25/03/17 - Backyard Babies (São Paulo - SP)
Por Ricardo Batalha
Fonte: ASE Music
Postado em 14 de novembro de 2017
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Quando o grupo sueco Backyard Babies resolveu dar uma pausa em suas atividades após o lançamento do álbum homônimo em 2008, os fãs chegaram a questionar se aquele seria o fim de uma trajetória que colocou a pequena cidade de Nässjö nos holofotes da música. Porém, o retorno com "Four By Four", sétimo disco de estúdio, provou que Nicke Borg (vocal e guitarra), Dregen (guitarra e backing vocals, Michael Monroe, The Hellacopters), Johan Blomqvist (baixo) e Peder Carlsson (bateria) ainda tinham muito gás. "Quando demos uma pausa e retornamos não queríamos apenas voltar para tocar. Para nós o importante era ter um novo álbum e então partir para a estrada. Não queríamos demorar muito, apenas nos divertirmos enquanto criávamos as músicas. Esta foi uma decisão acertada, porque os fãs ficaram empolgados e nós também", revelou Nicke Borg ao canal Heavy TV.
"Th1rt3en Or Nothing", o primeiro single, trouxe alguns dos elementos que caracterizam a musicalidade dos suecos: cowbell martelando na cabeça, bases ganchudas bem rock'n'roll e energia hard rock pulsando. Mais que isso, o quarteto não perdeu a herança do punk rock e os toques mais pop. Agora, depois de shows pelo mundo ao lado de nomes como Guns N'Roses e Black Star Riders, além de presença em importantes festivais de rock, será a vez da América do Sul vê-los pela primeira vez em ação e comprovar por que o Backyard Babies se tornou um dos mais influentes grupos da Suécia e um dos responsáveis pelo revival do hard rock e sleaze em seu país.
Os ingressos para o show no Brasil, que será realizado no Manifesto Bar (SP) em 25 de março de 2018, estão à venda. "Coincidentemente, teremos duas atrações vindas da Suécia para tocar no Manifesto. Depois do Mile em fevereiro, será uma honra ter uma banda tão influente e icônica como o Backyard Babies em nosso palco", comentou Silvano Brancatti, um dos proprietários da casa.
Tendo referências a nomes como Guns N'Roses, Sex Pistols, New York Dolls, The Dogs D'amour e The Stooges, o grupo surgiu há trinta anos, quando ainda atendia por Tyrant. Dois anos depois, mudou o nome para Backyard Babies, gravou algumas demos e estreou com o EP "Something to Swallow", gravado de forma independente. O álbum de estreia, "Diesel & Power", saiu em 1994 pela Megarock Records. De lá para cá, a banda não olhou mais para trás e, mesmo trabalhando em um cenário desfavorável para o hard rock, chegou ao estrelato, tendo ganhado dois prêmios Grammy e uma legião de fãs pelo mundo.
Além de faixas recentes, como "Th1rte3n or Nothing" e "Bloody Tears", o grupo traz no repertório dos shows músicas de toda a carreira, incluindo os singles "Bombed (Out of My Mind)" (1997), "Highlights" (1998), "Brand New Hate" (2001), "The Clash" (2001), "Minus Celsius" (2003), "A Song for the Outcast" (2004), "Dysfunctional Professional" (2006) e "Nomadic" (2008).
Serviço - Backyard Babies:
Data: 25 de março 2018
Horário: 18h
Local: Manifesto Bar
Endereço: Rua Iguatemi, 36, Itaim Bibi - São Paulo (SP)
Fone: (11) 3168-9595
Aceita cartões: Visa, Mastercard e Dinners / Débito (Visa Electron, Maestro, Rede Shop)
Censura: 16 anos
Acesso a deficientes, ar condicionado, wi-fi e valet service na porta
Ingressos: a partir de R$ 150 (pista)
Vendas online através da Ticket Brasil:
https://ticketbrasil.com.br/show/5557-backyardbabies-saopaulo-sp/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Indireta? Fabio Lione fala em "ninho de cobras" e "banda de palhaços" após show do AC/DC
O guitarrista que Hetfield disse ter sido uma bênção conhecer: "nos inspiramos um ao outro"
Rock and Roll Hall of Fame anuncia indicados para edição 2026
Show do AC/DC no Brasil é elogiado em resenha do G1; "A espera valeu a pena"
As 5 músicas do Guns N' Roses que melhor mostram o alcance vocal de Axl Rose
10 músicas de rock que os próprios artistas preferem esquecer, além de um álbum inteiro
Última tour do Whitesnake foi "a pior possível", declara o guitarrista Reb Beach
Iron Maiden - A melhor música de "Brave New World", segundo o Heavy Consequence
Com quase 200 atrações, festival Louder Than Life confirma lineup para 2026
Três "verdades absolutas" do heavy metal que não fazem muito sentido
Folha cita "barriga enorme" de Brian Johnson em resenha sobre show do AC/DC em SP
Iron Maiden anuncia o documentário "Burning Ambition", celebrando seus 50 anos
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Taylor Swift se parece com Dave Mustaine em fotos de bastidores da nova canção
Zakk Wylde lembra soco que levou de Ozzy por ter exagerado na mostarda do sanduíche
O triste significado de "Adam's Song", um dos maiores clássicos do Blink-182
O álbum do Dire Straits que Mark Knopfler acha que "não foi um disco muito bom"
Kerry King explica por que não assumiu o posto de guitarrista do Megadeth


Suécia: 15 grandes bandas de rock surgidas no país escandinavo



