Fãs de Black Metal queimam igreja no Canadá

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: Rock Brigade
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 30/04/06. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Uma igreja de 105 anos de idade foi incendiada na cidade de Minnedosa, Canadá, em fevereiro. Depois de dois meses de investigação, a polícia acha que tem metaleiro no meio. A polícia canadense agora já admite abertamente que o ato não foi isolado e pode fazer parte de um movimento internacional ligado a "músicos noruegueses de death metal", segundo dizem as autoridades, sem se preocupar muito em diferenciar death de black metal.

5000 acessosFatos Desconhecidos: personalidades que fizeram pacto com o diabo5000 acessosBob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne

A primeira "coincidência", segundo as autoridades, é que a igreja foi incendiada no dia do aniversário de Varg Vikernes, do Burzum, que cumpre pena em penitenciária da Noruega por matar Euronymous, da banda Mayhem, no início dos anos 90. " Assim como Vikernes queimou igrejas na Noruega, já houve gente copiando o ato na Califórnia, no Texas, na Itália e na Austrália. Muita gente que já foi presa confessou ser fã desse tipo de música", disse Jim Ross, promotor canadense.

Jovens entre 19 e 25 anos já foram presos, acusados de queimar a igreja de Minnedosa. "Eles não estão nem arranhando a instituição da Igreja, mas estão machucando seus vizinhos", lamentou o reverendo Shawn Ankenmann, da igreja local. "É um ato impensado. Não fico com raiva, fico apenas triste em ver pessoas fazendo isso."

A igreja levará dois anos para ser reconstruída.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Fatos DesconhecidosFatos Desconhecidos
Personalidades que supostamente fizeram pacto com o diabo

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Satanismo e Ocultismo"

As I Lay DyingAs I Lay Dying
Banda cristã comenta proximidade com o Behemoth

Em vídeoEm vídeo
Seguidores do Demônio, as 10 bandas mais perigosas segundo pastor americano

SensacionalismoSensacionalismo
50% das letras de metal falam sobre homicídios?

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Satanismo e Ocultismo"0 acessosTodas as matérias sobre "Burzum"

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
Bob Dasley abre jogo sobre os podres do Madman

MotivaçãoMotivação
10 músicas de metal que melhorarão sua auto-estima

Green DayGreen Day
10 coisas que você não sabe sobre a banda

5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 20095000 acessosPensadores e autores que inspiraram o Heavy Metal: Friedrich Nietzsche5000 acessosLars Ulrich: jucando no camarim do Guns N' Roses5000 acessosMorre Diabo: ele aprendeu a tocar guitarra e virou um shredder5000 acessosRock e Metal: dez vocalistas cujas vozes nunca envelheceram5000 acessosSlayer: Gary Holt se nega a imitar solos de Jeff Hanneman

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online