Guns N' Roses faz show irregular em Lisboa

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: UOL Música
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 28/05/06. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Alvaro Blanco

Lisboa, 28 mai (EFE).- A banda Guns N'Roses fechou esta madrugada a primeira etapa do festival Rock in Rio-Lisboa, que terá mais três dias de shows de 2 a 4 de junho, fazendo uma apresentação marcante, mesmo com altos e baixos.

1178 acessosGuns N' Roses: os 30 anos de Appetite na capa da nova Kerrang!5000 acessosRock Brasileiro da Década de 50

A atuação da banda de Axl Rose, o único membro original do grupo que fez sucesso no mundo todo no fim dos anos 80, foi intensa e emocionante para as 50 mil pessoas que assistiram ao festival. Mas quem esperava ver o Guns N'Roses ao vivo há mais de uma década se decepcionou com diversas quebras de ritmo.

Axl Rose, com outros sete músicos, não foi o mesmo sem a companhia de Steve Adler, Slash, Izzy Stradlin e Duff McKagan. Mesmo assim, interpretou antigos sucessos, como "Welcome to the Jungle", "Patience", "Paradise City", "November Rain" e "Sweet Child O' Mine".

A banda apresentou além disso algumas músicas do disco que Axl Rose prepara há 13 anos e que deve ser lançado no fim deste ano, "Chinese Democracy". Completaram a apresentação os "covers" de "Live and Let Die" (Paul MacCartney) e "Knockin' On Heaven's Door" (Bob Dylan).

O show foi aberto pela banda portuguesa Xutos e Pontapés, que fez o público cantar os maiores sucessos dos seus 27 anos de carreira. Depois se apresentou a banda britânica The Darkness, com o "glam rock" do último trabalho, "I believe in a thing called love". Os irmãos Justin e Dan Hawkins, Ed Graham e Frankie Poullain, pouco conhecidos em Portugal, não conseguiram entusiasmar o público, que esperava a chegada de Axl Rose. Foi preciso tocar "covers" de "Highway to hell" e "Thunder" do AC/DC, para conseguir alguma reação.

As atrações do próximo fim de semana no festival serão Santana, Roger Waters, Orishas, Rede Hot Chili Peppers, Anastacia e Sting, entre outros.

Ivete Sangalo abriu o festival ontem, numa noite em que dividiu as atenções com Shakira, Jamiroquai e a banda portuguesa D'zrt.

Esta é a segunda versão do Rock in Rio em Lisboa, com 70 atrações e um público esperado de 400 mil pessoas. A primeira edição foi em 2004.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Guns N RosesGuns N' Roses
Banda vai comemorar 30 anos do "Appetite"

1178 acessosGuns N' Roses: os 30 anos de Appetite na capa da nova Kerrang!2482 acessosWagner Nascimento: Tocar como o Slash?? Muito fácil!!0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Guns N' Roses"

Guns N RosesGuns N' Roses
A pergunta mais feita a Duff McKagan

Guns N RosesGuns N' Roses
26 anos atrás, o primeiro passo na conquista do mundo

Guns N RosesGuns N' Roses
Adler propôs turnê de 30 anos de "Appetite"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Guns N' Roses"

Rock brasileiroRock brasileiro
Em 24 de outubro de 1955 a vida dos jovens mudou

Rock And RollRock And Roll
Últimas fotos em vida de músicos famosos

Heavy MetalHeavy Metal
5 músicos que não são metaleiros mas amam o estilo

5000 acessosDinheiro não é tudo mas ajuda: 5 Rock Stars que nasceram ricos5000 acessosFotos de Infância: Steven Tyler, do Aerosmith5000 acessosSlayer: Tom Araya revela seus ídolos do baixo5000 acessosThe Big 4: como as quatro bandas elaboraram sua jam5000 acessosUruca: Os 9 mais azarados da história do Rock5000 acessosLed Zeppelin: 200 milhões nos últimos 5 anos, a coleção de discos de Page

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online