Fãs de Black Metal queimam igreja no Canadá
Fonte: Rock Brigade
Enviar Correções
Uma igreja de 105 anos de idade foi incendiada na cidade de Minnedosa, Canadá, em fevereiro. Depois de dois meses de investigação, a polícia acha que tem metaleiro no meio. A polícia canadense agora já admite abertamente que o ato não foi isolado e pode fazer parte de um movimento internacional ligado a "músicos noruegueses de death metal", segundo dizem as autoridades, sem se preocupar muito em diferenciar death de black metal.
A primeira "coincidência", segundo as autoridades, é que a igreja foi incendiada no dia do aniversário de Varg Vikernes, do Burzum, que cumpre pena em penitenciária da Noruega por matar Euronymous, da banda Mayhem, no início dos anos 90. " Assim como Vikernes queimou igrejas na Noruega, já houve gente copiando o ato na Califórnia, no Texas, na Itália e na Austrália. Muita gente que já foi presa confessou ser fã desse tipo de música", disse Jim Ross, promotor canadense.
Jovens entre 19 e 25 anos já foram presos, acusados de queimar a igreja de Minnedosa. "Eles não estão nem arranhando a instituição da Igreja, mas estão machucando seus vizinhos", lamentou o reverendo Shawn Ankenmann, da igreja local. "É um ato impensado. Não fico com raiva, fico apenas triste em ver pessoas fazendo isso."
A igreja levará dois anos para ser reconstruída.