarrista brasileiro que ouviu a real de produtor: "Seu timbre e sua mão não são bons"
Cartaz oficial do Bangers Open Air é divulgado pela organização do festival
A banda europeia de metal com milhões no Spotify cujo integrante trabalha como bombeiro
A música de Ozzy que atingiu o topo das paradas, mas não aparece nas coletâneas "Best Of" do madm
"Heavy metal é para ser tocado com duas guitarras", opina Schmier (Destruction)
Vocalista do Amaranthe e ex-cantoras do Arch Enemy e Delain sobem ao palco com o Epica
Os cinco discos favoritos de Tom Morello, do Rage Against The Machine
Como Angela Gossow se juntou ao Arch Enemy, de acordo com Michael Amott


Loudwire: 27 álbuns de rock e metal com mais de uma hora e meia de duração
Juha Raivio, do Swallow the Sun, critica fãs puristas do doom e black metal


