Vocal do Mayhem comenta censura na Polônia
Por Glauco Silva, Fonte: Blabbermouth
Enviar Correções
O vocalista do MAYHEM, Attila Csihar, enviou o seguinte comunicado sobre a recente tentativa do "governo polonês" em proibir a banda de tocar no seu país:
"Um governo religioso/fascista na Europa se esconde sob sua máscara democrática!
Há algum tempo, o MAYHEM foi agendado para tocar na Polônia. E estávamos muito entusiasmados para fazer um grande show para nossos fãs de lá! O governo polonês não nos avisou antecipadamente de qualquer pré-requisito, regras ou instruções. Então, pensando que todos os detalhes já haviam sido cuidados, saímos com todo nosso equipmento e aparato de palco. Entretanto, no dia anterior ao show fomos informados que as autoridades nos proibiram de nos apresentar em seu país! E sem qualquer anúncio ou explicação oficial!
Quando analisamos a situação, vimos diversos jornais poloneses afirmando que esta decisão foi baseada exclusivamente na política, pois as eleições lá estão próximas. Parece que os políticos e a religião possuem laços bem fortes no país. Seria esta uma nova forma de ditadura e inquisição religiosa?
Nem precisamos dizer que isto causou uma enorme perda existencial e financeira para a banda e nosso promotores. Sem falar no gigantesco roubo às centenas de fãs que compraram ingressos adiantados.
Por quanto mais temos que sofrer com esses regimes e ditaduras falsos, distorcidos, doentios e políticos? Como pode uma simples banda de metal ser considerada uma séria ameaça ao governo e seus cidadãos? Isso demonstra a fraqueza da 'democracia' polonesa.
Eu também cresci num país ex-comunista como a Polônia [N. do Tr.: Hungria]. E lembro como a história oficial foi 'mudada' de um dia pro outro. Lembro do caos e confusão que isso causou no sistema educacional, e percebi isso durante minhas últimas provas do colegial, em 88.
Este mundo está totalmente f*dido e hipnotizado! E estamos todos sofrendo por uma vida inteira de mentiras! Sei que meus amigos poloneses entendem e se identificam com o que estou dizendo. Recentemente, ouvi da banda húngara de metal Sear Bliss que seu show na Polônia foi invadido por comandos policiais armados e encapuzados, pouco antes do evento começar!
Alguém precisa resistir. Nossas únicas armas são instrumentos musicais, e ainda assim nos enfrentam com metralhadoras! Não tenho medo de padres e políticos! Até onde isso irá? Aonde foram parar a liberdade de expressão, arte e religião? Talvez esteja no rabo de seu papa? Gostaria de dizer ao primeiro-ministro polonês e seu governo para se f*derem!"