Varg Vikernes é recapturado pela polícia

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 27/10/03. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Após transcorrido um dia sem seu retorno à prisão, conforme havia sido programado, Varg Vikernes, criador do BURZUM, foi recapturado pela polícia norueguesa em uma estrada de acesso à capital (Oslo), mais precisamente às 0:45 da madrugada do dia 27 (segunda-feira).

5000 acessosMusos do Heavy Metal: Agora é a vez das garotas!5000 acessosNicko McBrain: pedal duplo é pra caras como Aquiles Priester

De acordo com o depoimento de um policial: "Sinalizamos para Varg parar, mas como ele não o fez, fomos obrigados a 'fecha-lo' entre dois veículos".

Horas antes, o advogado de Varg, John Christian Elden, declarou a um jornal que sua fuga se devia às frustrações sofridas nos últimos anos, pois Varg, apesar de manter um comportamento exemplar e ter esperanças de retomar sua liberdade, teria ficado "chocado" ao ler um artigo recente onde era tratado como se representasse um "perigo para a sociedade".

Entretanto, de acordo com outras fontes, o veículo que Varg conduzia no momento em que foi preso teria sido roubado de uma família que parara na estrada para auxiliar um pedestre (Varg) que pedira ajuda, mas assim que estacionaram, foram rendidos por Varg, que estaria armado.

"Varg apontou uma arma e mandou que deixassem o veículo" afirmou um policial para um repórter.

Com este acontecimento, Varg deve perder os privilégios que conquistara nos últimos anos, principalmente o de poder sair da prisão em algumas ocasiões, e deve retornar para uma penitenciária em regime fechado. Na realidade, existe muita controvérsia sobre sua situação, pois algumas pessoas o consideram "perigoso", não somente por ser um assassino confesso, mas também por suas supostas ligações com grupos neo-nazistas.

Há cerca de oito anos, Varg teria sido um dos fundadores do "Norsk Hedensk Front" (algo como "Frente Pagã da Noruega"), grupo nacionalista com tendências socialistas, que recentemente divulgou um comunicado dizendo que Varg não fazia mais parte de suas fileiras, dizendo que "é melhor para nós e para ele que as coisas sejam assim".

Helene Bore, mãe de Varg, afirma categoricamente que seu filho não mantém mais nenhum contato com nenhuma organização, e seu único desejo é o de poder voltar a viver de forma mais normal possível. Entretanto, ela acredita que a pressão que ele vêm sofrendo nos últimos anos tenha levado-o a crer que, por mais que tente, ele nunca conseguirá se livrar do fantasma do passado, ou seja, dos crimes que cometeu.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 27 de outubro de 2014

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Polícia"

Veraneio VascaínaVeraneio Vascaína
Uma ácida crítica à polícia na letra do Capital Inicial

SlayerSlayer
Processados após assassinato de adolescente em 95

Nathan "Nate" GaleNathan "Nate" Gale
O assassino de Dimebag Darrell

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Polícia"0 acessosTodas as matérias sobre "Burzum"

Musos do Rock e Heavy MetalMusos do Rock e Heavy Metal
Agora é a vez das garotas!

Nicko McBrainNicko McBrain
Pedal duplo é pra caras como Aquiles Priester

Ratos de PorãoRatos de Porão
João Gordo crente? Vai tomar no cu quem tá acreditando!

5000 acessosMMA: os lutadores que curtem Rock e Heavy Metal5000 acessosRita Lee: Ela participou de suruba com o Yes e furtou a cobra de Alice Cooper5000 acessosEm 11/05/1981: Bob Marley morre, vítima de um tumor no cérebro5000 acessosAerosmith: A luta de Steven Tyler contra a Hepatite C5000 acessosGuns N' Roses: Axl Rose diz que Slash é um "câncer"5000 acessosMichael Jackson: O clássico "Thriller" em 20 estilos vocais diferentes

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online