Vocal do Mayhem comenta censura na Polônia

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Glauco Silva, Fonte: Blabbermouth
Enviar correções  |  Ver Acessos

O vocalista do MAYHEM, Attila Csihar, enviou o seguinte comunicado sobre a recente tentativa do "governo polonês" em proibir a banda de tocar no seu país:

"Um governo religioso/fascista na Europa se esconde sob sua máscara democrática!

Há algum tempo, o MAYHEM foi agendado para tocar na Polônia. E estávamos muito entusiasmados para fazer um grande show para nossos fãs de lá! O governo polonês não nos avisou antecipadamente de qualquer pré-requisito, regras ou instruções. Então, pensando que todos os detalhes já haviam sido cuidados, saímos com todo nosso equipmento e aparato de palco. Entretanto, no dia anterior ao show fomos informados que as autoridades nos proibiram de nos apresentar em seu país! E sem qualquer anúncio ou explicação oficial!

Quando analisamos a situação, vimos diversos jornais poloneses afirmando que esta decisão foi baseada exclusivamente na política, pois as eleições lá estão próximas. Parece que os políticos e a religião possuem laços bem fortes no país. Seria esta uma nova forma de ditadura e inquisição religiosa?

Nem precisamos dizer que isto causou uma enorme perda existencial e financeira para a banda e nosso promotores. Sem falar no gigantesco roubo às centenas de fãs que compraram ingressos adiantados.

Por quanto mais temos que sofrer com esses regimes e ditaduras falsos, distorcidos, doentios e políticos? Como pode uma simples banda de metal ser considerada uma séria ameaça ao governo e seus cidadãos? Isso demonstra a fraqueza da 'democracia' polonesa.

Eu também cresci num país ex-comunista como a Polônia [N. do Tr.: Hungria]. E lembro como a história oficial foi 'mudada' de um dia pro outro. Lembro do caos e confusão que isso causou no sistema educacional, e percebi isso durante minhas últimas provas do colegial, em 88.

Este mundo está totalmente f*dido e hipnotizado! E estamos todos sofrendo por uma vida inteira de mentiras! Sei que meus amigos poloneses entendem e se identificam com o que estou dizendo. Recentemente, ouvi da banda húngara de metal Sear Bliss que seu show na Polônia foi invadido por comandos policiais armados e encapuzados, pouco antes do evento começar!

Alguém precisa resistir. Nossas únicas armas são instrumentos musicais, e ainda assim nos enfrentam com metralhadoras! Não tenho medo de padres e políticos! Até onde isso irá? Aonde foram parar a liberdade de expressão, arte e religião? Talvez esteja no rabo de seu papa? Gostaria de dizer ao primeiro-ministro polonês e seu governo para se f*derem!"



GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Censura"Todas as matérias sobre "Mayhem"


Metal Injection: os cinco bateristas mais insanos do Black MetalMetal Injection
Os cinco bateristas mais insanos do Black Metal

Glen Benton e Euronymous: a verdade sobre o encontroGlen Benton e Euronymous
A verdade sobre o encontro


Cradle Of Filth: Dani Filth explica seu conceito de religiãoCradle Of Filth
Dani Filth explica seu conceito de religião

Dinho Ouro Preto: É assustador ver todo o rock ficar de direitaDinho Ouro Preto
"É assustador ver todo o rock ficar de direita"


Sobre Glauco Silva

36 anos, solteiro, estudou Linguística e Engenharia de Alimentos na UNICAMP. Tem sua sobrevivência (CDs, cigarro e cerveja) garantida no trabalho em uma multinacional. Iniciado no Metal em 1988, é baixista/vocal do LACONIST (Death Metal) e acredita fielmente que o SARCÓFAGO é a melhor banda do universo.

Mais informações sobre Glauco Silva

Mais matérias de Glauco Silva no Whiplash.Net.