Adler's Appetite: Duff McKagan sobe ao palco durante show

Resenha - Adler's Appetite (Underworld Camden, Londres, 28/02/2011)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Adriana Farias
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Depois de receber SMASHING PUMPKINS, SILVERCHAIR, OFFSPRING e QUEENS OF THE STONE AGE, a tradicional casa de shows The Underworld Camden, em Londres, se viu num mar de cabelos compridos, homens maquiados e mulheres à la Joan Jett na noite de ontem (28).

Os ingleses fizeram parte de mais uma etapa da promissora turnê do ADLER’S APPETITE. O grupo liderado por Steven Adler, ex-baterista do GUNS N’ ROSES, surgiu em 2003 e já teve mais de dez alterações em seu line-up. Atualmente, a banda é composta por Rick Stitch (vocal /LADYJACK), Michael Thomas (guitarra/FASTER PUSSYCAT), Alex Grossi (guitarra /QUIET RIOT) e Chip Z’Nuff (baixo /ENUFF Z’NUFF).

Foi com essa formação que o ADLER’S APPETITE subiu no palco. Em meio a escuridão da casa, Steven Adler foi o último a aparecer. Com a promessa de tocar só clássicos de “Appetite For Destruction” (1987) - disco que entrou para a lista dos melhores álbuns da história do rock - “Nightrain” foi cantada aos berros, gritos e rodopios de Rick Stitch.

O mérito da noite ficou por conta das duas músicas seguintes. “My Michelle” e “It’s So Easy” tiveram a participação ilustre e inesperada de Duff McKagan. O integrante original do Guns N’ Roses tomou o baixo de Chip Z’Nuff e reencarnou o músico de vinte e poucos anos que escreveu a clássica “It’s So Easy”.

Fisicamente emocionado, Steven Adler saiu de trás de sua bateria, correu para a frente do palco e deu um abraço prolongado em Duff agradecendo a sua participação. “É como se eu estivesse vendo uma futura reunião do GUNS N’ ROSES”, brincou o professor de alemão Tom Michelchen, de 23 anos.

Assim que Duff deixou o palco, Rick Stitch preparou a garganta para a primeira demonstração de que o ADLER’S APPETITE está caminhando para ser mais do que um cover do GUNS N’ ROSES. As novíssimas “Stardog” e “Fading” agradaram os 500 presentes que assistiram Steven Adler enlouquecido atrás da bateria tocando as músicas em pé.

Já a música que se mostrou a preferida do público foi “Alive”. O single foi lançado em outubro e deve entrar no novo disco da banda. O trabalho começou a ser gravado no fim do ano passado e conta com a produção de Fred Coury, baterista da banda norte-americana CINDERELLA.

rockerparis.blogspot.com
rockerparis.blogspot.com

Depois de dedicar “Sweet Child O’ Mine” e “Paradise City” para as “sexy ladies”, o momento da despedida estava próximo. “Vocês gostaram do show?”, perguntou o vocalista. “Agora eu queria dizer adeus!”. Os primeiros acordes de “Welcome To The Jungle” incendiram a casa e Steven Adler presenteou o público com uma performance de dar inveja a qualquer baterista.

Só uma única dúvida continuou rondando a cabeça dos fãs. Steven Adler sobreviverá fora do GUNS N’ ROSES ou vai continuar clamando por uma reunião?

Confira o set list

Nightrain
My Michelle (participação de Duff McKagan)
It’s so Easy (participação de Duff McKagan)
Stardog
Civil War
Mr. Brownstone
Fading
Rocket Queen
Sweet Child O’ Mine
Alive
Paradise City
Welcome To The Jungle

Relembre a primeira apresentação do ADLER’S APPETITE no Brasil com entrevista para a emissora PlayTV.
5000 acessosAdler's Appetite: "acho que o Axl está sendo muito egoísta"

Veja o vídeo da entrevista em playtv.com.br.

Veja o video amador da apresentação com a participação de Duff McKagan:

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 01 de março de 2011

Guns N RosesGuns N' Roses
Todos estão empolgados com novo disco, diz Fortus

1157 acessosGuns N' Roses ou Raça Negra: Faça o quiz e veja se acerta1857 acessosGuns N' Roses: os 30 anos de Appetite na capa da nova Kerrang!2761 acessosWagner Nascimento: Tocar como o Slash?? Muito fácil!!0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Guns N' Roses"

AC/DCAC/DC
Empresário recorda exigências inusitadas da banda

Joe CockerJoe Cocker
McCartney, Mustaine, Slash e outros comentam morte

KerrangKerrang
Os 12 melhores covers feitos por crianças

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de Shows0 acessosTodas as matérias sobre "Adlers Appetite"0 acessosTodas as matérias sobre "Guns N' Roses"

Iron MaidenIron Maiden
Banda cai no riso em show nos EUA de 2008

Bruce DickinsonBruce Dickinson
"O Iron Maiden é melhor que o Metallica"

Guns N RosesGuns N' Roses
Algumas curiosidades sobre o vocalista Axl Rose

5000 acessosKiss: as 10 músicas mais "demoníacas" da banda5000 acessosDream Theater: o vacilo na capa de "A Dramatic Turn of Events"5000 acessosTeoria da Conspiração: Slipknot troca membros em shows ao vivo?4542 acessosIncrível: exército de mil fãs toca Nirvana, Bowie e White Stripes5000 acessosA História do Burzum5000 acessosElvis Presley: as capas "cover" do primeiro álbum

Sobre Adriana Farias

Nascida em São Paulo, Adriana Farias é jornalista pela PUC-SP e autora do livro-reportagem ¨London Calling - histórias de brasileiros em Londres¨. A jornalista já foi produtora na RedeTV! e repórter da emissora PlayTV na área cultural, locais em que coleciona entrevistas importantes com grandes nomes do heavy/rock nacional e internacional, como Joey DeMaio (Manowar), David Bryan (Bon Jovi), Crashdïet, Kings of Leon, The Dickies, Kid Vinil, Angra, Sepultura entre outros. Com apenas 16 anos a autora deu início a sua colaboração ao Whiplash!, entre suas reportagens mais importantes constam os textos analisando a grande imprensa no quesito heavy/rock e a cobertura de mega shows no Brasil e na Europa. Atualmente, a jornalista tem uma dupla jornada como editora de texto na TV Cultura e repórter na Folha de S.Paulo. Entre em contato com a jornalista no blog meonthestreet.

Mais matérias de Adriana Farias no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online