Vikernes comenta campanha contra sua pessoa

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por César Enéas Guerreiro, Fonte: Blabbermouth
Enviar correções  |  Ver Acessos

O ex-líder do BURZUM Varg Vikernes, que foi condenado por assassinato e incêndio criminoso, iniciou uma nova série de artigos chamada "A Bard's Tale" (Um conto poético). Veja as primeiras três partes: Part I - The Ring Of Andvari, Part II - Green Heavens, e Part III - The White God. Varg também escreveu mais um artigo sobre Lords of Chaos, um filme baseado em fatos reais da cena norueguesa de black metal ocorridos no começo dos anos 90, que Vikernes alega estar usando seu "nome e toda a história sem qualquer permissão". Leia o artigo de Varg, chamado simplesmente de Lord of Lies (Senhor das Mentiras).

Fotos de Infância: Ozzy OsbourneLemmy: sob investigação, em 2008, por exibir insígnia nazista

Vikernes, 33, era conhecido como Count Grishnachk nos dias de seu projeto musical BURZUM, do qual só ele participava. Hoje ele é um neonazista, um partidário do "odalismo" e é o criador do movimento de extrema direita "All Germanic Heathen Front".

Ele foi preso por 21 anos em 1993 pelo assassinato do seu ex-amigo Oystein Aarseth, também conhecido como Euronymous, que foi esfaqueado 23 vezes. Aarseth foi outro membro importante da cena black metal que chamou a atenção da imprensa norueguesa após uma série de incêndios criminosos em igrejas nos anos 90.

O próprio Vikernes também foi condenado pelo incêndio de uma igreja em Bergen. Quando foi preso, a polícia encontrou 100kg de explosivos em sua casa.

Em outubro de 2003, ele não voltou para a prisão após receber um breve indulto e foi logo recapturado pela polícia com um rifle de assalto descarregado, 700 balas e um sistema GPS portátil.



GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Burzum"


Burzum: A polêmica história e filosofia de Varg VikernesBurzum
A polêmica história e filosofia de Varg Vikernes

Black Metal: em vídeo, uma turnê pela loja do Euronymous na NoruegaBlack Metal
Em vídeo, uma turnê pela loja do Euronymous na Noruega


Fotos de Infância: Ozzy OsbourneFotos de Infância
Ozzy Osbourne

Lemmy: sob investigação, em 2008, por exibir insígnia nazistaLemmy
Sob investigação, em 2008, por exibir insígnia nazista


Sobre César Enéas Guerreiro

Nascido em 1970, formado em Letras pela USP e tradutor. Começou a gostar de metal em 1983, quando o KISS veio pela primeira vez ao Brasil. Depois vieram Iron, Scorpions, Twisted Sister... Sua paixão é a música extrema, principalmente a do Slayer e do inesquecível Death. Se encheu de orgulho quando ouviu o filho cantarolar "Smoke on the water, fire in the sky...".

Mais informações sobre César Enéas Guerreiro

Mais matérias de César Enéas Guerreiro no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin